325 ti dados

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ASantos
Membro Juvenil
Mensagens: 122
Registado: 17 jan 2006, 15:08
O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
Localização: Arouca/Toulouse
Contacto:

Re: 325 ti dados

Mensagem por ASantos »

[quote="cakinho"]eh pah, eu ja experimentei o 325ti, nao me deu akela sensação de "colar ao banco" como o meu 320td faz. eu quero comprar, quote]


pois mas o engraçado é que no teu 320d por exemplo entras numa via de aceleração, calcas acelerador, e da-te a sensação de "colar ao banco" e olhas para o conta kilometros e vais a 140 km/h, no 325 fazes o mesmo não tens a sensação "colar ao banco" e ja vais a bem mais velocidade... ;)
Os motores 6 cilindros são muito lineares, mas tambem dão uma falsa ideia de serem lentos, o que para mim é puro engano,mas cada um com a sua ideia.. :)

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: 325 ti dados

Mensagem por ode_joy »

DsMode Escreveu:
cakinho Escreveu:eh pah, eu ja experimentei o 325ti, nao me deu akela sensação de "colar ao banco" como o meu 320td faz
é normal, no 320td tens 330nm às 2k rpm no 325ti tens 245nm às 3500
Não tem assim tanto a haver com isso... Tem sim a haver com o que o ASantos diz e bem, a linearidade dos carros atmosféricos Vs. o "kick" dos carros diesel turbinados. ;)

Agora já entendi as razões, e apoio a decisão de obter um 325ti. Agora se vais à procura de performance sem gastar muitos €, não esperes muitos ganhos também...
E vê lá os custos de ter um carro a gasolina.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
b3k@s
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 10 jan 2012, 16:44
O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12

Re: 325 ti dados

Mensagem por b3k@s »

joel o preço do combustível na suíça se não estou em erro tem como principio poluidor pagador... ou seja o gasóleo e' mais caro que a gasolina!

por isso acho que ele não perde nada em ter um carro a gasolina na suíça obviamente! :lol1
Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: 325 ti dados

Mensagem por Marco c »

o que dizem dos motores a gasolina bmw serem lineares é bem verdade, o m3 que é bem mais bruto, pouco kick tem excepto em 1ª, 2ª e 3ª com o botão sport ligado, quando acima das 5000 tiras o pé e voltas a calcar...
quando andei num m3 a primeira vez em 2003 fiquei desiludido porque eu era inocente e calcava em em 4ª ou 6ª ás 1000 rpm e o gajo não se mexia...( tinha um audi 2.0 tdi e aquilo puxa bem am baixas e tava mal habituado) mas é so reduzir e até te passas....tens é que ou ir logo em mudanças mais baixas ou reduzir.

Mas não te deixes enganar e pensar que é falta de força ja fiz power slide ao arrancar num stop em 2ª quando cheguei ás 2.000 rpm.
Última edição por Marco c em 13 abr 2013, 21:51, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: 325 ti dados

Mensagem por hugo_ti »

a compra ja foi feita?
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”