[ajuda] - turbo E46
Moderador: Staff
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
com esta repro que tenho o meu ás 1500/1600rpm já tá a abrir as guelas!! 

BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
tas ver luisinho, o 320D-PP, consegui meter a disparar mais cedo. e ja me tinham dito que dava.
para mim tens a tua repro um pouco mal feita,( ou pouco esplorada) nao deves estar a aproveitar as performances todas.
claro que tambem estou a falar sem ver o teu carro. nunca o vi a puxar nem nada do genero. mas pelo que dizes esta parecido ao meu que esta de stock.
para mim tens a tua repro um pouco mal feita,( ou pouco esplorada) nao deves estar a aproveitar as performances todas.
claro que tambem estou a falar sem ver o teu carro. nunca o vi a puxar nem nada do genero. mas pelo que dizes esta parecido ao meu que esta de stock.
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
eu tenho dois files para o meu carro, o que tenho agora é o que mais gosto pois é o que tem mais binário em baixos regimes, o turbo abre cedo e tal, é claro que depois nos altos regimes já perco em relação á outra, a outra é mais suave e ai o turbo abre um pouco mais tarde e com menos binário e mais velocidade de ponta.. 

BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
luis...o meu abre mais tarde porque o turbo é maior.
no teu caso...o que lhe precisas de dar é gasoleo em baixo regime acompanhado do turbo, se tens embraiagem de origem aconselho te a teres isso como está porque senao es gajo para o deitares depressa. penso k seja assim que se faça, ando a tentar aprender qq coisinha
no teu caso...o que lhe precisas de dar é gasoleo em baixo regime acompanhado do turbo, se tens embraiagem de origem aconselho te a teres isso como está porque senao es gajo para o deitares depressa. penso k seja assim que se faça, ando a tentar aprender qq coisinha
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
O meu carro só tem vida acima das +-2000 o porquê está no gráfico de potência vê aqui onde é que aparece o binário máximo...

Há carros que necessitam de afinar a geometria para puxarem mais cedo, o SilverSurfer foi um deles e existe algures um gráfico de potência do carro dele...
Atenção que muito binário a baixas destroi por completo as embraiagens, a minha essa conta com 90.000 e repro desde os 41.000 sempre com valores conhecidos e bem medidos, nunca vi uma patinadela e espero que esteja para durar...
Dá jeito ter os gráficos para perceber onde mexer e o que se está a passar, onde é que se pode dar mais e onde se deve tirar...
Tenho o gráfico de origem se for preciso!
luisinho vai medir o carro!

Há carros que necessitam de afinar a geometria para puxarem mais cedo, o SilverSurfer foi um deles e existe algures um gráfico de potência do carro dele...
Atenção que muito binário a baixas destroi por completo as embraiagens, a minha essa conta com 90.000 e repro desde os 41.000 sempre com valores conhecidos e bem medidos, nunca vi uma patinadela e espero que esteja para durar...
Dá jeito ter os gráficos para perceber onde mexer e o que se está a passar, onde é que se pode dar mais e onde se deve tirar...
Tenho o gráfico de origem se for preciso!
luisinho vai medir o carro!
certo a minha opiniao tb é essa, a questao é que se tiveres em terceira a 50, e carregares a fundo, ate ele chegar as 2000 esquece pk ele n bufa, depois sim cola ao banco....
a questao era se isso era um erro algo lixado tipo sensor de pressao ou nao
entao parece que nao
peço opiniao ao areias e ao cebola
vamos la continuar a testar isto
a minha enbraiagem ta de origem e assim vai ficar por enqaunto e nunca se queixou
a questao era se isso era um erro algo lixado tipo sensor de pressao ou nao
entao parece que nao
peço opiniao ao areias e ao cebola
vamos la continuar a testar isto
a minha enbraiagem ta de origem e assim vai ficar por enqaunto e nunca se queixou
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d