Consumos Bmw 320d Touring 150CV
Moderador: Staff
Eu acho que o consumo de óleo nos primeiros Kms são normais. Sempre ouvi dizer que se deve andar devagar nos primeiros 2000 KM (nunca passar os 120Km/hora), depois deve-se andar copm os carros regularmente a 3/4 da sua velocidade máxima até aos 6000 ou 7000 km e depois disso pode-se andar a vontade. Mas e sempre normal um carro a diesel consumir um pouco de óleo quando se pisa muito no acelerador.
Já agora uma pergunta: O que e' um carro stock??
Cumprimentos
Já agora uma pergunta: O que e' um carro stock??
Cumprimentos
- Gualberto Rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 18 mar 2006, 19:40
Na minha agora com 82k kms consumos misto nunca passou dos 8L/100km... oleo depois de 13k kms feitos e revisão feita ontem oleo a nivel!! pelo k sei estes motores não é normal consumirem oleo.
Silver Eagle...
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
houve uma altura que resolvi experimentar o óleo Norauto Optima 0w40 na minha touring e o resultado foi um consumo de cerca de 0,8l entre mudanças (que eu faço de 15 em 15 mil) depois disso resolvi consultar o guia de óleos da Norauto (muito bom por sinal uma vez que diz a escolha norauto e a das outras marcas, elf,mobil, shell) e vi que o óleo recomendado era o Norauto ultra+ e nunca mais tive consumo de óleo.
- M3Power
- Membro Juvenil
- Registado: 07 jan 2005, 00:21
- O meu Carro:: BMW Z4 3.0 Si
Por experiencia propria (coupe 320CD 150cv) eu acho que isso é um pouco acima da media... isto falo porque normalmente espera-se desse motor consumos entre 5.5 e 6.5 sensivelmente.. mas o meu tambem é um coupé o que muda as coisas... ! Por outro lado tambem ja fix no 320d medias de 11... 12ltrs. mas isto tambem so acontece quando venho do M para guiar o 320...isto porque anda menos e calco um pouco no pedal na "estupida" espectativa de rivalizar com o M... lol! Agora fora de brincadeiras... acho um pouco elevado
! Mas n deve ser nada anormal.. todos temos tipos de conduçao difrentes.

BMW RULEESSSSSSS
EX: BMW M3 E36
NOW: BMW Z4 3.0 , MERC BENZ E220 CDI 08", MERC BENZ 230CE 88"
STILL COMIN THIS YEAR: 645CI ALSO LOOKING FOR M3 E30
- M3Power
- Membro Juvenil
Consumo de oleo, normal so nos primeiros KM do carro... isso devido a "acamar" tudo e turbo e assim. enquanto o motor nao esta rodado come um pouco, depois dissoja tem 30mil km e NADA de consumir oleo.
BMW RULEESSSSSSS
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2005, 12:13
!!!! Nunca passa dos 5,6 a 5,7?? Desculpe, mas que grande mentira! Se de facto o computador lhe indica isso, ou faz uma condução hiper-calma, sem qualquer excesso, ou o próprio CB está avariado. Uma touring 320d para fazer esse consumo só em estrada e sempre nas calmas. Em auto-estrada é impossível fazer essa média e pior em cidade. Seria espectacular que um carro a pesar 1550Kg e com 150CV consumisse de facto isso, mas não é verdade. Esse tipo de valores só com condições muito favoráveis. Tal como a puxar pelo carro é impossível fazer 6,5, como alguém reivindicou.
- M3Power
- Membro Juvenil
opá.. eu é como falei.. os meus cotas realmente fazem medias entre 5.5 e 6.5 sensivelmente.. mas nas minhas maos... IMPOSSIVEL ! acho pouco provavel sempre sempre 5.5
BMW RULEESSSSSSS
Tudo tem a ver como se conduz... e acredite... disse 5.6/5.7 na pior das hipoteses... já hoje desde as 08h da manhã até às 16h cerca de 150kms e surpresa das surpresas, o carro baixou para 5.3 e parei agora a viatura e está com 5.2... agora tal como disse... não faço arranques e piso o pedal do lado direito com moderação... e faço milagres com carros a diesel...pedrogordo Escreveu:!!!! Nunca passa dos 5,6 a 5,7?? Desculpe, mas que grande mentira! Se de facto o computador lhe indica isso, ou faz uma condução hiper-calma, sem qualquer excesso, ou o próprio CB está avariado. Uma touring 320d para fazer esse consumo só em estrada e sempre nas calmas. Em auto-estrada é impossível fazer essa média e pior em cidade. Seria espectacular que um carro a pesar 1550Kg e com 150CV consumisse de facto isso, mas não é verdade. Esse tipo de valores só com condições muito favoráveis. Tal como a puxar pelo carro é impossível fazer 6,5, como alguém reivindicou.

-
- Membro Juvenil
Bom, em qualquer situação, supondo que consegue fazer essa média, garanto-lhe que a maioria dos condutores jamais ficará satisfeito com o prazer que obtém com semelhante condução. Quem compra um BMW 320d é para fazer uso dos 150CV e isso não é compatível com consumos inferiores a 6 l/100. A maioria dos condutores prefere fazer uma condução à vontade, com umas patadas no acelerador, velocidade de cruzeiro na casa dos 160 e ultrapassagens rápidas. Ora, uma condução desembaraçada, não desportiva, conduz a médias na casa dos 7. E é esse tipo de condução que melhor saúde dá ao motor, com variação da rotação, mas sem exageros de quem conduz sempre desportivamente. Só para terminar, consumir 7 litros é excelente para o prazer que já é possível retirar... Experimente. Não acredito que 1l/100 lhe façam diferença, porque nesse caso não teria comprado o carro em questão.
Não se trata de perder prazer de condução, pois o pé também vai para baixo por vezes, mas por norma, o prazer, pelo menos para mim, está em andar apenas quando faz falta andar...
Mas claro que compreendo o seu ponto de vista!! E aceito essa crítica, embora neste tópico não se fale em prazer, mas em consumos! Pelo que apenas dei o meu testemunho do que faço com uma Touring...
Cumps.
Mas claro que compreendo o seu ponto de vista!! E aceito essa crítica, embora neste tópico não se fale em prazer, mas em consumos! Pelo que apenas dei o meu testemunho do que faço com uma Touring...
Cumps.
Hoje o minha carrinha foi à BMW para ser ligada à máquina e verificar se existe alguma avaria.
Esta não registou qualquer anomalia.
Disseram para fazer novamente a média durante uma semana e dizer depois alguma coisa.
Entretanto abasteci novamente o deposito e a média subiu para 9 Lt/100Km.
Acho demasiado alto e já reclamei ao ao home que me vendeu o carro.
Certamente vão ter de verificar e reprogramar os injectores.
Vou esperar uma semana e fazer novamente a média (atenção a média indicada pelo computador de bordo é enganadora no meu dá 7.7 Lt/100Km)
Esta não registou qualquer anomalia.
Disseram para fazer novamente a média durante uma semana e dizer depois alguma coisa.
Entretanto abasteci novamente o deposito e a média subiu para 9 Lt/100Km.
Acho demasiado alto e já reclamei ao ao home que me vendeu o carro.
Certamente vão ter de verificar e reprogramar os injectores.
Vou esperar uma semana e fazer novamente a média (atenção a média indicada pelo computador de bordo é enganadora no meu dá 7.7 Lt/100Km)
-
- Membro Juvenil
Então deve haver um problema. Não pode haver uma disparidade tão grande entre o valor do CB e o real. POr exemplo, com um deposito fiz 850km, atestei e coloquei 61 litros. Dá uma média 7,17l/100. O meu CB indicava 7,2. Verifica se estás a fazer as contas, pois uma média de 7,7l/100 é fácil de conseguir se acelerares um pouco ou fizeres bastante cidade. Não batas no ceguinho se o problema não for esse.