latinos Escreveu:Boas
Sou novo aqui no forum e como podes ver na minha apresentação comprei uma 318 tds e epa para que teve sempre Hondas como é o meu caso fiquei muito desiludido a nível de qualidade de fabrico e escolha do material pois para um bmw fica um pouco aquém das expectativas, sim foi um bom negócio pois foi relativamente barata mas já gastei algum €.
1º injector piloto a babar por cima:
Tem tendência a partir uma porcelana que reveste o interior do injector e nesse caso não há nada a fazer a não ser comprares outro = 70€ um em segunda mão
2º Óleo desaparecia e após uma revisão a serio vi que as palhetas do turbo na admissão estavam todas partidas e como tal o turbo ganhou folga e começou a deixar passar óleo ou seja teve de ser substituído = 300€
3º Vidros eléctricos da frente são um autentico pesadelo, tem umas peças em teflon que trabalham dentro de uma calha de metal e vão se degradando e é assim para quem as consegue substituir a tempo até que está bem feito agora se não as substituis aquilo encrava tudo e o motor tem tanta força que te dá cabo da estrutura de metal empenando-a e depois muito dificilmente a cocegues reparar no meu caso reparei a do pendura mas a do condutor esquece vai ter de ser substituída por isso = +-70€
4º Descobri recentemente que tenho mais um injector a babar agora ainda não sei se é o vedante ou se é o mesmo problema do outro, vê bem os quilómetros pois descobri que o tempo de vida dos injectores neste modelo é de cerca de 240 mil Km e a minha carrinha conta com 240.550 km
Como é um carro ligeiramente grande conta com os para choques danificados por isso é mais uma coisa que podes ter de substituir.
E sim é muito lento, apesar de agora com um turbo novo e toda a admissão limpa até tem um bocadinho de mais alma.
A minha opinião é se realmente gostas de mecânica automóvel compra um pois vais ter muito com que te entreter agora se queres um carro para fazer quilómetros acho que deves optar por outro modelo pois conta com uns 8 a 10 litros aos 100km
Um abraço
Como disseste compraste barato a carrinha e se calhar não estava nas melhores condições, não sei, mas também o material que trocaste é de desgaste, dado aos anos e km's que tem é normal...a dada altura têm que ser substituídos.
Contar com pára-choques danificados? Porquê? Isso é sinal de que não foi muito estimado se os pára-choques tiverem assim é provável que o resto do carro tenha sido mal tratado (interiores, motor, etc..) é preciso olhar para estes pormenores quando se compra um carro.
8-10 litros? Até faço mais se for a apertar no meu...numa condução normal consigo fazer 6,5 lts aos 100km, até há quem faça melhores com o mesmo motor..
Para mim carro para fazer quilómetros é o Mercedes 190D fazem 1,000,000 kms e ainda mais, mas como todos os carros só se forem bem tratados. Se andarem a apertar muito com o carro e não quiserem saber das revisões, etc também morrem cedo.
O ganha pão de um taxista é o seu carro, se não tiver bem tratado eles não têm como trabalhar, daí os carros de taxistas fazerem grandes quilometrágens, pois os carros deles são bem tratados (regra geral).
Um 318tds fazer 400,000 kms para mim é de valor sobretudo quando falam tão mal deste motor que é o PAI do motores a 4 cilindros a gasóleo da BMW. E andam aí uns com bem mais km's em cima...
Lê uns posts atrás que tem lá boas informações daquilo que podes esperar de um 318tds.
De resto, estima a tua carrinha e acredita que irás fazer muitos e bons quilómetros com ela
Cumps :lovebmw