Sistema de som E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

RodrigoIngles
Membro Iniciado
Registado: 21 jan 2009, 08:21
O meu Carro:: BMW 318i E36

Re: Sistema de som E36

Mensagem por RodrigoIngles »

Já insonorizei o kick panel do lado do pendura, ainda não tive foi tempo de colocar as imagens aqui :? Vou tentar por aqui tudo atá ao fim-de-semana.

Eu só estou a insonorizar os kick panels porque o carro vem com um material esponjoso que deve estar lá mesmo com o propósito de insonorizar aquela zona, no entanto estou a ter problemas com o lado do pendura, não consigo fazer desaparecer um ruído que vem daquela zona quando o tom da música começa a ir para os graves, alguém tem ideias para acabar com isto?

Tenho estado também de olho no ebay, acho que vou comprar uns suportes para umas colunas ovais em vez de fazer uns furos na chapa e colocar umas de 13cm. Acham que é uma boa escolha?

BarroZo, Temos que combinar um encontro para o pessoal aqui da zona, para podermos trocar impressões e melhorar as nossas maquinas.

bimmer pms
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

eu no meu é 36 pus a frente vias separadas da focal,mas os tweters meti nos pilares,em baixo fiz uns postiços pos wofferes,atras lixei-me pas caixas de origem que la tão cortei a chapa e meti umas ovais,ficou muito nice mesmo,fora o resto que ja ouvio o meu carro sabe do que falo
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Boas RodrigoIngles,

esses suportes ke mencionas do e-bay, são umas peças ke encaixam nos suportes das colunas traseiras, para depois poder segurar colunas ovais?

Podes dizer em qt te ficam? Já andei á procura dumas semelhantes para o meu e36, pois tive de andar a inventar, mas só mandando vir de fora.

Se fossem a um preço porreiro, se não te importasses, até encomendava ctg um parzinho desses suportes para mim, hehehe.

Uma boa solução pra melhorar o som das colunas traseiras, é meter esses suportes com colunas ovais e fazer uma caixa individual para cada coluna, tipo as de subwoofer, com a vantagem de não comer quase espaço nenhum na mala e maximizar todo o som para dentro do habitaculo e não pra dentro da mala.

Um abraço e cumps. :fixe
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Estive a ver isso e eles são um bocadinho caros :? Anda à volta das 20libras já com o transporte incluído. Eu acho que vou optar por isso em vez de fazer furos na placa para encaixar umas colunas de 13cm.. Já agora para quem esteja interessado, as minhas MTX dão um som muito bom e ainda não tive tempo para ligar os crossovers, e com o rádio que lá está. Mas devo desde já dizer que se não mandar vir os suportes para por umas focal ovais, vou fazer os furos e por umas a traz iguais as da frente.

Paulo_Alex, vê lá o que é que achas e diz qualquer coisa.. Pode ser que ele faça uma atenção :P

Já agora, se mais alguém quiser podemos fazer uma encomenda maior.. :D

O que vi fica em 7.95libras + 9.95libras para o transporte cada peca extra fica em + 4libras em vez de 9.95libras por isso rende mais mandar vir umas quantas..

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

sony eh para esquecer.. teras que ir para marcas que tenham cartas em colunas e amplificacao pois depois de gastares dinheiro vais chegar ah conclusao que foi dinheiro mal gasto.. eu no meu e46 podes ver no meu projecto.. pus focal de 16,5 atras e comprei para a frente tambem vias separadas... consegui por atras as focal mas ah frente nao da. pois como ja foi mencionado elas tem o rabo grande e a forra da porta assim nao fecha.
.
Sem amplificador nao vais notar nada de revelante com as focal... ou secalhar som de origem toca melhor.. :?
agora com um bom amplificador vais notar bem a diferenca . Pois foi da noite Pro DIA :D
eu comprei um amplificador de 4 vias da Infinity 475a, sem duvida que é uma optima compra a um preço apetecivel.
ah frente para remediar tive que por umas jbl com 55 mm de fundo pois as focal tem 70 acho eu..
se quiseres ve no meu diario do bordo a instalacao.
abraço

skribble
Membro Juvenil
Registado: 31 dez 2007, 21:07

Mensagem por skribble »

RodrigoIngles Escreveu:Já insonorizei o kick panel do lado do pendura, ainda não tive foi tempo de colocar as imagens aqui :? Vou tentar por aqui tudo atá ao fim-de-semana.

Eu só estou a insonorizar os kick panels porque o carro vem com um material esponjoso que deve estar lá mesmo com o propósito de insonorizar aquela zona, no entanto estou a ter problemas com o lado do pendura, não consigo fazer desaparecer um ruído que vem daquela zona quando o tom da música começa a ir para os graves, alguém tem ideias para acabar com isto?

Tenho estado também de olho no ebay, acho que vou comprar uns suportes para umas colunas ovais em vez de fazer uns furos na chapa e colocar umas de 13cm. Acham que é uma boa escolha?

BarroZo, Temos que combinar um encontro para o pessoal aqui da zona, para podermos trocar impressões e melhorar as nossas maquinas.
Já ando ah uns tempo para comprar esses suportes mas uns dizem que não servem para o compact...já alguém conseguio por num compact?
cumpirmentos

RodrigoIngles
Membro Iniciado

As colunas de traz do compact são iguais ás do normal? É que se esse for o caso dão, é só uma questão de tirar os "cocos" fora (acho eu.. lol).

skribble
Membro Juvenil
Registado: 31 dez 2007, 21:07

Mensagem por skribble »

RodrigoIngles Escreveu:As colunas de traz do compact são iguais ás do normal? É que se esse for o caso dão, é só uma questão de tirar os "cocos" fora (acho eu.. lol).
exactamente é o que eu acho lol...

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

As colunas de trás do compact são fixas ás partes laterais onde a chapeleira encaixa, né? Aí o espaço é reduzido e nem precisas dos adaptadores ( acho ke nem cabem ), pq podes colocar as colunas directamente na chapeleira...com um trabalhinho bem feito nem se sabe ke tens lá colunas colocadas...heheh

RodrigoIngles,

Se kiseres eu junto-me ctg pra encomendarmos isso...sempre sai mais em conta...heheh.

Um abraço e cumps.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Por mim é na boa quando chegar faz-se as contas e divide-se para ver quanto é que dá por peça. Quem quiser deixe uma mensagem aqui para mandar vir no final do mês.

Para já a lista é a seguinte

RodrigoIngles
Paulo_Alex

Desculpem ainda não ter posto nada aqui no fórum em relação a ultima insonorização, mas tenho andado muito ocupado, prometo por tudo aqui em breve, entretanto quem me souber dizer onde é que consigo encontrar dynamat e quanto é que custa?

cumprimentos

Bimmer E36
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2007, 16:25

Mensagem por Bimmer E36 »

pessoal, os tais suportes para as ovais 6x9 eu comprei no media market aki em aveiro, não são mt caros, principalmente pelo facto d não teres de alterar nadinha...
Imagem
Imagem

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Compraste os suportes ai em Aveiro? Quanto é que foi o par? E o modelo é mesmo feito para os nossos carros? Fiquei curioso.

aguardo resposta :rezar hehe

Bimmer E36
Membro Juvenil

RodrigoIngles Escreveu:Compraste os suportes ai em Aveiro? Quanto é que foi o par? E o modelo é mesmo feito para os nossos carros? Fiquei curioso.

aguardo resposta :rezar hehe
yap, comprei sim, o modelo é feito para o e36, é só encaixar no buraco de origem e apertar a coluna a essa peça... o preço já não me lembro ao certo, mas julgo k ficou por cerca de 20 uros. qd tiver hipótese, passo lá para me informar.
Imagem
Imagem

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Isso é muito bom! Assim que passares por lá diz qualquer coisa :)

Bimmer E36
Membro Juvenil

meus caros, fui hoje á feuvert com o pretexto de ir ver o preço da tal peça... 24 euros!!! :D
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”