onde Fazer repro (Braga)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Re: onde Fazer repro (Braga)

Mensagem por Br][nK »

Eu também sou da opinião que cada um é livre de ir onde quer e gastar o que quer!
Mas sem menosprezar ninguém, tenho visto bastante BMWs e uma coisa é certa poucos andam como alguns que a MB Power faz...Sem sombra de dúvida que o avanço a nivel de "por números nas ECUs" é bastante maior porque senão não existiam tantos gamanços de files MB power como existem!
320TD MB POWER

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Eu para ser diferente recomendo VC Power :P

Recomendo porque tenho repro desta casa e estou bem servido :!:
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Fico estupefacto com a capacidade que alguns têm em avaliar o que desconhecem entrando em termos de comparação. Cada um vai onde quer.

MB Power cobra €375. Se quiseres uma reprogramação a €50 também se arranja. Vens ao Barreiro e apresento-te ao Metralha.
Na minha opiniao e sem menosprezar os demais, eu opto por quem tem mais que provas dadas. Um carro custa perto de 100 ordenados mínimos para poder fazer uma escolha baseando-me nesse tipo de valores.

RamiroTD
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2010, 21:32
O meu Carro:: BMW 320td

Mensagem por RamiroTD »

Eu recomendo TXP!

Mas estas livre de fazer onde quiseres ;)
Bmw Powered by TXP & MKK Performance

Imagem

Apresentação > viewtopic.php?f=1&t=47766&start=15

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Mais valia ficar calado, mas penso que é bastante dinheiro, pagar alguém o ordenado minímo para alterar algumas células, numa ou outra tabela dentro da ecu.

Sagrados os tempos onde se mexia no débito da bomba e respectivo avanço e se andava a fardalhar a wastegate para dar mais pressão.

Agora é só engenheiros, que fazem mais o menos a mesma coisa electrónicamente.....Mesmo que tenham que comprar o hardware e software como os outros para lhes mexer
E= ///M*c²

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

//M Escreveu:Mais valia ficar calado, mas penso que é bastante dinheiro, pagar alguém o ordenado minímo para alterar algumas células, numa ou outra tabela dentro da ecu.

Sagrados os tempos onde se mexia no débito da bomba e respectivo avanço e se andava a fardalhar a wastegate para dar mais pressão.

Agora é só engenheiros, que fazem mais o menos a mesma coisa electrónicamente.....Mesmo que tenham que comprar o hardware e software como os outros para lhes mexer
... o conhecimento paga-se.

P.e., para quem estudou & tirou um Curso Superior decerto que não se vai contentar com menos de 1000€, tendo em conta o que gastou para se instruir & os anos que 'perdeu' para o fazer.
Conheço ainda quem faça a repro no seu próprio carro às suas custas... Mas de novo, já tem alguns anos de experiência a mexer em mapas da ECU. Não é assim tão simples alterar 'algumas células', senão toda a gente o faria...

Penso que cada um é livre de escolher o que quiser, tendo em conta o serviço & fama & histórico que alguns têm.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

//M Escreveu:Mais valia ficar calado, mas penso que é bastante dinheiro, pagar alguém o ordenado minímo para alterar algumas células, numa ou outra tabela dentro da ecu.

Pagar a alguém para que para desapertar um filtro de óleo e retirar o óleo ? ?
Pagar a alguém para mudar um disjuntor ?
Pagar a alguém um balúrdio apenas para aprovar um projecto?
Pagar a alguém para formatar o computador ?

Se ninguém paga-se por nada e todos soubessem fazer tudo ninguém trabalhava... o que é simples para uns é complicado para outros.

E eu posso fazer de uma maneira e tu de outra no fundo fica feito , poderá até ficar bem feito por ambos ou pela experiência de um ser melhor que a do outro, um ficar mais bem feito que a do outro =)
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Br][nK
Membro Gold

Mensagem por Br][nK »

O problema é que a malta está habituada às simples repros, que é só trocar um valor ou outro! Quando um gajo põe mais uma pecinha ou outra e pede para afinar, ai é que se vê quem tem unhas para alterar algumas células!
320TD MB POWER

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

ode_joy Escreveu: Não é assim tão simples alterar 'algumas células', senão toda a gente o faria...
Br][nK Escreveu:O problema é que a malta está habituada às simples repros, que é só trocar um valor ou outro! Quando um gajo põe mais uma pecinha ou outra e pede para afinar, ai é que se vê quem tem unhas para alterar algumas células!
Desculpa, mas é assim tão simples como alterar umas células.

Ok, secalhar têm banco de ensaios, manometro para ver a pressão, wideband para lambda etc.., mas na ecu é alterar as células.

E essa de pagar dijuntores e cursos e afins, a MB power tb paga os interfaces, checksum´s, damos etc..., por isso não são o topo da própria cadeia alimentar que dizem dominar. Quem diz Mbpower diz qulquer outra casa que faça repros aqui em Portugal.
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Nuno, eu entendo o teu ponto de vista, mas tenho a certeza que o valor nao é desajustado para quem perde 18H do dia com ECU's. Nao se trata de alguem que quando aparece uma unidade nova, vai aos foruns de chiptuning e pergunta a quem tem se lhe vende e acaba por comprar algo feito a €50 ou €100 e depois descarrega a €200 ou €250, porque uma pesquisa num forum com compra de um ficheiro custa €50 ou €100 e com o upload do ficheiro gasta na totalidade duas 2h. Se pedir €250, entao em 2H ganha €150. Sao €75 à hora. Quem perde 18H num dia para fazer €400, ganha €22,5 à hora. Já viste qual é o mais rentável? É aquele que nao faz nada, nao percebe nada do assunto e limita-se a ser intermediário.
Eu nao estou a apontar o dedo a ninguem de agir assim, mas em Portugal agem assim 80% do pessoal que tem cabos. Eu prefiro pagar a quem sabe e pagar-lhe parte do tempo de pesquisa que pagar a um intermediário com cabos.
Há muitas coisas que nao sao avaliadas. Nao se trata somente de alterar numeros em tabelas. É preciso saber quantidades. Há quem altere sem saber ao que se refere e facilmente os apanhas quando lhes perguntas que unidades são.
Há situações em que se ganha mais dinheiro que noutras. Ha coisa de 2 meses um orçamento pago na casa de €2000 para alteraçao teve que ser metido outro tanto para o terminar. Acaba por ter que se adequar os custos.
No entanto, existem pessoas que vão ao pessoal dos €50 e depois acabam por gastar mais €375 noutra reprogramação, mais a reparação da mecanica que entretanto estragaram. No meu caso prático, há 9 anos nem paguei um chip que me custou 2 turbos seguidos.
Mas isto sem criticar o trabalho dos outros. Critico quem fala sem ter noção e quem compara valores e serviços sem os conhecer.

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

//M Escreveu:(...)
E essa de pagar dijuntores e cursos e afins, a MB power tb paga os interfaces, checksum´s, damos etc..., por isso não são o topo da própria cadeia alimentar que dizem dominar. Quem diz Mbpower diz qulquer outra casa que faça repros aqui em Portugal.
... por isso mesmo é que os Prof's no Ensino Secundário ganham mais que os alunos, & os Mestres dos Prof's ganham ainda mais, por aí diante.

Por teres um cabo não quer dizer que saibas o que estás a fazer.

Acho que ninguém falou em serem o topo da cadeia alimentar... :silenced
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Br][nK
Membro Gold

Mensagem por Br][nK »

Isto das repros é como na cozinha, pões os ingredientes iguais a cada cozinheiro, cada um tempera à sua maneira e o que é certo, é que existe diferença nos sabores...Visto que se falou em alimentação;P

Foi como disse mais atrás, cada um vai onde quer e se está satisfeito melhor...
320TD MB POWER

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Tdisportr,

Isso já parece o pessoal da car power improvement. Em relação a custos estou a leste, de ficheiros já feitos, checksum, damos etc..., mas acredito que seja assim.

Em relação a turbos partidos, provavelmente é falta de conhecimento da mecânica e ajuste da pressão em função da carga e do regime do motor, bem como limitadores puxados.

Referes as quantidades, mas quem sai com o carro chipado secalhar tb não as sabe... Tudo o que vejo por aí são testes de potênçia feitos exclusivamente em WOT sem mais nada a acompanhar.

Pior, o melhor chiptunner é aquele que conseguir mais potênçia em WOT, até fico com a sensação que os carros não são afinados para cargas parciais.

Ode joy e Brink ide ver se tá a chover
E= ///M*c²

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

... aqui não chove. ;)

(uma olhada rápida pela janela do escritório dá para tirar conclusões rápidas)
Imagem

BMW E46 Compact 318td

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Acredita que é assim!
Sem estar directamente ligado a esse mundo encoberto, sou frequentador assíduo não participativo de alguns desses foruns e reconheço facilmente muitos portugueses e com o que escrevem facilmente os consigo avaliar. O que se torna engraçado é que as fragilidades que demonstram nesses foruns, não as transparecem para outro tipo de foruns e pelo contrário parecem ser conhecedores na quase totalidade das mecânicas, orgãos de leitura e comando dos automóveis.
Podes tu ter a certeza e do que tenho falado contigo nestes ultimos tempos, sabes quase tanto ou tanto ou se calhar mais que os melhores chiptuners portugueses a nível de mecânica, mas também sabes o tempo que perdes na auto-aprendizagem. Se calhar mereces ser melhor pago por um serviço mecânico que um miudo que comprou o manual da Haynes e faz passo a passo como descrito, que mais não seja pelo tempo que dedicaste. Há dedicação que o dinheiro nao paga ou entao merece ser melhor pago.
Sabes o que diz o Miguel quando lhe dizem que determinada pessoa acha um absurdo carregar um ficheiro? "Ninguém é alguém para dizer quanto custa o meu trabalho e no entanto vou tendo trabalho. Quando nao tiver, tenho duas mãos para trabalhar e procuro outra coisa."
Acho que ele ao agir assim, age correcto. Só o procura quem quer e assim consegue manter a diferença. Mas os valores que cobra estão dentro dos valores das mais conhecidas empresas ou pessoas que se dedicam ao chiptuning.

Responder

Voltar para “Série 3”