[ajuda] - turbo E46

Secção para modelos Série 3

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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

com esta repro que tenho o meu ás 1500/1600rpm já tá a abrir as guelas!! :driving
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

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luisinho
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Mensagem por luisinho »

como é que meteste a abrir?como mudaste isso?

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swifty69
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Mensagem por swifty69 »

tas ver luisinho, o 320D-PP, consegui meter a disparar mais cedo. e ja me tinham dito que dava.

para mim tens a tua repro um pouco mal feita,( ou pouco esplorada) nao deves estar a aproveitar as performances todas.

claro que tambem estou a falar sem ver o teu carro. nunca o vi a puxar nem nada do genero. mas pelo que dizes esta parecido ao meu que esta de stock.
Swifty69

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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

eu tenho dois files para o meu carro, o que tenho agora é o que mais gosto pois é o que tem mais binário em baixos regimes, o turbo abre cedo e tal, é claro que depois nos altos regimes já perco em relação á outra, a outra é mais suave e ai o turbo abre um pouco mais tarde e com menos binário e mais velocidade de ponta.. :driving
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

eu tenho bom binario, e tenho vel de ponta


eu so gostava de saber como conseguiste meter o turbo electronicamente a abrir mais cedo

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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

gasoleo e pressao

luisinho
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Mensagem por luisinho »

gasoleo e pressão nao mexe no tempo em ke o turbo abre completamente...


disaster, tens de reparar no teu carro a quanto abre

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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

luis...o meu abre mais tarde porque o turbo é maior.

no teu caso...o que lhe precisas de dar é gasoleo em baixo regime acompanhado do turbo, se tens embraiagem de origem aconselho te a teres isso como está porque senao es gajo para o deitares depressa. penso k seja assim que se faça, ando a tentar aprender qq coisinha

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O meu carro só tem vida acima das +-2000 o porquê está no gráfico de potência vê aqui onde é que aparece o binário máximo...

Imagem

Há carros que necessitam de afinar a geometria para puxarem mais cedo, o SilverSurfer foi um deles e existe algures um gráfico de potência do carro dele...

Atenção que muito binário a baixas destroi por completo as embraiagens, a minha essa conta com 90.000 e repro desde os 41.000 sempre com valores conhecidos e bem medidos, nunca vi uma patinadela e espero que esteja para durar...

Dá jeito ter os gráficos para perceber onde mexer e o que se está a passar, onde é que se pode dar mais e onde se deve tirar...

Tenho o gráfico de origem se for preciso!

luisinho vai medir o carro!
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swifty69
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Mensagem por swifty69 »

luisinho, tive agora a falar com o mecanico, e ele diz aquilo que eu ja te disse tu se queres que ele abra mais cedo tem de ser regulado na centralina atravez da electro-valvola. mas so que vais perder ponta...
Swifty69

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luisinho
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Mensagem por luisinho »

certo a minha opiniao tb é essa, a questao é que se tiveres em terceira a 50, e carregares a fundo, ate ele chegar as 2000 esquece pk ele n bufa, depois sim cola ao banco....


a questao era se isso era um erro algo lixado tipo sensor de pressao ou nao

entao parece que nao

peço opiniao ao areias e ao cebola

vamos la continuar a testar isto


a minha enbraiagem ta de origem e assim vai ficar por enqaunto e nunca se queixou

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swifty69
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Mensagem por swifty69 »

luisinho, dou-te ja a minha opiniao é NORMAL

1 voto
Swifty69

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mneves
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Mensagem por mneves »

boas, tenho E46 150cv stock e noto que o turbo abre aos 1700 rpm +ou-

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

luisinho, mas tu já não tinhas um 320d com repro????
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

sim tenho com repro pedro... mas mesmo assim o tempo de entrada do turbo n diminui...

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