Ar Condicionado

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Eu relato de facto que o AC não me aparenta ser nada de especial mas tambem não será uma questão de não prestarem. Fico-me por ser um AC normal, ou seja perfeitamente banal, nada de extraordinario.

Mas no meu caso é suficiente, não quero uma coisa que me gele o carro mas sim que transforme o ambiente interior em algo mais corfortavel. Ao fim de 10/15 min a 16º o carro fica frio no habitaculo disso não há duvida, agora se poderia ser mais rapido não sei mas que funciona isso funciona.

E outra particularidade é que comprei o carro á 3 meses, por isso não tive ainda base de comparação com outros E46 para de facto constatar se o meu necessita de ser carregado ou se está no seu estado normal já que o filtors são todos novos incluindo o de carvão activo. ;)
Imagem

Galvas
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2005, 19:02

Mensagem por Galvas »

Concordo com o Albertoliveira...
Não é o facto de "gelar" que torna um AC bom ou mau....
Se fosse assim, o melhor deve ser o que chega aos 10º ... ;)
Se pensarmos um pouco, o BMW é um carro nórdico... com temperaturas muitas vezes negativas... os 16º para eles não será muito importante :P
Se calhar, dão mais valor a bancos aquecidos... :P
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas pessoal, eu não tive problemas com o A/C no meu, é de 2000 e nunca foi carregado e faz frio suficiente, não é preciso gelar, senão compramos uma arca congeladora , instalamos no carrinho e metemo-nos lá dentro, eu passo o verão no alentejo em Montargil, e o verão passado como deram por isso chegou a passar dos 40º, e com o carro todo o santo dia ao sol, quando o ligava, depois de sair todo o ar quente de dentro do carro, fazia bem fresquinho e não é necessário ir para os 16º para não ter de vestir um blusão de penas!
O segredo como já foi referido é mudar o filtro todas as revisões (22000 km) usar o de carvão activo, de vez em quando soprá-lo e usá-lo todo o ano, não só quando faz calor, e assim ele dura muito mais ser ter de ser recarregdo nem cheira a mofo
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bobmarley
Membro Iniciado
Registado: 25 abr 2006, 21:17

Mensagem por bobmarley »

alguem sabe onde posso arranjar um radiador de ac para e36 de 94?

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

bobmarley Escreveu:alguem sabe onde posso arranjar um radiador de ac para e36 de 94?
procura nas sucateiras,eu comprei um numa sucateira o ano passado por 60€
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

JBranco
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2010, 20:39
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001

Re: Ar Condicionado

Mensagem por JBranco »

tb ja tinha reparado,
tenho um E46 de 2001 e o AC comparado ao do meu Golf4 de 2001, é muito mais fraco.
o do Golf é muito mais frio qd ligado no maximo... :cry:

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas Pessoal,
O A/C do E60 lá de casa está com preguiça em refrescar agora que o calor começa a chegar.

O carro tem agora 5 anos e usa A/C essencialmente no verão ...usando inverno apenas para desembaciar vidros.

Estou a pensar mandar recarregar numa oficina tipo Midas" ou "Bosch" o que acham?

Para isto não é necessario levar à marca pois não?

Obrigado e abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

pagar 60/70€ na bosh prefiro pagar 89€ na bmw

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Metralha Escreveu:Boas Pessoal,
O A/C do E60 lá de casa está com preguiça em refrescar agora que o calor começa a chegar.

O carro tem agora 5 anos e usa A/C essencialmente no verão ...usando inverno apenas para desembaciar vidros.

Estou a pensar mandar recarregar numa oficina tipo Midas" ou "Bosch" o que acham?

Obrigado e abraço,
Viva,

És de onde?

Se fores daqui da zona de Lisboa, posso dar-te o contacto de uma empresa que só se dedica a AC's.

Há 4 anos atrás, o meu pai pagou 35€ pelo recarregamento do AC e ficámos contentes com o atendimento, o homem pareceu honesto e profissional.

Cumps,

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

nitrotun Escreveu:pagar 60/70€ na bosh prefiro pagar 89€ na bmw
Honestamente não questionei ainda BMW. vou faze-lo.

JOFIMO,
tens algo a dizer sobre isto?
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Ed09 Escreveu:
Metralha Escreveu:Boas Pessoal,

Obrigado e abraço,
Viva,

És de onde?

Se fores daqui da zona de Lisboa, posso dar-te o contacto de uma empresa que só se dedica a AC's.

Há 4 anos atrás, o meu pai pagou 35€ pelo recarregamento do AC e ficámos contentes com o atendimento, o homem pareceu honesto e profissional.

Cumps,

Obrigado pela oferta mas sou de um pouco mais acima ... a placa costuma dizer 305 km :lol1
Imagem
Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Cheiro a mofo pode não ter nada a ver com o filtro de habitáculo mas sim com germes e afins que se acumulam no evaporador (não tenho a certeza de que se chame assim) pelo que convém desinfectar o sistema. Há produtos e técnicas diferentes pelo que devem pesquisar. Seja como for na dúvida convém trocar o f. de habitáculo. Quanto ao AC como já foi dito convém ver se está carregado...

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

eu tenho um bmw 320D do ano 2000 e o meu A/c nunca foi carregado mas ele tambem é muito pouco usado no entanto esta primavera vou carrega-lo...
Ja ouvi falar muito bem de uma casa na AMADORA , uma oficina ali junto aos bombeiros da amadora( salvo erro foi aqui no forum que falaram bem da oficina)....

A minha questão é " o que é o filtro de ar de "CARVAO ACTIVO"??? como se destingue um "normal" de um "carvao activo"??

Cumprimentos
Obrigado

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Boas gente,
depois de ter carregado o A/C do E60 à cerca de 1-2 meses....parece que voltou ao mesmo...

devo ter alguma fuga!

Alguem teve problemas semelhantes?

Existe algum ponto fraco por onde deva começar a investigar?

Na zona norte (Porto) alguem recomenda alguma casa especifica?

grato,
Imagem
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Boas.
Eu estranhei teres um carro com 5 anos e já precisar de carga. Deves mesmo ter problemas...se ele não faz 7 a 8 graus à saida do ventilador.

O meu (E46 de 99) precisou de levar vedantes novos antes e depois do compressor, se a memória não falha. Claro que com isso levou óleo lubrificante e gás novo. Até agora está fino.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”