E36 320i - Quem tem?
Moderador: Staff
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
Re: E36 320i - Quem tem?
alguem sabe me dizer onde se situa o filtro de gasolina? 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2009, 21:11
- O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993
Boas :fixe
o filtro de gasolina fica junto ao motor..!procura junto ao deposito de oleo da direcção assistida(tá por aí... debaixo de uma protecção..)
cumprimentos :lovebmw
o filtro de gasolina fica junto ao motor..!procura junto ao deposito de oleo da direcção assistida(tá por aí... debaixo de uma protecção..)
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
impecavel.. vou tentar
-
- Membro Juvenil
[IMG=http://img69.imageshack.us/img69/6127/3 ... 325.th.jpg][/IMG]
Uploaded with ImageShack.us
alguém me sabe se esta parte que está a descascar dá para pintar ou tem que se comprar novo e mudar?
[IMG=http://img69.imageshack.us/img69/6127/3 ... 325.th.jpg][/IMG]
Uploaded with ImageShack.us
alguém me sabe se esta parte que está a descascar dá para pintar ou tem que se comprar novo e mudar?
- crispt12
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW e36 320i de 91
dá para pintar sim nelson, tens é que tirar as tampas de portecção do motor e só depois tiras a tampa do motor, mas vais ter trabalho ao tirar LOL os parafusos do ultimo cilindro" da tampa " é de dificil acesso vais ter que desmontar umas coisinhas...
abraço e boa sorte
abraço e boa sorte
-
- Membro Juvenil
boas :fixecrispt12 Escreveu:dá para pintar sim nelson, tens é que tirar as tampas de portecção do motor e só depois tiras a tampa do motor, mas vais ter trabalho ao tirar LOL os parafusos do ultimo cilindro" da tampa " é de dificil acesso vais ter que desmontar umas coisinhas...
abraço e boa sorte
nesse caso esse trabalhinho já não é pra minha mão..! :duh
-
- Membro Juvenil
Estou a ponderar meter uma panela final de um 25i ou m3 original 2 saídas (pensando essencialmente na beleza
) com qual ficarei mais bem servido?
Será que vou ter algum tipo de ganhos no rendimento do motor ou ficarei com perca de rendimento?
Alguem já exprimentou ou tem conhecimento de alguma situação parecida?
Estou a ponderar meter uma panela final de um 25i ou m3 original 2 saídas (pensando essencialmente na beleza

Será que vou ter algum tipo de ganhos no rendimento do motor ou ficarei com perca de rendimento?

Alguem já exprimentou ou tem conhecimento de alguma situação parecida?

-
- Membro Juvenil
Boas :lovebmw
Já comprei uma panela m3 para aplicar no 320
a um preço impecável ,graças a um membro aqui do fórum (Carlos Xavier) tipo Impecável :fixe
para além de fazermos o negócio ele mostrou-me ao vivo o 325i coupe que ele publicou aqui no fórum...!tá Brutal ..!mas como devem imaginar ver fotos é totalmente diferente de o ver ao vivo,já para não falar do ronco que aquilo manda :violinista impressionante(mas se pesquisarem aqui no fórum e virem as mods. que ele fez a nível de motor etc. dá para perceber que já é um 325i a aproximar-se do m3..!neste momento e sem as alterações todas concluídas(pode ainda levar Cames,etc. segundo me disse o Carlos Xavier) este canhão já ronda os 240cv ...!
Grande máquina mesmo(faço só uma pequena ideia daquilo a andar na estrada....!deve ser de cortar a respiração :lovebmw
Já comprei uma panela m3 para aplicar no 320

para além de fazermos o negócio ele mostrou-me ao vivo o 325i coupe que ele publicou aqui no fórum...!tá Brutal ..!mas como devem imaginar ver fotos é totalmente diferente de o ver ao vivo,já para não falar do ronco que aquilo manda :violinista impressionante(mas se pesquisarem aqui no fórum e virem as mods. que ele fez a nível de motor etc. dá para perceber que já é um 325i a aproximar-se do m3..!neste momento e sem as alterações todas concluídas(pode ainda levar Cames,etc. segundo me disse o Carlos Xavier) este canhão já ronda os 240cv ...!
Grande máquina mesmo(faço só uma pequena ideia daquilo a andar na estrada....!deve ser de cortar a respiração :lovebmw
- crispt12
- Membro Juvenil
boas nelson, fizeste bem em comprar a do m3, eu tenho uma dum 328i para por no meu mas falta-me os silenciadores, como vais fazer no teu? vais por um Y e colocar o escape do m3 no silenciador do 320, ou vais comprar uns silenciadores do m3 ou do 325i?
a questão sobre o carro do carlos xavier, sim aquilo ta um maquinão =D só aquela admissão uia é de babar lolol, eu tenho andado a pensar fazer uma modificações no meu 320 mas até agora não a €€ para isso
já tive uma ideia de comprar uma admissão que esteja em mau estado e fazer uma assim:
é claro que esse tem turbo mas com os encaixos da admissão de origem e fazer aquela adaptação como se vé na foto devia de ficar engraçado e ver se notava diferença a entrada de ar.. e o corpo da borboleta fica a frente e tbm uma borboleta trabalhada é claro
avançar o debito dos injectores, com o escape, diferencial autoblocante e uma repro só mesmo para avançar o corte ficava brutal EHEH até 7200rpm ficava fixe
Boa sorte com as mod's depois quando meteres o escape poem um video do ronco sff.
a questão sobre o carro do carlos xavier, sim aquilo ta um maquinão =D só aquela admissão uia é de babar lolol, eu tenho andado a pensar fazer uma modificações no meu 320 mas até agora não a €€ para isso

já tive uma ideia de comprar uma admissão que esteja em mau estado e fazer uma assim:

é claro que esse tem turbo mas com os encaixos da admissão de origem e fazer aquela adaptação como se vé na foto devia de ficar engraçado e ver se notava diferença a entrada de ar.. e o corpo da borboleta fica a frente e tbm uma borboleta trabalhada é claro

Boa sorte com as mod's depois quando meteres o escape poem um video do ronco sff.
-
- Membro Juvenil
Boas crispt12 :fixe
eu ainda não sei como vou fazer (eu quero pôr a panela a pensar mais na beleza do que nas performances) contudo vou analisar e pesquisar bem para optar pela melhor solução tendo muito em conta a relação "preço\ganhos" não quero grandes investimentos€
no entanto também já sei que só tirando o silenciador o ronco fica bastante mais agressivo (conheço um 320i sem silenciador e o restante tá original e já faz diferença) uma hipotese é ao fazer a mod. é tambem tirar o silenciador...!
vou tentar saber opiniões para me decidir pela melhor opção..!
eu ainda não sei como vou fazer (eu quero pôr a panela a pensar mais na beleza do que nas performances) contudo vou analisar e pesquisar bem para optar pela melhor solução tendo muito em conta a relação "preço\ganhos" não quero grandes investimentos€
no entanto também já sei que só tirando o silenciador o ronco fica bastante mais agressivo (conheço um 320i sem silenciador e o restante tá original e já faz diferença) uma hipotese é ao fazer a mod. é tambem tirar o silenciador...!
vou tentar saber opiniões para me decidir pela melhor opção..!
- crispt12
- Membro Juvenil
Boas nelson, sim vela como vais por isso, ja pensei em por directo com o escape do 328i o meu é de 91 não tem catalisadores mas sim 1 silenciador, mesmo assim tou com medo de o tirar e depois na IPO implicarem comigo... sei que os 320i's sem o silenciador o carro fica muito mais solto se é verdade não sei mas o que é certo é que fica com um som brutal
Abraço e boa sorte
Abraço e boa sorte
-
- Membro Juvenil
Boas crispt12 :fixe
o meu é de 2\93 tem silenciador e catalizador, o meu problema em tirar o silenciador é depois passar na IPO, daí também tenho mais um problema para manter o escape sempre em duas saída tinha que substituir o catalizador e o silenciador...!penso eu..! mas só quando for ao gajo dos escapes é que vou tirar duvidas e saber a melhor maneira de aplicar a panela e se possivel sem arranjar problemas para depois passar na IPO..!
o meu é de 2\93 tem silenciador e catalizador, o meu problema em tirar o silenciador é depois passar na IPO, daí também tenho mais um problema para manter o escape sempre em duas saída tinha que substituir o catalizador e o silenciador...!penso eu..! mas só quando for ao gajo dos escapes é que vou tirar duvidas e saber a melhor maneira de aplicar a panela e se possivel sem arranjar problemas para depois passar na IPO..!
- crispt12
- Membro Juvenil
não precisas de trocar os catalisadores, são 3-3 com 2 saidas, 6-2-1 os 320i é só desligares o silenciador que liga aos colectores e mandas fazer um tubo directo já com as falanges e ficas 6-2-2. mas eu quero arranjar os silenciadores do 325i para por no meu sem alterar nada e passar na ipo na boa sem o tirar
fica com mais rendimento e com mais saida de escape.. porque o do 320i faz com que o carro soluça ao arrancar empede muito a saida dos gases digo isto porque ja experimentei com o escape de origem e desliguei só deixei os cat's ligados e o carro ficou mais solto
eu já foi ao Set-escapes aqui em setúbal e me pediram 200€ só para por directo .. com 250€ vou buscar uns silenciadores do 325i e não preciso de ter chatises com a ipo.
abraço

eu já foi ao Set-escapes aqui em setúbal e me pediram 200€ só para por directo .. com 250€ vou buscar uns silenciadores do 325i e não preciso de ter chatises com a ipo.
abraço
- jc19
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2010, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320I TOURING E36 - 1996
Boas tenho uma e36 com 160 mil km e nunca deu problemas.
revisoes na marca e esta como nova.
consumo 10/12 na boa
jc19
revisoes na marca e esta como nova.
consumo 10/12 na boa
jc19

320 I TOURING - BLACK SHARK
- crispt12
- Membro Juvenil
boas jc19
parece que o teu é com vanos pois já é de 96.. 160mil ta como novo ainda lol o meu já conta com 360mil e também está ali a trabalhar que nem um relogio.. revisão sempre feita em casa desde que veio pas minhas mãos, mudo sempre tudo filtros, oleos etc.
Consumo do meu o minimo que já consegui fazer 9l. o resto é sempre no aço pois o meu é sem vanos m50b20 eheh
Boa sorte com a maquina...

parece que o teu é com vanos pois já é de 96.. 160mil ta como novo ainda lol o meu já conta com 360mil e também está ali a trabalhar que nem um relogio.. revisão sempre feita em casa desde que veio pas minhas mãos, mudo sempre tudo filtros, oleos etc.
Consumo do meu o minimo que já consegui fazer 9l. o resto é sempre no aço pois o meu é sem vanos m50b20 eheh
Boa sorte com a maquina...