Viva o DSC...!!
O desempenho com o DSC desligado difere?
Moderador: Staff
- pedrosousa
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neecoo
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então e se o asc actua nas 4 rodas não era suposto entrar em acção quando o carro começa a fugir de frente com o piso molhado??? é que já me aconteceu numa rotunda ele deslizar as rodas dianteiras, e não senti nada actuar... só quando desacelarei é que ele veio ao sitio...
com o piso seco isso nunca aconteceu, ou seja, nunca chegou ao ponto de perder aderençia nas rodas dianteiras... 
bmw forever
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Luis Marcão
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- Notlim
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Acho que os mais desatentos andam confundidos. Corrigam-me se estiver errado.
O ASC (presente em modelos mais antigos) é um mero controlo de tracção ou seja evita que as rodas patinem.
O DSC presente em modelos mais recentes tem duas componentes. Além de ter também controlo de tracção tem também controlo dinâmico de estabilidade. Ou seja quando quando existe uma perda de estabilidade (uma derrapagem ou uma traseirada) este procura endireitar, restabelecer a correcta trajecória do veículo.
Tenho impressão que alguns users que só tem ASC julgam ter controlo de estabilidade.
O ASC (presente em modelos mais antigos) é um mero controlo de tracção ou seja evita que as rodas patinem.
O DSC presente em modelos mais recentes tem duas componentes. Além de ter também controlo de tracção tem também controlo dinâmico de estabilidade. Ou seja quando quando existe uma perda de estabilidade (uma derrapagem ou uma traseirada) este procura endireitar, restabelecer a correcta trajecória do veículo.
Tenho impressão que alguns users que só tem ASC julgam ter controlo de estabilidade.
- Notlim
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Certo. Fica aqui a definição da própria BMW:
http://www.bmw.com/com/en/insights/tech ... ntrol.html
http://www.bmw.com/com/en/insights/tech ... ty_control
http://www.bmw.com/com/en/insights/tech ... ntrol.html
http://www.bmw.com/com/en/insights/tech ... ty_control
- torres
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Uma vez vi no telejornal, um acidente numa estrada nacional qualquer do norte, o bombeiro dizia e passo a citar:
"Não percebo! Nesta curva os acidentes é tudo com bmw`s e Mercedes, não percebo!"
Ou seja, tracção traseira não é qualquer mãozinha que segura!
"Não percebo! Nesta curva os acidentes é tudo com bmw`s e Mercedes, não percebo!"
Ou seja, tracção traseira não é qualquer mãozinha que segura!
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999
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- metale
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Um conselho: com o DSC ligado, quando começar a patinar e o DSC ligar, não levantem o pé de repente.
O peso transfere todo para a frente, a traseira fica levezinha, o DSC não faz milagres, não re-escreve a física.
Deixem lá o pé, sem pisar a fundo obviamente, que o DSC tira a potência que acha que tem que tirar.
O peso transfere todo para a frente, a traseira fica levezinha, o DSC não faz milagres, não re-escreve a física.
Deixem lá o pé, sem pisar a fundo obviamente, que o DSC tira a potência que acha que tem que tirar.
- Crow
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A maior parte dos carros de tracção dianteira têm a tendencia para fugir de frente...pelo que li são construidos a pensar no comum dos condutores que quando sente o carro a fugir levanta o pe do acelerador (ou na pior das hipoteses trava) conseguindo assim evitar um pouco o deslize.
No caso dos carros de tracção traseira o importante é ter a frente no sitio...a traseira faz o resto. Muitas das vezes "curva-se de acelerador". Daí o alinhamento de direcção dos nossos carros ser tão importante.
Mas claro que em situações de piso escorradio não existem milagres dos sistemas de controlo de tracção e estabilidade. Mais vale ter cuidado do que confiar.
No caso dos carros de tracção traseira o importante é ter a frente no sitio...a traseira faz o resto. Muitas das vezes "curva-se de acelerador". Daí o alinhamento de direcção dos nossos carros ser tão importante.
Mas claro que em situações de piso escorradio não existem milagres dos sistemas de controlo de tracção e estabilidade. Mais vale ter cuidado do que confiar.
- 320d
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mas existem milagres, mas que dao uma grande ajuda isso dão...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

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- ricardo320td
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- O meu Carro:: BMW 320td E46
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Há uma coisa que não percebo. No outro dia fiquei preso numa subida em terra batida. Quando uma das rodas de trás começou a patinar o DSC fez o favor de tirar a referida potencia.
Bom, para já achei estranho o sistema ao detectar a perda de tracção de uma das rodas não o dar à outra. O meu Classe A quando sentia a perda de potência a uma roda tentava compensar com a outra.
Depois, decidi desligar o DSC a pensar que conseguiria sair dali ao acelerar mais. Claro que a roda continuou a patinar sem dar potencia nenhuma à outra.
Resumindo, pelo que li os modelos novos deixaram de ter o diferencial autoblocante porque ao ter o DSC não tinha sentido ter o autoblocante.
Se não temos autoblocante como é que a malta faz rotundas de lado? Só se for com ajuda da transferência de massas, porque pela tracção não deve ser.
Estou errado?
Bom, para já achei estranho o sistema ao detectar a perda de tracção de uma das rodas não o dar à outra. O meu Classe A quando sentia a perda de potência a uma roda tentava compensar com a outra.
Depois, decidi desligar o DSC a pensar que conseguiria sair dali ao acelerar mais. Claro que a roda continuou a patinar sem dar potencia nenhuma à outra.
Resumindo, pelo que li os modelos novos deixaram de ter o diferencial autoblocante porque ao ter o DSC não tinha sentido ter o autoblocante.
Se não temos autoblocante como é que a malta faz rotundas de lado? Só se for com ajuda da transferência de massas, porque pela tracção não deve ser.
Estou errado?











