M3 e GPL Vale a pena?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

eu cá ando no meu sem chispar e não consigo gastar menos de 11,5

dany93
Membro Juvenil
Registado: 08 mai 2004, 17:52
O meu Carro:: M3 E36

Mensagem por dany93 »

pois ficas a saber e primeiro informas te ke um 325i 328i o mesmo um m3 gasta menos ke um 316i o 318i.....
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

que carago....vou já comprar um M3 cabrio!

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Re: mais lenha :)

Mensagem por Pedro///Menezes »

jnuno Escreveu:Ola'

Coloquei um post no "alt.autos.bmw" e obtive 3 resposta (até agora).
Além de frases "queimem herege", recebi uma resposta mais técnica:

"After working for 7 years with one of the biggest Dutch LPG conversionkit
producers I can only advise you not to convert your M3 to LPG.

With al the modern electronics in the cars even the most advanced LPG kits
are rubish. Lots of problems with back-fire and burning of valves and head
gaskets."

Começo a não ter uma opinião absoluta para este caso. O M3 será teu, anda com o que quiseres :)

1 ab

jnuno
É sempre isto que eu receio como aconteceu comigo... Eu não arriscava!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

PANDAM
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2005, 20:22

Mensagem por PANDAM »

ola a todos...
apesar de ser novo,ja sou mecanico numa oficina especializada em bmw,e o k ja deu para ver e o seguinte...a gasolina tem um componente lubrificante k ajuda a manter o cilindro,pistao e valvulas humidos ou seja o cilindro nunca fica seco,com o gas,como o proprio nome indica é mesmo so gas nao há likido nenhum k lubrifique o cilindroo k vai provocar uma secagem completa do cilindro.o que vai sofrer,vao ser as velas,as valvulas tem um maior desgaste(a aste da valvula tem mais tem 4 milimetros de diametro e custam cada uma 25 euros mais iva,elas sao 24 :scary )já para nao falar na cavidade onde trabalha o segmento...resumindo o ke pode ser barato,mais tarde pode-se tornar caro,bem caro...gasolina acima de tudo!!!um abraco

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Imagem

Jota
Membro Juvenil
Registado: 09 mar 2005, 22:47

Mensagem por Jota »

ya,ek um gpl, nao vai mt bem kom um M...grandes escapes dp la com - Veiculo a Gás - no meiu danifica um pouco a natureza do automovel ;) ;)
Abraços!!

Picon
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2003, 04:24
O meu Carro:: 325i e30

Mensagem por Picon »

ola a todos...
apesar de ser novo,ja sou mecanico numa oficina especializada em bmw,e o k ja deu para ver e o seguinte...a gasolina tem um componente lubrificante k ajuda a manter o cilindro,pistao e valvulas humidos ou seja o cilindro nunca fica seco,com o gas,como o proprio nome indica é mesmo so gas nao há likido nenhum k lubrifique o cilindroo k vai provocar uma secagem completa do cilindro.o que vai sofrer,vao ser as velas,as valvulas tem um maior desgaste(a aste da valvula tem mais tem 4 milimetros de diametro e custam cada uma 25 euros mais iva,elas sao 24 )já para nao falar na cavidade onde trabalha o segmento...resumindo o ke pode ser barato,mais tarde pode-se tornar caro,bem caro...gasolina acima de tudo!!!um abraco

A gasolina não lubrifica nada, antes pelo contrário, tem um poder detergente:

Gasolina em excesso tem tendência a lavar o oleo das paredes dos cilindros e lixar camisas pistons segementos. Se disseres que a gasolina arrefece o topo dos pistons já concordo mas o gpl tb o faz.

Hoje em dia os sistemas de injecção funcionam comandados pela centralina de gasolina original do carro, com ligeiras correcções.

Amigo Pandam, um conselho: Se é novo não acredite em tudo o que lhe dizem, há muito ignorante por aí fora... desconfie e procure confirmação(viva a internet), é só procurar em sites e nos inúmeros livros disponivéis via amazon sobre preparação de motores etc...

Concordo que os motores M são caros de reparar mas não dão o pifo dum dia pro outro se mantidos e utilizados correctamente.

Quanto ao M3:
Espeta GPL no M3 com um deposito no sitio do pneu e acabou-se, mete um sequent da BRC instalado por quem sabe.
Se fizeres 10000km por ano pagas os 2000eur da instalação em 3 anos, se fizeres 20000km em 1.5 anos.
Portanto passados 30000km tens a instalação paga e olha que com o carro a gpl vais fazer mais kilometros ;)

Dinis

jnuno
Membro Juvenil
Registado: 25 mai 2004, 11:19

Mensagem por jnuno »

E o pneu onde o guardas?
jnuno

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

mt se fala de carros a GPL...
na verdade ha mts pessoas k falam, e nunca andaram em carro nem a GPL; essa sao as pessoas k dizem logo mal...
Antes de andar num carro a GPL eu era um deles. Hoje em dia, digo que e uma boa escola para que tem carros mt potentes e estao fartos de pagar centenas de € em gasolina por ano.
Ha uns kits novos de GPL para carros de 5 e 6 cilindros, onde as percas de potencia sao praticamente nulas. ;)

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

como o m bebe um bocado, se fizeres muitos quilometros seguidos mete um deposito dos grandes, pois com um de roda...
dany93 tens razao, gpl bem fixe se bem montado. quanto a um 316 ou um 318 beber mais k os 25 e os m3 é a mesma velocidade, pois os 16 e os 18 precisam de mais rotacao.
em conduçao normal, isso nem pensar...
a uns tempos um conhecido meu que ja teve 218is, 320, 325 e m3 3.2 dizia que a andar normal, o 25 bebia mais. mas em conduçao desportiva, os tres a mesma velocidade, o 318is bebia como um javardo...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Picon
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2003, 04:24
O meu Carro:: 325i e30

Mensagem por Picon »

E o pneu onde o guardas?
jnuno
Epá guarda onde quiseres... talvez num porta alfaces em cima do tejadilho? ou no banco de trás? Talvez seja melhor ir no lugar do pendura...
Na mala?! nããã.... isso é pra meter os Subwoffers e amplificadores e etc, certo??!

jnuno
Membro Juvenil
Registado: 25 mai 2004, 11:19

Mensagem por jnuno »

[quote="Picon"][quote]E o pneu onde o guardas?
jnuno[/quote]

Epá guarda onde quiseres... talvez num porta alfaces em cima do tejadilho? ou no banco de trás? Talvez seja melhor ir no lugar do pendura...
Na mala?! nããã.... isso é pra meter os Subwoffers e amplificadores e etc, certo??![/quote]

claro... não tinha pensado nisso..... :shock:

jf
Membro Iniciado
Registado: 04 jan 2006, 23:19

Mensagem por jf »

Epa tantas respostas, obrigado pelo vosso interesse. :D
(desculpem não ter comentado mais cedo, impossibilidades profissionais :oops:)

Respondendo a todos, e para clarificar algumas ideias, o M3 já esta a ser procurado na Almenha, mas como quero o carro 5* deve demorar um bocado ate aparecer o que pedi (98-00, 321cv, -150.000km, TODAS as revisoes na BMW bem documentadas, nunca batido, etc)

Quanto ao GPL descobri na net um bacano com um M5 de 2002 com um sistema xpto a GPL (1 injector p cilindro) ja com uma porrada de Km em cima e sem problemas (obviamente instalação profissional)

Vejo que as pessoas que têm GPL não se queixam, qt aquela conversa de "Herege", "um M3 a gas é crime" e "gpl é p/ AX 1.0" bom, a 1.3€/litro ou ando de bus :lol: (yeah right!) ou a minha mulher diz "ai gastas 70€ na bomba pó brinquedo :driving , então passa ai o cartão de crédito pá mão :scary ..das!! :evil: "

Granda discurso :lol:

Oiçam, o M3 é que me interessa, mas eu vivo em Portugal, pago as contas em PT e não é por isso q vou deixar de realizar um sonho, mas todos os sonhos só sabem bem se forem realizados e continuados, ou seja todo o santo dia é dia de ...M3 :D

Vou procurar instaladores para o assunto, se alguem conhecer um bom em Lisboa, ou no Pais (nos Açores não dá muito jeito :lol: ) digam coisas.

"O M3 a GPL - vou queima-lo" :lol:
Eu tambem, mas vai ser borracha :P
Digam coisas, especialmente quem conhecer casos de sucesso

Obrigado :D

jf
Membro Iniciado
Registado: 04 jan 2006, 23:19

Mensagem por jf »

Picon disse:

Na mala?! nããã.... isso é pra meter os Subwoffers e amplificadores e etc, certo??!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O pneu fica muito lindo na garagem, se fura chama o reboque :roll:

porta alfaces em cima do tejadilho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Série 3”