Ar Condicionado
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Re: Ar Condicionado
Sei que o que vou dizer vai chocar alguns user's e que vou ser apedrejado mas para carregar a m**** do AC vou á Norauto que fica em 40€. No compact ainda não precisei (deve ir lá po ano) mas no Golf que tive fizeram um bom serviço. Não esquecer que tamos a falar de carregar com gás e não de uma peça fulcral para o bom funcionamento do carro, compro algumas coisas na BMW mas para isto parece-me dinheiro mal gasto, prefiro pegar nos 49€ que poupo em não ir á BMW meter uns litritos de gasolio e ir curtir uma curvas.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
não sei porque chocas com tuas palavras .. eu carreguei na oficina onde lavo o carro... a maquina de carregar A/C é universal ...se não ficou carregado é porque de facto tem alguma fuga algures....sarrico320 Escreveu:Sei que o que vou dizer vai chocar alguns user's e que vou ser apedrejado mas para carregar a m**** do AC vou á Norauto que fica em 40€. No compact ainda não precisei (deve ir lá po ano) mas no Golf que tive fizeram um bom serviço. Não esquecer que tamos a falar de carregar com gás e não de uma peça fulcral para o bom funcionamento do carro, compro algumas coisas na BMW mas para isto parece-me dinheiro mal gasto, prefiro pegar nos 49€ que poupo em não ir á BMW meter uns litritos de gasolio e ir curtir uma curvas.
btw paguei 35,00 € pelo carregamento (bem sei que vou ter de verificar de novo) mas o primeiro passo passava por efectuar um carregamento.
- Metralha
- Membro Gold
e onde fizeste essa intervenção?navigator Escreveu:Boas.
Eu estranhei teres um carro com 5 anos e já precisar de carga. Deves mesmo ter problemas...se ele não faz 7 a 8 graus à saida do ventilador.
O meu (E46 de 99) precisou de levar vedantes novos antes e depois do compressor, se a memória não falha. Claro que com isso levou óleo lubrificante e gás novo. Até agora está fino.
quanto custou ?
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Tentando tirar algumas duvidas:
Recomendado de fábrica, uma verificação ( reciclagem AC ) anual, para mim um exagero, basta de 2 em 2 anos....
Limpeza e desinfeção anual de condutas e habitáculo, uma operação com custos reduzidos e que pode evitar doenças graves......
Os BMWs não diferem em nada de um outro qualquer veículo, debitando temperaturas muito proximas, ou então algo está errado...
Já consegui temperaturas no meu de cerca de 0 ( ZERO ) º...............................................................................................
Ao dispor
Abraço
Recomendado de fábrica, uma verificação ( reciclagem AC ) anual, para mim um exagero, basta de 2 em 2 anos....
Limpeza e desinfeção anual de condutas e habitáculo, uma operação com custos reduzidos e que pode evitar doenças graves......
Os BMWs não diferem em nada de um outro qualquer veículo, debitando temperaturas muito proximas, ou então algo está errado...
Já consegui temperaturas no meu de cerca de 0 ( ZERO ) º...............................................................................................
Ao dispor
Abraço
Metralha, fiz em Setúbal, na Precision Auto. Também tinha feito carregamento um ano antes. Diagnóstico, troca de O-rings, carregamento e lubrificante. Levaram cerca de 120€.

- Metralha
- Membro Gold
:fixe :fixenavigator Escreveu:Metralha, fiz em Setúbal, na Precision Auto. Também tinha feito carregamento um ano antes. Diagnóstico, troca de O-rings, carregamento e lubrificante. Levaram cerca de 120€.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
o eterno problema do a/c nao é só da bmw..é de todos os carros..com este calor quase todos os dias carrego a/c´s.uns é por fuga (pode ser no condensador, no evaporador, através do filtro desidratador, um qualquer o-ring numa uniao de um tubo ou msm um tubo roto) outros por compressor danificado nao gerando a compressão necessária para fazer frio, condensador ou evaporador obstruídos(daí cada vez que se substitui o compressor ser recomendada a substituição do filtro desidratador,valvula de expansão e lavagem total do circuito(mas fica caro porque tem que levar o-rings novos no sistema por ter que ser lavado tubo a tubo e radiador a radiador+filtro+valvula+ óleo+ mt mão de obra). pode não fazer frio por ter a valvula de expansão obstruída ou carga insuficiente de refrigerante.se o ventilador dos radiadores não funcionar,como o meu antigo que berrou, não há tb refrigeração do gás e provoca o aquecimento do sistema bem como do habitáculo.
não tenho nada contra as norautos e afins que regra geral só fazem carregamentos de a/c sem procurarem por fugas nem reparações em sistemas de a/c.
quando manda pouco ar ou com mau cheiro pode ser o já referido filtro de habitáculo obstruído ou absorveu odores tipo fumo de incendios ou pó por ex., como pode ser humidade acumulada no interior das condutas que se acumula.
se for fuga que não seja no evaporador é o que eu peço cada vez que há fuga..regra geral dá direito a tablier fora €€€
desculpem o testamento..
não tenho nada contra as norautos e afins que regra geral só fazem carregamentos de a/c sem procurarem por fugas nem reparações em sistemas de a/c.
quando manda pouco ar ou com mau cheiro pode ser o já referido filtro de habitáculo obstruído ou absorveu odores tipo fumo de incendios ou pó por ex., como pode ser humidade acumulada no interior das condutas que se acumula.
se for fuga que não seja no evaporador é o que eu peço cada vez que há fuga..regra geral dá direito a tablier fora €€€
desculpem o testamento..
- jmbfs
- Membro Gold
Quase completamente de acordo ant_86. Agora se existir fugas, quero ver Norautos e afins resolverem o problema... não têm profissionais nem condiçoes de o resolverem................ e ainda bem ................-.-
Abraço
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
às vezes não digo ainda bem jmbfs..qd tenho que desmontar um sistema quase completo para detectar uma fuga daquelas fdp. tb os queria ver a resolver e tal mas avarias no a/c não são nada faceis..o gas desaparece e muita vez não se percebe porque..
voltando a explicação anterior pode sair cheiro a óleo mpelas condutas que regra geral significa fuga no evaporador tb..
cumps
voltando a explicação anterior pode sair cheiro a óleo mpelas condutas que regra geral significa fuga no evaporador tb..
cumps
- jmbfs
- Membro Gold
Estamos cá pra trabalhar e desde que exista trabalho e saúde 

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Quando ligo a ventilação por vezes cheira mal, um cheiro intenso e esquisito quase parece a urina. De inverno não noto e se ligar o AC para frio também não. Uma desinfecção do sistema resolve isso?
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Há de ser então, 1Z Klima cleaner chamado a recepção...