M3 e GPL Vale a pena?
Moderador: Staff
Só dois avisos para a instalaçao de GPL
-nao podes nunca mais estacionar em parqueamentos subterraneos
-cuidado com as tubagens em borracha, tem tendencia a romper se nao forem de qualidade
Tb ja tinha pensado nisso para o meu 320 i , mas so o facto de nao o poder por na garagem do predio ja me fez decidir negativamente, é que ter o meu coupezinho ao relento nem pensar!!!
-nao podes nunca mais estacionar em parqueamentos subterraneos
-cuidado com as tubagens em borracha, tem tendencia a romper se nao forem de qualidade
Tb ja tinha pensado nisso para o meu 320 i , mas so o facto de nao o poder por na garagem do predio ja me fez decidir negativamente, é que ter o meu coupezinho ao relento nem pensar!!!
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
Eu falei por mim.
Atenção não estou a colocar em questão o facto de ser ou não mais economico.
the_killer, felizmente não necessito de um carro a gás, e continuo a dizer que é assassinar um carro.
Mas não é só por ser M3, se fosse um 316i E30 diria o mesmo...
Mas concordo contigo que é mais economico...
O homem é que sabe...
Atenção não estou a colocar em questão o facto de ser ou não mais economico.
the_killer, felizmente não necessito de um carro a gás, e continuo a dizer que é assassinar um carro.
Mas não é só por ser M3, se fosse um 316i E30 diria o mesmo...
Mas concordo contigo que é mais economico...
O homem é que sabe...
Ola'
Colocar GPL num carro "normal", para andar km, ir às batatas e às fanecas, acho que sim. Discordo que o faças num M3. Os M3, como os restantes Ms, são carros coleccionáveis, têm uma comunidade que os procura, os estima e os mantém o seu valor. Em pouco tempo, os Ms valerão pelo seu estado original e não pelos kits extras. Tenho a certeza que no mercado um M3 a GPL valerá menos do que um não-GPL.
Diria tb que num M3 tens uma mecânica delicada, que provavelmente não será inócua a essa modificação.
Eu preferia manter o M3 a gasolina, e ter outra coisa qq para andar todos os dias... a GPL.
1 ab
jnuno
Colocar GPL num carro "normal", para andar km, ir às batatas e às fanecas, acho que sim. Discordo que o faças num M3. Os M3, como os restantes Ms, são carros coleccionáveis, têm uma comunidade que os procura, os estima e os mantém o seu valor. Em pouco tempo, os Ms valerão pelo seu estado original e não pelos kits extras. Tenho a certeza que no mercado um M3 a GPL valerá menos do que um não-GPL.
Diria tb que num M3 tens uma mecânica delicada, que provavelmente não será inócua a essa modificação.
Eu preferia manter o M3 a gasolina, e ter outra coisa qq para andar todos os dias... a GPL.
1 ab
jnuno
documento sobre GPL, em inglês
Já agora, encontrei isto
http://www.boostlpg.co.uk/driver_indust ... gazine.pdf
Conhecem o gajo que aparece na capa?
jnuno
http://www.boostlpg.co.uk/driver_indust ... gazine.pdf
Conhecem o gajo que aparece na capa?

jnuno
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Pois volta. Mas não deixa de ter menos espaço na mala (ou se tiveres o depósito pequeno, no lugar do pneu, deixas de ter pneu), não deixas de ter a mala e o carro todo cheio de furos (para tubagens e para o bocal de enchimento de gás.) Eu bem vi no meu a quantidade de furos que tive de andar a tapar.the_killer Escreveu:um carro a gpl
não é "um carro a gpl"
é um carro a gasolina que tambem funciona a gpl
basta carregar num botão, e ate pode ser em andamento,
e volta a andar como andava antes
No caso do 320is, tinha o depósito grande em que a mala de um E30 ficou reduzida para uns 40% do que era antes

No entanto, respeito quem opta pelo GPL, mas para mim num BMW e principalmente num M3 nem pensar...

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Para mim, só depende da qualidade da instalação. Como é lógico, há sucateiros e há artistas. Bem instalado, o GPL não traz qualquer malefício para a mecânica e, actualmente, poucos cavalos perdes. É condição essencial gastar um depósito de gasolina de vez em quando, porque a viscosidade da gasolina é essencial para "limpar" todo o circuito.
Se o GPL ter permitir tirar maior partido dum M3, então força. É fácil dizer que é um erro quando não se tem um M3 para sustentar.
A tua ideia é usar o carro no dia-a-dia, certo?
Para ajudar à tua causa, deves saber que em breve a legislação do GPL vai mudar. Os autocolantes azuis vão ser substituidos pelo selo redondo no pára-brisas que já se usa lá fora e vai ser possível estacionar em parques subterrâneos. A tecnologia evolui, a legislação evolui. A nossa mentalidade também tem de evoluir e deixar de lado os preconceitos.
Se o GPL ter permitir tirar maior partido dum M3, então força. É fácil dizer que é um erro quando não se tem um M3 para sustentar.

Para ajudar à tua causa, deves saber que em breve a legislação do GPL vai mudar. Os autocolantes azuis vão ser substituidos pelo selo redondo no pára-brisas que já se usa lá fora e vai ser possível estacionar em parques subterrâneos. A tecnologia evolui, a legislação evolui. A nossa mentalidade também tem de evoluir e deixar de lado os preconceitos.
------------ GTclube.com ------------
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
olha é assim: mais vale meteres o M3 a gpl e disfrutares dele todos os dias, do que teres um carro fraco para andar e o M3 só pra de vez em quando.
perde alguma potencia dependendo de quem o instale. autocolante atras nem ve-lo...
estaciono em qualquer lado e ninguem nunca me disse nada. nem da para notar. entao com um M3, ninguem vai pensar que ta a gpl.
pega sempre a gasolina, ate aqueceer 18graus de temperatura normalmente.
nao ha problema de valvulas de meteres o flashube.
mete isso, nao te preocupes.
aqui a um ano era pra fazer negocio a um M5 e34 ou a um M3 E36 e nao duvides que era logo a primeira modificaçao que fazia...
perde alguma potencia dependendo de quem o instale. autocolante atras nem ve-lo...
estaciono em qualquer lado e ninguem nunca me disse nada. nem da para notar. entao com um M3, ninguem vai pensar que ta a gpl.
pega sempre a gasolina, ate aqueceer 18graus de temperatura normalmente.
nao ha problema de valvulas de meteres o flashube.
mete isso, nao te preocupes.
aqui a um ano era pra fazer negocio a um M5 e34 ou a um M3 E36 e nao duvides que era logo a primeira modificaçao que fazia...

ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- dany93
- Membro Juvenil
- Registado: 08 mai 2004, 17:52
- O meu Carro:: M3 E36
só kem nao anda a gpl é ke nao sabe o ke perde por mim dou te todo o meu apoio força nisso esprementando nao queres mais nada,acabou se esse fumarentos por ke eu tenho uma ke por breve vou trocar por uma a gasolina+ gpl,ja catenho dois em casa a andar todos os dias foi a melhor coisinha ke fiz (gpl power)...
um bom conselho opta por um sistema de injectores independente a cada cilindro com centralina sequencial e um deposito na roda suplente (cerca de 50lts) assim podes usufruir da mala completa...
mais infos adiçiona me ao MSN::::
um bom conselho opta por um sistema de injectores independente a cada cilindro com centralina sequencial e um deposito na roda suplente (cerca de 50lts) assim podes usufruir da mala completa...
mais infos adiçiona me ao MSN::::
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos
moto clube os Pacificos
- nanansilva
- Membro Iniciado
- Registado: 05 dez 2005, 01:26
m 5
pessoal o meu pai tem um M5 a gpl a 4 anos e nunca teve nenhum problema com isso
. apenas uma mala mais pequena
. se é pro dia dia concordo com o gpl.
a gasolina ta ao preço do ouro. perdes uns 12cv mas ganhas BASTANTE na carteira. Isto claro se for aplicado por uma pessoa q saiba e nao por madeireiros. foi o caso do meu vitara
. mas depressa se resolveu foi o mesmo do meu pai e ficou bom,
ja o tenho a 9meses e nenhum problema.
E so a minha opiniao.

a gasolina ta ao preço do ouro. perdes uns 12cv mas ganhas BASTANTE na carteira. Isto claro se for aplicado por uma pessoa q saiba e nao por madeireiros. foi o caso do meu vitara

E so a minha opiniao.
mais lenha :)
Ola'
Coloquei um post no "alt.autos.bmw" e obtive 3 resposta (até agora).
Além de frases "queimem herege", recebi uma resposta mais técnica:
"After working for 7 years with one of the biggest Dutch LPG conversionkit
producers I can only advise you not to convert your M3 to LPG.
With al the modern electronics in the cars even the most advanced LPG kits
are rubish. Lots of problems with back-fire and burning of valves and head
gaskets."
Começo a não ter uma opinião absoluta para este caso. O M3 será teu, anda com o que quiseres
1 ab
jnuno
Coloquei um post no "alt.autos.bmw" e obtive 3 resposta (até agora).
Além de frases "queimem herege", recebi uma resposta mais técnica:
"After working for 7 years with one of the biggest Dutch LPG conversionkit
producers I can only advise you not to convert your M3 to LPG.
With al the modern electronics in the cars even the most advanced LPG kits
are rubish. Lots of problems with back-fire and burning of valves and head
gaskets."
Começo a não ter uma opinião absoluta para este caso. O M3 será teu, anda com o que quiseres

1 ab
jnuno
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
Se for para fazer uns 8 a 10.000 km / ano eu nem ponderava no GPL...deixava estar como vem e limitava-me a andar a gasolina...
Quem foi que disse que o M3 gasta 12 ???? Isso gasta um 318!!!!
Só um bacôco é que anda em 5a a 1500 rpm num M3 a gastar 12....
Um M3 foi feito para andar no redline a gastar 25!
Quem foi que disse que o M3 gasta 12 ???? Isso gasta um 318!!!!
Só um bacôco é que anda em 5a a 1500 rpm num M3 a gastar 12....
Um M3 foi feito para andar no redline a gastar 25!