problema com a caixa e46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: problema com a caixa e46

Mensagem por JOFIMO »

Ed09 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Dependendo da caixa (manuais) levam entre 1/1,5lt de óleo MTF-LT2 (só há na bmw e castrol) mas os problemas de rigidez a meter velocidades tem a ver também com desgaste (calo) nas cavilhas dos veios das forquilhas....
E como é que se elimina o calo nas cavilhas?

Cumps,
Viva, tirando a caixa fora e trocando as molas e cavilhas de retenção dos veios.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

JOFIMO Escreveu:
Ed09 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Dependendo da caixa (manuais) levam entre 1/1,5lt de óleo MTF-LT2 (só há na bmw e castrol) mas os problemas de rigidez a meter velocidades tem a ver também com desgaste (calo) nas cavilhas dos veios das forquilhas....
E como é que se elimina o calo nas cavilhas?

Cumps,
Viva, tirando a caixa fora e trocando as molas e cavilhas de retenção dos veios.
Cumps.
nao acredito muito nisso jofimo
pois o meu compita tem 95mil km. e aquilo so custa mais a apor as vezes quando ta frio o tempo quando. quando ta calor parece mel.
por isso acho esquisito
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Senão acreditas o que posso eu fazer :lol1 mas no teu caso se mudares o lubrificante de certeza melhora, agora o que eu referi é verdade e acontece muito nas nossas caixas, (cavilhas de retém) aliás existia compensação/reparação por parte da bmw até 03/2005
Fica a aqui a explicação,cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

JOFIMO Escreveu:Senão acreditas o que posso eu fazer :lol1 mas no teu caso se mudares o lubrificante de certeza melhora, agora o que eu referi é verdade e acontece muito nas nossas caixas, (cavilhas de retém) aliás existia compensação/reparação por parte da bmw até 03/2005
Fica a aqui a explicação,cumps.
acredito no que dizes ... sem duvida
nao acredito e que seja o meu caso :D
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

JOFIMO Escreveu: Viva, tirando a caixa fora e trocando as molas e cavilhas de retenção dos veios.
Cumps.

Viva JOFIMO,

Serão estas as peças?

http://img11.imageshack.us/img11/963/sn ... am0003.jpg

Cumps,

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Ed09 Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Viva, tirando a caixa fora e trocando as molas e cavilhas de retenção dos veios.
Cumps.

Viva JOFIMO,

Serão estas as peças?

http://img11.imageshack.us/img11/963/sn ... am0003.jpg

Cumps,
Nop, são estas http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/08/10/75
Cumps.

sempre a dar
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2008, 21:02

Mensagem por sempre a dar »

olha jofimo já que precebes tanto monta mas é uma oficina ;)

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

sempre a dar Escreveu:olha jofimo já que precebes tanto monta mas é uma oficina ;)
Pois e o resto? :carteira

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

sempre a dar Escreveu:olha jofimo já que precebes tanto monta mas é uma oficina ;)

Eu também, em tempos, lhe disse o mesmo.

sempre a dar
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2008, 21:02

Mensagem por sempre a dar »

o teu problema não é euros é que não percebes nada disto lol. és como o zé das motos paz á sua alma.

anjolucifer25
Membro Iniciado
Registado: 30 out 2011, 10:46
O meu Carro:: bmw 320d e46- 2002/05

Mensagem por anjolucifer25 »

va pessoal tenham calma

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

sempre a dar Escreveu:o teu problema não é euros é que não percebes nada disto lol. és como o zé das motos paz á sua alma.
Olha que ele até percebe bastante.

Já safou muita gente aqui no fórum, é um tipo honesto que poderia nem se dar ao trabalho de ajudar o próximo.
Ele, em tempos, perdeu algumas horas comigo e, certamente, já perdeu também muitas horas com mais pessoal do fórum.

E, sem querer chamá-lo de "velho", mas ele é de uma geração de transição, apanhou com novas tecnologias e, ao contrário, de muita gente que conheço da idade dele que simplesmente pararam no tempo, ele evoluiu e, digo-te, não é fácil. É um tipo esforçado e dedicado.

Há aí mecânicos com oficina aberta e a cobrar valores/hora bem interessantes, e que não pescam nada de DIS, nem outros softwares e, às vezes, inventam, e nós é que pagamos.

Com ajuda de uma ou duas pessoas entendidas com o software dos nossos carros, mais pesquisa na net, ele pôs-se à frente do computador, e começou a explorar o DIS.

Hoje em dia, é um dos que melhor conhece o software aqui do pessoal do fórum.

Apesar da minha relação com ele já não ser a mesma que tinha há pouco mais de um ano atrás (continuo agradecido pelo tempo que perdeu comigo, pelo que aprendi com ele) acho que devia vir aqui não defendê-lo, mas apenas demonstrar que, na minha óptica, há algum exagero da tua parte.

Ele não é o dono da verdade (ninguém é), mas daí a não perceber nada vai uma grande distância. Ainda eu não andava cá, e já ele mexia em motores. :fixe

Cumps,

Caetanoe36
Membro Junior
Registado: 30 abr 2009, 11:06
O meu Carro:: 328i E46

Mensagem por Caetanoe36 »

Penso que a intervenção do user "sempre a dar" é irónica e de brincadeira. De outra forma também não vejo sentido nenhum nem propósito no que disse.

JOFIMO, aparentemente é alguém que percebe dos Softwares de diagnostico da bmw. Aproveito então o tópico para tentar esclarecer uma questão: Para fazer o update a uma caixa Steptronic E46, basta-me um DIS ou GT1 actualizado? Ou preciso de alguma ligação com a própria BMW para que me enviem o firmware actualizado e só depois carrega-lo para o módulo da caixa?

Cumprimentos
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182

Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Caetanoe36 Escreveu:Penso que a intervenção do user "sempre a dar" é irónica e de brincadeira. De outra forma também não vejo sentido nenhum nem propósito no que disse.

JOFIMO, aparentemente é alguém que percebe dos Softwares de diagnostico da bmw. Aproveito então o tópico para tentar esclarecer uma questão: Para fazer o update a uma caixa Steptronic E46, basta-me um DIS ou GT1 actualizado? Ou preciso de alguma ligação com a própria BMW para que me enviem o firmware actualizado e só depois carrega-lo para o módulo da caixa?

Cumprimentos
Boas, não liguem ao "sempre a dar" está na brinca :dance quanto à tua pergunta é complicado dar-te a resposta correcta, pois depende do nº da peça (EGS) e do motor do carro, pode ter actualização sim e podes fazê-lo com o DIS ou com o GT1Progman V32, é melhor leres 1º qual a refª do módulo EGS do teu carro e no TIS ver se existe actualização possível que eu saiba é só até 09/2003 (ultimo software) mas não tenho a certeza se com o ISTA-P já existem mais actualizações.
Cumps.

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

JOFIMO Escreveu: Boas, não liguem ao "sempre a dar" está na brinca :dance
Eu pela frase dele, não percebi que estava na brincadeira ou a ser irónico.

Apresento aqui as minhas desculpas ao user "sempre a dar" por não ter decifrado o sentido da frase.

Cumps,

Responder

Voltar para “Série 3”