Rulex, nem sempre um carro de um segmento superior da BMW anda mais. Por exemplo vê isto:
E30 316i vs E36 316i.... Como ambos têem o mesmo motor M40 nem vale a pena comparar por causa do peso superior do E36!!! E muitos proprietários de E36 olham-me de alto abaixo como quem diz: -olha este com um modelo velho a querer passar um mais novo!
Isto até ir na estrada com eles
olha que os 316i E30 enganam muito boa gente e ainda continuam a enganar. Claro que numa situação de arranque dos 0 aos 100 é capaz de perder para um 320i, mas a partir dos 100 até aos 200 duvido muito que me passes.
Por exemplo na Crel já acompanhei na boa um Peugeot 106 GTI de 118cv.
CLARO que se fosse um arranque parado não o passava mas com ambos os carros em andamento já, digo-te sem mentir que fui atrás dele até aos 210, SEM precisar de ir com o acelarador completamente a fundo.
O 106 ia, obviamente, a acelarar pois o barulho do escape dele abafava o meu rádio e notava-se a acelaração.
Lembra-te de várias coisas que a meu ver são FACTOS:
1-Um 316i não tem comparação com o teu anterior E30 316.
2-Nunca fui a um banco de potência mas duvido muito que ainda tenha os 105cv originais devido a algumas mods.
3-Peso superior do teu carro que ainda é bastante. Pelas minhas contas quase bem mais de 100kg.
4-O meu carro corta a 5ª dele a direito (sem ser a descer) com pouca dificuldade.
Posto isso, que eu tomo como factos provados, e sem entrar em excessos de confiança, digo que pelo menos sou capaz de te acompanhar a partir dos 100kmh para cima. Quanto ao resto (arranque e ponta é um caso a ver).
Qualquer dia vemos isso (com as devidas condições de segurança

).
P.S.-Quando o meu mecânico pegou no carro pela primeira vez depois das mods até ele afirmou:
Dass, que este não enrola quando se acelera como os 316i normais