O meu BMW E46 custa a pegar
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 abr 2012, 22:39
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/12
Re: O meu BMW E46 custa a pegar
Boas
O meu 320d E46 está neste momento numa oficina, não da BMW pois essa acho que fechou, a ser avaliado. Parou passado 100 metros de arrancar. tambem estou inclinado para a a bomba antes do filtro. Alguem me pode dizer se essa bomba se houve quando damos á chave ?
Obrigado
O meu 320d E46 está neste momento numa oficina, não da BMW pois essa acho que fechou, a ser avaliado. Parou passado 100 metros de arrancar. tambem estou inclinado para a a bomba antes do filtro. Alguem me pode dizer se essa bomba se houve quando damos á chave ?
Obrigado
Diogo "Xerne" - Beja
BMW E46 320d
BMW E46 320d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 out 2012, 00:50
- O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001/03
Boa noite..
No meu e46 330d, to com um problema há 2 dias...
Já me falaram numa bomba de baixa pressão ( bomba piso?) , quem me disse que o problema era dali foi um mecânico multimarcas, e da primeira vez resolveu se tal como ele disse, umas pancadas na tampa do combustivel, na que desenrosca pra meter gasóleo, e pegou...
Curiosidade é que em ambas as vezes aconteceu depois de ter circulado, parei 10 ou 15 minutos voltei pra pegar no carro e nada... ou seja supostamente quando o carro já está quente aconteceu..
Outra curiosidade é que não se ouve aquele BUZZ de algo a trabalhar, quando se mete a chave no ON, ou seja quando não se ouve o carro não pega, a 2ªvez deixei o carro durante 2 horas parado, e depois fui tentar e fez o tal BUZZ e lá pegou..
Este mecânico disse me que debaixo do banco traseiro, tem 2 tampas borracha (constatei esse facto), e que nesse ponto se encontra a tal Bomba de baixa pressão, que tem uma ficha... a possibilidade é estar algum contacto sujo, ou mesmo bomba na sucata, estou há espera que aconteça de novo para verificar desligando e ligando essa ficha se fica operacional de imediato, a cena é que ambas as vezes aconteceu quando o carro estava algo quente e de ter apenas feito uma breve paragem.
No meu e46 330d, to com um problema há 2 dias...
Já me falaram numa bomba de baixa pressão ( bomba piso?) , quem me disse que o problema era dali foi um mecânico multimarcas, e da primeira vez resolveu se tal como ele disse, umas pancadas na tampa do combustivel, na que desenrosca pra meter gasóleo, e pegou...
Curiosidade é que em ambas as vezes aconteceu depois de ter circulado, parei 10 ou 15 minutos voltei pra pegar no carro e nada... ou seja supostamente quando o carro já está quente aconteceu..
Outra curiosidade é que não se ouve aquele BUZZ de algo a trabalhar, quando se mete a chave no ON, ou seja quando não se ouve o carro não pega, a 2ªvez deixei o carro durante 2 horas parado, e depois fui tentar e fez o tal BUZZ e lá pegou..
Este mecânico disse me que debaixo do banco traseiro, tem 2 tampas borracha (constatei esse facto), e que nesse ponto se encontra a tal Bomba de baixa pressão, que tem uma ficha... a possibilidade é estar algum contacto sujo, ou mesmo bomba na sucata, estou há espera que aconteça de novo para verificar desligando e ligando essa ficha se fica operacional de imediato, a cena é que ambas as vezes aconteceu quando o carro estava algo quente e de ter apenas feito uma breve paragem.
-
- Membro Juvenil
Em principio o problema será da bomba de alimentação de combustivel, a que antes de darmos há chave, injecta combustivel para a frente..
Isto o problema do meu carro descrito em cima.
http://www.mister-auto.pt/pt/search_s_r ... 68488.html
é uma peça que avaria com pouca frequencia, é daquelas que ou dura uma vida, ou não.. :lol1
Isto o problema do meu carro descrito em cima.
http://www.mister-auto.pt/pt/search_s_r ... 68488.html
é uma peça que avaria com pouca frequencia, é daquelas que ou dura uma vida, ou não.. :lol1
-
- Membro Juvenil
JOFIMO Escreveu:No teu caso é diferente dos 136cv, os 150 cv costumam ter problemas sim como referiste com a pré-bomba, que se encontra antes do filtro de gasóleo debaixo do piso no lado esquerdo sob o banco do condutor.Kasmafan Escreveu:No meu e46 os sintomas foram os mesmos, só pegava a frio, foi a bomba auxiliar que deu o berro, na bmw chamam-lhe a "bomba de piso"
Jofimo a referencia que inseri ,é da bomba de alimentacao que fica por baixo do banco traseiro, mesmo dentro do depósito de combustivel, mas agora que li novamente o post, aquele tal buzz, eu oiço o do meu lado, e até sinto uma ligeira vibração por baixo do meu assento/pés, e quando nao faz o buzz ele nao pega, sera que o problema é dessa tal pré-bomba e não da que referi que fica lá atrás?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 dez 2012, 18:27
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 - 1993/05
é kuase de certeza essa pré bomba. fica debaixo do assento do condutor mesmo, ao lado da transmissão. pelo k tenho visto é crônico e ñ é nada barato
-
- Membro Juvenil
Entao meto de lado essa hipotese da bomba de combustivel que mostrei no link e que fica dentro do deposito?
Será melhor inspecionar essa pre bomba?
Essa é a tal bomba de piso de que falaram anteriormente?
Será melhor inspecionar essa pre bomba?
Essa é a tal bomba de piso de que falaram anteriormente?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
tens as velas queimadas, ou tens gasoleo a fazer retorno, ou podes nao ter a bomba a ponto, mudas-te a correia de distribuição, ou mexes-te na distribuição?
-
- Membro Juvenil
A 330d também tem esse problema do retorno do gasoleo?
Eu aponto pra pre bomba, pois n oiço o tal barulho das vezes q n pega.
Qto aos outros pontos, n se mexeu em nada..
E a minha carrinha nao faz fumo nenhum, nada desses sintomas.
-
- Membro Juvenil
ruifernandes83 Escreveu:A 330d também tem esse problema do retorno do gasoleo?
desculpa, nao tava a responder a ti, nao fiz cote a mensagem do vlat, era para ele,
no teu caso parece ser a bomba elevadora, mas se for como nos 150cv é por fora no carro e debaixo do banco do condutor, ve de onde ouves o barulho para saberes onde esta a tal dita
-
- Membro Juvenil
É isso, eu oiço o barulho por baixo do meu banco, e a vibracao da mesma ate dá pra sentir nos pes...
Isto quando funciona e pega logo a seguir..
Quando nao se ouve nem vale a pena dar ha chave.
Isto quando funciona e pega logo a seguir..
Quando nao se ouve nem vale a pena dar ha chave.
-
- Membro Juvenil
entao é a bomba, que fica por de baixo do banco do condutor, do lado de fora, nao é normal ela vibrar da maneira que falas,
é esta
http://www.oscaro.com/pompe-a-carburant ... 647-202-gt
é esta
http://www.oscaro.com/pompe-a-carburant ... 647-202-gt
- Ricardo_felix
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2009, 01:34
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09
Vlat Escreveu:Eu na minha 320d touring e46 de 136cv todas as manhãs o motor de arranke dá entre 10-15 voltas, durante o dia pega bué bem.
Mais me parece é k a carrinha perde carga na bateria durante a noite...de manhã quando arranka deita uma bafurada de fumo branco/cinza k dá pr deixar de ver.lol
Alguem sabe o k é?
leva o carro a maquina
tou com um problema parecido e deu me erro no modulo das velas
n passa a corrente certa para a resistencia das velas..levando o carro a pegar sem a temperatura certa nos cilindros e provocando esse fumo inicial..pelo menos foi o que eu percebi

BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R
Kawasaki ZX12R