Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
Moderador: Staff
Re: Proprietários 316i
e para quanto é k vai por uma brincadeira dessas?! 

Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=41468
- joaopitaes
- Membro Juvenil
- Registado: 18 fev 2010, 13:19
- O meu Carro:: 316i e36 1992/08
N deve ficar nada barato, ja pra não falar no risco que corres em ter problemas de motor, nunca testemunhei nenhuma aplicação dum turbo num 316i, mas acho que é arriscado, o proprietario do tal que diga alguma coisa.laLoM Escreveu:e para quanto é k vai por uma brincadeira dessas?!
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 out 2009, 15:40
- O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05
joaopitaes Escreveu:Acredito bem que com o turbo va para os 150, sendo a gasolina e funcionando assim o motor a bem mais alta rotação é muito mais facil tirar um grande debito de cavalagem, o turbo enche a grande pressão mais rapida e facilmente, mas atenção. Estes motores não foram feitos para aguentar taxas de compressão tao elevadas, apesar de serem como se sabe motores bastante duros.
Eu no meu caso pensaria duas vezes antes de aplicar um turbo neste carro, ficava mais em conta e mens arriscado investir num motor do 320i ou 325i, apesar de consumir muito mais, mas o barulhinho compensa =D
Cumps
p.s: vou ver se posto aqui umas fotos, o carro ta conferme o meu pai o comprou, mas o antigo dono fez umas alterações exteriores, para maior segurança etc.É pena eu ter amassado a mala estes dias xD.
basta um turbo apenas para baixas,um intercoler de tamanho medio,uma boa repro que é o mais importante,já que tens de fazer distribuição metes uma junta de cabeça mais grossa assim tiras compresão ao motor do 316i mas o turbo encarregase de compensar isso e assim andas mais descansado,o motor não preçisa de fazer muita mais rotação do que faz de origem mas apenas ter um nadinha mais rotação ao inicio eu tenho um clk 230 em casa e aquilo tem 200cv e faz apenas 6500rmp nem passa disso,com turbo no 316i tens fiaveis 150cv nem preçisas de mais. já agora o teu é o 316i m40 ou m43?
-- Quinta Fev 18, 2010 4:17 pm --
agora claro se pegares no carro a frio e puxares logo por ele isso estala tudo até num carro turbo de origem faz isso
-- Quinta Fev 18, 2010 4:19 pm --
joaopitaes Escreveu:N deve ficar nada barato, ja pra não falar no risco que corres em ter problemas de motor, nunca testemunhei nenhuma aplicação dum turbo num 316i, mas acho que é arriscado, o proprietario do tal que diga alguma coisa.laLoM Escreveu:e para quanto é k vai por uma brincadeira dessas?!
Cumps
eu tenho muitos videos e pessoal que conheci em foruns que tem 316i tanto m40 ou m43 com turbos e e alguns a mais de um ano com turbo e zero pros.
- joaopitaes
- Membro Juvenil
Com esses turbos de baixa pressão e cabeças mais grossa ja acredito que dure. o mal deve ser o custo.
Não consigo por aqui fotos pq so consigo atraves de fotos da net, e as fotos estão no pc.
Cumps
Não consigo por aqui fotos pq so consigo atraves de fotos da net, e as fotos estão no pc.
Cumps
-
- Membro Juvenil
epá já andei pa fazer isso no meu e jé tenho algum material e até gora pelas minhas contas a de ficar por uns 1500€ claro feito por mim e o meu mecanico
- joaopitaes
- Membro Juvenil
Por esse preço compras um motor do 325 e ainda ficas com metade do dinheiropms e36 Escreveu:epá já andei pa fazer isso no meu e jé tenho algum material e até gora pelas minhas contas a de ficar por uns 1500€ claro feito por mim e o meu mecanico
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Exacto. Essa é a questão.
Por 800€ tens um motor de um 25i com 192 cv de origem.
E muito mais espaço para trabalhar.
Além de ser um 6 cil
Cumps
Além de ser um 6 cil

Cumps
-
- Membro Juvenil
pois isso sei eu mas não penses que o motor do 325i é grande espingarda de origem se não meteres uns pozinhos até um 318is é melhor que isso,mas é tudo ideias que já me passou pela cabeça mas depois isnpeção e lixado enquanto que com turbo não,isto calro feito tudo como deve ser,gases dentro dos parametros,catalizador e caixa de ar para a aspiração do turbo...joaopitaes Escreveu:Por esse preço compras um motor do 325 e ainda ficas com metade do dinheiropms e36 Escreveu:epá já andei pa fazer isso no meu e jé tenho algum material e até gora pelas minhas contas a de ficar por uns 1500€ claro feito por mim e o meu mecanico
-- Quinta Fev 18, 2010 11:22 pm --
é 192 cv de origem se a taxa de compresão do mesmo tiver boa,coisa que não,não te esqueças disso,a ai muitos carros que nem 180cv tem,depois a esses 800€ acrescenta,apoios motor,triangulos,suspenção,eletronica,passagem da bateria para a mala,transmisão,caixa de velocidade,diferençial,sistema travagem pois segurança não pode faltar,radiador,normalmente dos motores do 325i tens sempre de mudar o tensor da corrente,o tal sistema de centrifugação da ventoinha do radiador,fora um imprevisto ou outro que aparece,nesse caso mais compensa por o motor do 318is que é sacar um motor por outro,a unica coisa a mudar é diferençial e eletronica e tarvagem frontal o resto é igual....jpsilence Escreveu:Exacto. Essa é a questão.
Além de ser um 6 cil
Cumps
epá muita coisa se pode mudar mas acho que me da mais pica ter um 316i que neste caso é mais 318i

- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Sim, entendo perfeitamente.
Dá muito mais gozo trabalhar num 316i que depois dá susto a muitos.
E o que eu quero ganhar é mesmo arranque. O limite não vai deixar de ser 120, mesmo que eu consiga metê-lo a chegar aos 300 x)
Agora jantes, depois das jantes tenho que tratar dos coilovers.
A seguir a isso pretendo meter um sistema de travagem de um 320 ou 330 talvez.
Só depois posso pensar em tratar do aumento de potência. Para já segurança
Dá muito mais gozo trabalhar num 316i que depois dá susto a muitos.
E o que eu quero ganhar é mesmo arranque. O limite não vai deixar de ser 120, mesmo que eu consiga metê-lo a chegar aos 300 x)
Agora jantes, depois das jantes tenho que tratar dos coilovers.
A seguir a isso pretendo meter um sistema de travagem de um 320 ou 330 talvez.
Só depois posso pensar em tratar do aumento de potência. Para já segurança

-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
o meu vai levar 1 turbo quando calhar....
-
- Membro Juvenil
ha pois isso sim se preçisares ajuda tou cá eu manvolwerine Escreveu:o meu vai levar 1 turbo quando calhar....
-
- Membro Senior
o meu e o m40 ainda, e30 d 89, jante 16 pneu yokohoma, espacadores d 20mm, rebaixado, travoes brenbo, filtro conico, linha de escape com panela rendimento, etc etc etc, so falta memu investir no turbo....
- joaopitaes
- Membro Juvenil
Tb não é assim tanta coisa como isso.Enumeraste ai muita coisa que não tinha grandes problemas.
Imagina, metes o motor, e necessariamente uns discos atras, que por 100 euros arranjas pq ja vi ai a vender na net, usados, é certo, nunca se sabe como sairiam, isso de meter a bateria atras não era transtorno nenhum, os apoios e isso já era uma dor de cabeça, mas que era bem resolvida artesanalmente, mas atenção, pq é que com um 192 cv ou talvez 180cv ja com uns ans de rodagem etc, precisas de meter embraiagem, transmissão etc e com uim 150cv não precisas?
Se fores a ver esse problema é para os 2.que a meu ver se resolvia apenas com uma embraiagem nova e melhor, de resto não vejo motivos para grande preocupação, assim de repente.
Ah.afinal vejo.a refrigeração, isso é essensial, mas eu com um carro desses não o queria pra ponta, mas para puxar 2ª e 3ª e fazer brincadeirar com ele etc. Tb depende muito do uso que cada um quer dar ao carro.
cumps
Imagina, metes o motor, e necessariamente uns discos atras, que por 100 euros arranjas pq ja vi ai a vender na net, usados, é certo, nunca se sabe como sairiam, isso de meter a bateria atras não era transtorno nenhum, os apoios e isso já era uma dor de cabeça, mas que era bem resolvida artesanalmente, mas atenção, pq é que com um 192 cv ou talvez 180cv ja com uns ans de rodagem etc, precisas de meter embraiagem, transmissão etc e com uim 150cv não precisas?
Se fores a ver esse problema é para os 2.que a meu ver se resolvia apenas com uma embraiagem nova e melhor, de resto não vejo motivos para grande preocupação, assim de repente.
Ah.afinal vejo.a refrigeração, isso é essensial, mas eu com um carro desses não o queria pra ponta, mas para puxar 2ª e 3ª e fazer brincadeirar com ele etc. Tb depende muito do uso que cada um quer dar ao carro.
cumps
-
- Membro Senior
se nao e para ponta, olha que um turbo faz milagres... E dpois polir a admisao. Etc. Turbo e facil rapido e nao e mt caro
- joaopitaes
- Membro Juvenil
ya.não é tanto pa ponta.ate pq deve cortar la pas 7000.e n devia dar mais de 210.
gosto de sentir o aceleração bruta.sei que o turbo faz milagres quanto a isso, mas gosto de motores atmosfericos tambem.
Polir a admissão?Como assim?
gosto de sentir o aceleração bruta.sei que o turbo faz milagres quanto a isso, mas gosto de motores atmosfericos tambem.
Polir a admissão?Como assim?