onde Fazer repro (Braga)
Moderador: Staff
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Re: onde Fazer repro (Braga)
Eu também sou da opinião que cada um é livre de ir onde quer e gastar o que quer!
Mas sem menosprezar ninguém, tenho visto bastante BMWs e uma coisa é certa poucos andam como alguns que a MB Power faz...Sem sombra de dúvida que o avanço a nivel de "por números nas ECUs" é bastante maior porque senão não existiam tantos gamanços de files MB power como existem!
Mas sem menosprezar ninguém, tenho visto bastante BMWs e uma coisa é certa poucos andam como alguns que a MB Power faz...Sem sombra de dúvida que o avanço a nivel de "por números nas ECUs" é bastante maior porque senão não existiam tantos gamanços de files MB power como existem!
320TD MB POWER
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Eu para ser diferente recomendo VC Power
Recomendo porque tenho repro desta casa e estou bem servido

Recomendo porque tenho repro desta casa e estou bem servido

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
Fico estupefacto com a capacidade que alguns têm em avaliar o que desconhecem entrando em termos de comparação. Cada um vai onde quer.
MB Power cobra €375. Se quiseres uma reprogramação a €50 também se arranja. Vens ao Barreiro e apresento-te ao Metralha.
Na minha opiniao e sem menosprezar os demais, eu opto por quem tem mais que provas dadas. Um carro custa perto de 100 ordenados mínimos para poder fazer uma escolha baseando-me nesse tipo de valores.
MB Power cobra €375. Se quiseres uma reprogramação a €50 também se arranja. Vens ao Barreiro e apresento-te ao Metralha.
Na minha opiniao e sem menosprezar os demais, eu opto por quem tem mais que provas dadas. Um carro custa perto de 100 ordenados mínimos para poder fazer uma escolha baseando-me nesse tipo de valores.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- RamiroTD
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2010, 21:32
- O meu Carro:: BMW 320td
Eu recomendo TXP!
Mas estas livre de fazer onde quiseres
Mas estas livre de fazer onde quiseres

Mais valia ficar calado, mas penso que é bastante dinheiro, pagar alguém o ordenado minímo para alterar algumas células, numa ou outra tabela dentro da ecu.
Sagrados os tempos onde se mexia no débito da bomba e respectivo avanço e se andava a fardalhar a wastegate para dar mais pressão.
Agora é só engenheiros, que fazem mais o menos a mesma coisa electrónicamente.....Mesmo que tenham que comprar o hardware e software como os outros para lhes mexer
Sagrados os tempos onde se mexia no débito da bomba e respectivo avanço e se andava a fardalhar a wastegate para dar mais pressão.
Agora é só engenheiros, que fazem mais o menos a mesma coisa electrónicamente.....Mesmo que tenham que comprar o hardware e software como os outros para lhes mexer
E= ///M*c²
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... o conhecimento paga-se.//M Escreveu:Mais valia ficar calado, mas penso que é bastante dinheiro, pagar alguém o ordenado minímo para alterar algumas células, numa ou outra tabela dentro da ecu.
P.e., para quem estudou & tirou um Curso Superior decerto que não se vai contentar com menos de 1000€, tendo em conta o que gastou para se instruir & os anos que 'perdeu' para o fazer.
Conheço ainda quem faça a repro no seu próprio carro às suas custas... Mas de novo, já tem alguns anos de experiência a mexer em mapas da ECU. Não é assim tão simples alterar 'algumas células', senão toda a gente o faria...
Penso que cada um é livre de escolher o que quiser, tendo em conta o serviço & fama & histórico que alguns têm.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
//M Escreveu:Mais valia ficar calado, mas penso que é bastante dinheiro, pagar alguém o ordenado minímo para alterar algumas células, numa ou outra tabela dentro da ecu.
Pagar a alguém para que para desapertar um filtro de óleo e retirar o óleo ? ?
Pagar a alguém para mudar um disjuntor ?
Pagar a alguém um balúrdio apenas para aprovar um projecto?
Pagar a alguém para formatar o computador ?
Se ninguém paga-se por nada e todos soubessem fazer tudo ninguém trabalhava... o que é simples para uns é complicado para outros.
E eu posso fazer de uma maneira e tu de outra no fundo fica feito , poderá até ficar bem feito por ambos ou pela experiência de um ser melhor que a do outro, um ficar mais bem feito que a do outro =)

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- Br][nK
- Membro Gold
O problema é que a malta está habituada às simples repros, que é só trocar um valor ou outro! Quando um gajo põe mais uma pecinha ou outra e pede para afinar, ai é que se vê quem tem unhas para alterar algumas células!
320TD MB POWER
ode_joy Escreveu: Não é assim tão simples alterar 'algumas células', senão toda a gente o faria...
Desculpa, mas é assim tão simples como alterar umas células.Br][nK Escreveu:O problema é que a malta está habituada às simples repros, que é só trocar um valor ou outro! Quando um gajo põe mais uma pecinha ou outra e pede para afinar, ai é que se vê quem tem unhas para alterar algumas células!
Ok, secalhar têm banco de ensaios, manometro para ver a pressão, wideband para lambda etc.., mas na ecu é alterar as células.
E essa de pagar dijuntores e cursos e afins, a MB power tb paga os interfaces, checksum´s, damos etc..., por isso não são o topo da própria cadeia alimentar que dizem dominar. Quem diz Mbpower diz qulquer outra casa que faça repros aqui em Portugal.
E= ///M*c²
Nuno, eu entendo o teu ponto de vista, mas tenho a certeza que o valor nao é desajustado para quem perde 18H do dia com ECU's. Nao se trata de alguem que quando aparece uma unidade nova, vai aos foruns de chiptuning e pergunta a quem tem se lhe vende e acaba por comprar algo feito a €50 ou €100 e depois descarrega a €200 ou €250, porque uma pesquisa num forum com compra de um ficheiro custa €50 ou €100 e com o upload do ficheiro gasta na totalidade duas 2h. Se pedir €250, entao em 2H ganha €150. Sao €75 à hora. Quem perde 18H num dia para fazer €400, ganha €22,5 à hora. Já viste qual é o mais rentável? É aquele que nao faz nada, nao percebe nada do assunto e limita-se a ser intermediário.//M Escreveu:Mais valia ficar calado, mas penso que é bastante dinheiro, pagar alguém o ordenado minímo para alterar algumas células, numa ou outra tabela dentro da ecu.
Eu nao estou a apontar o dedo a ninguem de agir assim, mas em Portugal agem assim 80% do pessoal que tem cabos. Eu prefiro pagar a quem sabe e pagar-lhe parte do tempo de pesquisa que pagar a um intermediário com cabos.
Há muitas coisas que nao sao avaliadas. Nao se trata somente de alterar numeros em tabelas. É preciso saber quantidades. Há quem altere sem saber ao que se refere e facilmente os apanhas quando lhes perguntas que unidades são.
Há situações em que se ganha mais dinheiro que noutras. Ha coisa de 2 meses um orçamento pago na casa de €2000 para alteraçao teve que ser metido outro tanto para o terminar. Acaba por ter que se adequar os custos.
No entanto, existem pessoas que vão ao pessoal dos €50 e depois acabam por gastar mais €375 noutra reprogramação, mais a reparação da mecanica que entretanto estragaram. No meu caso prático, há 9 anos nem paguei um chip que me custou 2 turbos seguidos.
Mas isto sem criticar o trabalho dos outros. Critico quem fala sem ter noção e quem compara valores e serviços sem os conhecer.
MB Power
MB Power
- ode_joy
- Membro Gold
... por isso mesmo é que os Prof's no Ensino Secundário ganham mais que os alunos, & os Mestres dos Prof's ganham ainda mais, por aí diante.//M Escreveu:(...)
E essa de pagar dijuntores e cursos e afins, a MB power tb paga os interfaces, checksum´s, damos etc..., por isso não são o topo da própria cadeia alimentar que dizem dominar. Quem diz Mbpower diz qulquer outra casa que faça repros aqui em Portugal.
Por teres um cabo não quer dizer que saibas o que estás a fazer.
Acho que ninguém falou em serem o topo da cadeia alimentar... :silenced

BMW E46 Compact 318td

- Br][nK
- Membro Gold
Isto das repros é como na cozinha, pões os ingredientes iguais a cada cozinheiro, cada um tempera à sua maneira e o que é certo, é que existe diferença nos sabores...Visto que se falou em alimentação;P
Foi como disse mais atrás, cada um vai onde quer e se está satisfeito melhor...
Foi como disse mais atrás, cada um vai onde quer e se está satisfeito melhor...
320TD MB POWER
Tdisportr,
Isso já parece o pessoal da car power improvement. Em relação a custos estou a leste, de ficheiros já feitos, checksum, damos etc..., mas acredito que seja assim.
Em relação a turbos partidos, provavelmente é falta de conhecimento da mecânica e ajuste da pressão em função da carga e do regime do motor, bem como limitadores puxados.
Referes as quantidades, mas quem sai com o carro chipado secalhar tb não as sabe... Tudo o que vejo por aí são testes de potênçia feitos exclusivamente em WOT sem mais nada a acompanhar.
Pior, o melhor chiptunner é aquele que conseguir mais potênçia em WOT, até fico com a sensação que os carros não são afinados para cargas parciais.
Ode joy e Brink ide ver se tá a chover
Isso já parece o pessoal da car power improvement. Em relação a custos estou a leste, de ficheiros já feitos, checksum, damos etc..., mas acredito que seja assim.
Em relação a turbos partidos, provavelmente é falta de conhecimento da mecânica e ajuste da pressão em função da carga e do regime do motor, bem como limitadores puxados.
Referes as quantidades, mas quem sai com o carro chipado secalhar tb não as sabe... Tudo o que vejo por aí são testes de potênçia feitos exclusivamente em WOT sem mais nada a acompanhar.
Pior, o melhor chiptunner é aquele que conseguir mais potênçia em WOT, até fico com a sensação que os carros não são afinados para cargas parciais.
Ode joy e Brink ide ver se tá a chover
E= ///M*c²
- ode_joy
- Membro Gold
... aqui não chove. 
(uma olhada rápida pela janela do escritório dá para tirar conclusões rápidas)

(uma olhada rápida pela janela do escritório dá para tirar conclusões rápidas)

BMW E46 Compact 318td

Acredita que é assim!
Sem estar directamente ligado a esse mundo encoberto, sou frequentador assíduo não participativo de alguns desses foruns e reconheço facilmente muitos portugueses e com o que escrevem facilmente os consigo avaliar. O que se torna engraçado é que as fragilidades que demonstram nesses foruns, não as transparecem para outro tipo de foruns e pelo contrário parecem ser conhecedores na quase totalidade das mecânicas, orgãos de leitura e comando dos automóveis.
Podes tu ter a certeza e do que tenho falado contigo nestes ultimos tempos, sabes quase tanto ou tanto ou se calhar mais que os melhores chiptuners portugueses a nível de mecânica, mas também sabes o tempo que perdes na auto-aprendizagem. Se calhar mereces ser melhor pago por um serviço mecânico que um miudo que comprou o manual da Haynes e faz passo a passo como descrito, que mais não seja pelo tempo que dedicaste. Há dedicação que o dinheiro nao paga ou entao merece ser melhor pago.
Sabes o que diz o Miguel quando lhe dizem que determinada pessoa acha um absurdo carregar um ficheiro? "Ninguém é alguém para dizer quanto custa o meu trabalho e no entanto vou tendo trabalho. Quando nao tiver, tenho duas mãos para trabalhar e procuro outra coisa."
Acho que ele ao agir assim, age correcto. Só o procura quem quer e assim consegue manter a diferença. Mas os valores que cobra estão dentro dos valores das mais conhecidas empresas ou pessoas que se dedicam ao chiptuning.
Sem estar directamente ligado a esse mundo encoberto, sou frequentador assíduo não participativo de alguns desses foruns e reconheço facilmente muitos portugueses e com o que escrevem facilmente os consigo avaliar. O que se torna engraçado é que as fragilidades que demonstram nesses foruns, não as transparecem para outro tipo de foruns e pelo contrário parecem ser conhecedores na quase totalidade das mecânicas, orgãos de leitura e comando dos automóveis.
Podes tu ter a certeza e do que tenho falado contigo nestes ultimos tempos, sabes quase tanto ou tanto ou se calhar mais que os melhores chiptuners portugueses a nível de mecânica, mas também sabes o tempo que perdes na auto-aprendizagem. Se calhar mereces ser melhor pago por um serviço mecânico que um miudo que comprou o manual da Haynes e faz passo a passo como descrito, que mais não seja pelo tempo que dedicaste. Há dedicação que o dinheiro nao paga ou entao merece ser melhor pago.
Sabes o que diz o Miguel quando lhe dizem que determinada pessoa acha um absurdo carregar um ficheiro? "Ninguém é alguém para dizer quanto custa o meu trabalho e no entanto vou tendo trabalho. Quando nao tiver, tenho duas mãos para trabalhar e procuro outra coisa."
Acho que ele ao agir assim, age correcto. Só o procura quem quer e assim consegue manter a diferença. Mas os valores que cobra estão dentro dos valores das mais conhecidas empresas ou pessoas que se dedicam ao chiptuning.
MB Power
MB Power