Check-up ao Sedan - Casquilho Diferencial

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

haze_bcf
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring

Re: Check-up ao Sedan - Casquilho Diferencial

Mensagem por haze_bcf »

hdof Escreveu:Boas,
Estive a pesquisar aqui no fórum um problema parecido com o do meu e46 e tudo indica que será este problema mas precisava da vossa ajuda.
Já algum tempo e cada vez mais com frequência que ao arrancar o carro vibra por todos os lados e tenho mesmo de voltar a meter o a fundo na embraiagem e voltar arrancar pois parece que se vai desmontar e o clack no diferencial também bastante notório. Mas agora nos últimos tempos tenho ficado ainda mais preocupado pois ao curvar principalmente nas rotundas faz um tom tom tom na roda de trás até agora só me apercebi na roda direita.
Já fui ao mecânico para ver esse tom tom e não encontra nada de especial no carro diz que não tem quase folgas nenhumas a não ser uma pequena folga num casquilho junto ao disco traseiro mas que para o substituir terá de desmontar a suspensão toda. Mas como não me convenceu não deixei mexer até ver.
O meu apesar de ser um E36, também tem esse sintoma. Ao arrancar em primeira aquilo treme bastante, mas como já estou habituado nem ligo muito! Pensei que fosse embraiagem, motivo pelo qual ainda está assim. Se realmente for somente o problema detectado aqui neste caso, certamente irei resolver isso o mais rapido possivel!

Abraço e obrigado a todos

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

mircobio Escreveu:Boas, pessoal

O meu por xs tb tem este sintoma, mas afinal o q tem de levar é o prato de proteção de poeiras para deixar de fazer o clank ao meter marcha-atrás ou 1ª?

Se bem q dum momento para o outro deixou de fazer, talvez seja melhor substituir.

É uma reparação cara?

Cumps
Cara não será, só devido à mão de obra, porque o prato é barato, e atenção a quem fizer isso que marque o veio antes de o separar senão depois ficas com uma "zuada" dos diabos....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

hdof Escreveu:Boas,
Estive a pesquisar aqui no fórum um problema parecido com o do meu e46 e tudo indica que será este problema mas precisava da vossa ajuda.
Já algum tempo e cada vez mais com frequência que ao arrancar o carro vibra por todos os lados e tenho mesmo de voltar a meter o a fundo na embraiagem e voltar arrancar pois parece que se vai desmontar e o clack no diferencial também bastante notório. Mas agora nos últimos tempos tenho ficado ainda mais preocupado pois ao curvar principalmente nas rotundas faz um tom tom tom na roda de trás até agora só me apercebi na roda direita.
Já fui ao mecânico para ver esse tom tom e não encontra nada de especial no carro diz que não tem quase folgas nenhumas a não ser uma pequena folga num casquilho junto ao disco traseiro mas que para o substituir terá de desmontar a suspensão toda. Mas como não me convenceu não deixei mexer até ver.
´

O vibrar no teu caso não será o volante bimassa a necessitar de ser trocado? para sustituir cinoblocos desde que se tenha as ferramentas apropriadas (sacas) não é necessário desmontar a suspensão toda, desmontar só o necessário e troca-se no lugar.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

hdof
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2007, 19:55

Mensagem por hdof »

Sim já pensei em ser o volante bimassa mas o que é esquesito é que quando meti a repro o carro deixou de fazer essa vibração agora que retirei voltou a fazer mas mais acentuado e com a repro fiz há volta de 30000km e nunca se notou nada durante esse tempo isso é que acho esquesito uma vez que o carro com a repro estava mais em esforço que agora (Já andei a ver no ebay e uma embraiagem e volante da luk com portes anda perto dos 700eur da valeo pouco passa dos 500eur valerá a pena?).
Também queria substituir os apoios do motor porque houvesse muito o barulho do motor dentro do carro e vibração mais quando está parado mas estou indeciso entre apoios da mahle ou originais porque o mecânico diz me que já teve situações em k o carro com apoios de concorrência fica pior que com os antigos ou então ao fim de poucos km o carro está igual

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

hdof Escreveu:Sim já pensei em ser o volante bimassa mas o que é esquesito é que quando meti a repro o carro deixou de fazer essa vibração agora que retirei voltou a fazer mas mais acentuado e com a repro fiz há volta de 30000km e nunca se notou nada durante esse tempo isso é que acho esquesito uma vez que o carro com a repro estava mais em esforço que agora (Já andei a ver no ebay e uma embraiagem e volante da luk com portes anda perto dos 700eur da valeo pouco passa dos 500eur valerá a pena?).
Também queria substituir os apoios do motor porque houvesse muito o barulho do motor dentro do carro e vibração mais quando está parado mas estou indeciso entre apoios da mahle ou originais porque o mecânico diz me que já teve situações em k o carro com apoios de concorrência fica pior que com os antigos ou então ao fim de poucos km o carro está igual
Acabaste de dizer tudo, com a repro o motor tem mais binário em baixas e sentes muito menos o trepidar do bimassa ao arrancar, a repro "pucha é mais pelos forros do disco, que não aguentam e queimam, LUK/Valeo e Sachs são do mesmo grupo, volantes só havia da LUK, mas o kit existem nas três marcas, compres o que comprar vem sempre misturado.
Ex: forros valeo e resto sachs ou vice versa incluindo luk.
Em inglaterra existem volantes na casa dos 400 euros, o o kit de embreagem não chega aos 200 euros, acho que vais meter material stock (OEM), quanto aos apoios de motor Lemforder (igual aos OEM)
Cumps.

hdof
Membro Iniciado

Mensagem por hdof »

Vi este kit completo (http://www.ebay.de/itm/VALEO-Kupplung-K ... 3a5cd1859f) acho que está a bom preço tinha duvidas era na marca pork tinha na ideia só luk ou sachs é k valia a pena.
Já andei a pesquisar os apoios mas da lemforder nunca encontrei, sabes onde posso encontrar?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

hdof Escreveu:Vi este kit completo (http://www.ebay.de/itm/VALEO-Kupplung-K ... 3a5cd1859f) acho que está a bom preço tinha duvidas era na marca pork tinha na ideia só luk ou sachs é k valia a pena.
Já andei a pesquisar os apoios mas da lemforder nunca encontrei, sabes onde posso encontrar?
No ebay.de tens muitos Mas tmabém não vi nenhum ...está a bom preço o kit.
http://www.ebay.de/itm/BMW-320d-320-d-E ... 20c0efadcc

hdof
Membro Iniciado

Mensagem por hdof »

Vou tentar pesquisar melhor pois da mahle ou febi tenho um pouco de receio na durabilidade e no conforto como vibrações, etc.
Já tenho o carro há 6 anos e adoro o carro e nunca me deu problema mas agora acho que vai fazer doer e bem.
Obrigado Jofimo por toda atenção e se alguem souber de uns apoios a bom preço da lemforder que diga :)

Responder

Voltar para “Série 3”