320i vs 325i

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrovale
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 28 jun 2005, 17:26
Localização: Alfena (Urba)

Mensagem por pedrovale »

Babo Escreveu:
pedrovale Escreveu:325i sem duvida..

eu axo k preferia um 318is a um 320i até...

Abracos
Porquê? :shock: :shock:

Deixaram-me curioso!!!
porque o 320i é mt "morto"

é um motor 6 cilindros de baixa cilindrada, o q alem de nao ter mta potencia, o torna mto lento a desenvolver...

ao inves do 4 cilindros do 318is k é mt mais vivo, da-te mais mais a sensacao da velocidade, principalmente em disparo....

o 320i em ponta deve ser mais forte, mas a desenvolver o 318is é melhor no meu entender...

Agora, 325i ja é outro campeonato ehehehe!!!

Abracos
Imagem

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

Mas como automóvel um 6 cilindros é melhor que um 4 cilindros!!!

Certo?

E nem deve ser nuita a diferença, pois o 320 i de 150cv x o 318is de 140cv ou estou errado?
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Babo, o 6 cilindros é um motor muito mais suave devido ao seu equilibrio.
Mas devido a uma potencia não muito elevada, torna-se um pouco lento.

O 318iS tem 4 cilindros e é mais rapido a desenvolver, menos cilindros...
A nivel de Vmax e 0-100 é practicamente igual, enquanto a nivel de recuperações é melhor o 318iS, e falo por já ter passado pela experiencia...

joaobarnabe
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 24 jan 2006, 20:44

Re: 320i vs 325i

Mensagem por joaobarnabe »

Boas.

Tenho um 320i Cabrio e as médias que costumo fazer são por volta dos 9.4

Esta média representa um consumo misto, e com uma velocidade em autoestrada por volta dos 150 km/h.

Qualquer informação adicional: [email protected]

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Babo, já tenho apanhado na estrada várias vezes 320i E36 com o meu 318is E36 e não fazem muita farinha...

É que o 318is é um motor 4 cilindros puxado de origem e o 320i é um motor de 6 cilindros em que o "estrangularam" um pouco.

Lembra-te que o 318is traz, entre outras coisas, colectores do tipo Supersprint; uma bobina para cada vela, etc tudo de origem!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Cokas Escreveu:Babo, o 6 cilindros é um motor muito mais suave devido ao seu equilibrio.
Mas devido a uma potencia não muito elevada, torna-se um pouco lento.

O 318iS tem 4 cilindros e é mais rapido a desenvolver, menos cilindros...
A nivel de Vmax e 0-100 é practicamente igual, enquanto a nivel de recuperações é melhor o 318iS, e falo por já ter passado pela experiencia...
Como andam bons os 318is aqui do forum :D Até hoje, e também já tive um, ainda não vi nenhum 318is stock a pasar o 320i, e em altas o is é mais rápido?? Desconhecia esse facto, são dois carros embora com prestações semelhantes, diferentes de conduzir!
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

A alma do 318is está mesmo é nas altas... ;) Com ele nas altas e quem o souber manter lá, é dificil o 320i fazer-lhe frente.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
pedrovale
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 28 jun 2005, 17:26
Localização: Alfena (Urba)

Mensagem por pedrovale »

na minha opiniao...

o 318is é mais rapido a ate atingir altas velocidades, leia-se 180 ou 200 kmh...

a partir dai penso k o 320i mantem-se mto melhor, visto um 6 cilindros ter sp "força" em altas!!!

Abracos
Imagem

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

pedrovale Escreveu:na minha opiniao...

o 318is é mais rapido a ate atingir altas velocidades, leia-se 180 ou 200 kmh...

a partir dai penso k o 320i mantem-se mto melhor, visto um 6 cilindros ter sp "força" em altas!!!

Abracos
Tb concordo!

Mas o que queria dizer é que em regra o 320i 6 cilindros é mais automóvel em durabilidade, penso eu! ;)
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

pedrogordo
Membro Juvenil
Mensagens: 102
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Tal como o 320i será muito superior ao 318is mecanicamente (suavidade, ruído, etc.), o 325i é certamente muito superior ao 320i. Entre os E36, apenas não experimentei o 325i, mas concerteza que as suas prestações serão muito melhores e proporcionalmente não deverá consumir mais. Aliás, da minha experiência de motores BMW, só os de baixa cilindrada é que consomem bastante. Os motores maiores são mais equilibrados (proporcionalmente).

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

Exactamente, e segundo reza a história o 320i era o automóvel mais económico e mais equilibrado referente aos 2000 cc e de 6 cilindros. E mais fiavel mecanicamente.
Agora acredito que o 318is dê talvêz mais prazer no que respeita a arranques, mas em altas eu duvido, pois já tive o prazer de andar num e noutro e em altas o 6 cilindros é um espectaculo ;)
Agora bum percurso muito longo segundo testes o 320i era um dos melhores no comportamento em viagens longas.

Ps: É que segundo as estatisticas o 320i e o 325i 328i e 330i foram dos blocos a gasolina mais fiaveis da História BMW, e que os 318is foram dos mais criticos, foi sempre a ideia que me transmitiram, e por isso a minha resignação. Basta ir a uma oficina BMW e perguntar qual mais gosta de lá ir mais vezes.

Desculpem mas foi sempre a ideia que eu tive e que pessoal que conheço que mexem em centenas de motores BMW me diziam...
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Falo por experiência própria, já tive um 318is em 99 e em 2000 comprei o 320i, ambos os carros stock, o 320i é superior ao 318is, em altas nem vale a pena falar então, quanto ao arranque vejam os segundos anunciados dos 0-100 para ambos e depois tirem as conclusões!
O 320i é o carro "mais fraco" da geração 6 cilindros da bmw, mas em relação ao is... cada coisa no seu galho ;)
Quanto ao tópico não olhes para trás, pudendo o 325i definitivamente, é bastante superior a um 320i.
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Não vamos falar de boca.
Aqui ficam as especificações de cada carro...

BMW E36 318is Coupé (1992-1996)

Caractéristiques techniques
Type du moteur : 4 cylindres en ligne
Energie : Essence
Disposition du moteur Longitudinal avant
Alimentation Gestion Bosch Motronic
Suralimentation -
Distribution Double arbre à cames en tête + VANOS
Nombre de soupapes 4 par cylindre
Alésage & Course 84.0 x 81.0 mm
Cylindrée 1796 cc
Compression 10.0
Puissance 140 chevaux à 6000 tr/min
Couple 17.9 mkg à 4500 tr/min
Boite de vitesse 5 rapports
Puissance fiscale 9 chevaux
Transmission Propulsion
Antipatinage En option
ESP Non
Direction Crémaillère, assistée
Suspensions Av Pseudo Mc Pherson
Suspensions Ar Multibras
Longueur 443 cm
Largeur 171 cm
Hauteur 137 cm
Cx 0.31
FreinsAv Disques ventilés (286mm)
FreinsAr Disques (280mm)
ABS Serie
PneuAv 205/60 VR15
PneuAr 205/60 VR15
Poids 1240kg

Performances
Poids/Puissance 8.85
Vitesse max 218
0 à 100 km/h 10.0
0 à 160 km/h -
0 à 200 km/h -
400 mètres DA 16.6
1000 mètres DA 30.8

Consommations
Sur route 7.8
Sur autoroute 9.1
En ville 10.8
Conduite Sportive -
Reservoir 62 L
Autonomie autoroute 681
Emissions de CO2 g/km

Equipements & prix
Nb airbags 1
Climatisation Option
Prix de base en € Plus fabriquée
Coffre 405

BMW E36 320i Coupé (1992-1995)

Caractéristiques techniques
Type du moteur : 6 cylindres en ligne
Energie : Essence
Disposition du moteur Longitudinal avant
Alimentation Gestion Bosch Motronic
Suralimentation -
Distribution Double arbre à cames en tête
Nombre de soupapes 4 par cylindre
Alésage & Course 80.0 x 66.0 mm
Cylindrée 1991 cc
Compression 10.5
Puissance 150 chevaux à 5900 tr/min
Couple 19.4 mkg à 4700 tr/min
Boite de vitesse 5 rapports
Puissance fiscale 10 chevaux
Transmission Propulsion
Antipatinage En option
ESP Non
Direction Crémaillère, assistée
Suspensions Av Pseudo Mc Pherson
Suspensions Ar Multibras
Longueur 443 cm
Largeur 171 cm
Hauteur 137 cm
Cx 0.31
FreinsAv Disques ventilés (286mm)
FreinsAr Disques (280mm)
ABS Serie
PneuAv 205/60 VR15
PneuAr 205/60 VR15
Poids 1270kg

Performances
Poids/Puissance 8.46
Vitesse max 216
0 à 100 km/h 8.9
0 à 160 km/h -
0 à 200 km/h -
400 mètres DA 16.2
1000 mètres DA 30.1

Consommations
Sur route 8.7
Sur autoroute 9.8
En ville 12.1
Conduite Sportive -
Reservoir 65 L
Autonomie autoroute 663
Emissions de CO2 g/km

Equipements & prix
Nb airbags 1
Climatisation Option
Prix de base en € Plus fabriquée
Coffre 405



Chega?

O 320i é mais rapido 1.1s nos 0-100, mas tenho menos ponta que o 318iS...

O 318iS tem um sistema DISA, que varia o comprimento da admissão, para dar mais potencia em altas ou em baixas.
A partir das 4750rpm, a sistema abre e ai é que se vê a alma do 318iS.
O 320i é melhor em arranque...

PONTO!

E já agora acabava-se com o off-topic.

O 325i tem mais potencia, é mais economico e terá melhor valor de revenda...

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Cokas Escreveu:Não vamos falar de boca.
Aqui ficam as especificações de cada carro...

......


Chega?

O 320i é mais rapido 1.1s nos 0-100, mas tenho menos ponta que o 318iS...

O 318iS tem um sistema DISA, que varia o comprimento da admissão, para dar mais potencia em altas ou em baixas.
A partir das 4750rpm, a sistema abre e ai é que se vê a alma do 318iS.
O 320i é melhor em arranque...

PONTO!

E já agora acabava-se com o off-topic.

O 325i tem mais potencia, é mais economico e terá melhor valor de revenda...
Cokas sem querer responder ao teu post de não falar de boca.... :roll:

http://web.telia.com/~u85418653/318is.htm alterna entre osmodelos e vê

Não estou aqui a vender nada a ninguém!!
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

Para mim 320i é superior em tudo, agora não tenho dúvidas...

Ps: também era bem mais caro, por alguma coisa tinha que ser :lol: :lol:
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Responder

Voltar para “Série 3”