[ajuda] - turbo E46
Moderador: Staff
Nao quero dar uma opiniao sem ser fundamentada...
Possíveis causas mecanicas:
- geometria presa
- n75 danificada
- fuga de vacuo
- MAF
Com dois testes de potencia, um antes e um depois é bem mais facil detectar...
No caso de ser a parametrizaçao da electronica pode dever-se a varios factores. O mais comum é o pedido de pressao excessiva para o caudal de gases gerado. Imagina o caso de ( dados sem nexo ) as 2000RPM a electronica pedir 2000mBar absolutos ( 1Bar relativo ) e apos a alteraçao ser solicitado 2400mBar ( 1.4Bar relativo ), o que vai suceder é que a geometria terá que fechar para gerar a pressao pedida. O fecho da geometria cria a prisao/obstruçao do caudal de gases de escape produzidos as 2000RPM e transmite o abrandamento da aceleraçao do carro até ser gerada essa pressão pedida. Assim que a atinge, abre a geometria de forma a manter a pressao pedida ao longo da faixa de RPM's e nota-se pela aceleraçao "de colar a cabeça ao banco".
Produzir 1.5Bar as 2000RPM ou as 4000RPM, imaginando que existe a mesma quantidade de injecçao de combustível e ar por stroke, é duplamente mais complicado as 2000RPM que as 4000RPM, porque as 2000RPM a geometria do turbo fecha quase na totalidade para produzir a pressao pedida, quando que as 4000RPM ja a faz de geometria aberta, logo... sem prisao do fluxo de gases de escape provenientes do motor.
Falar assim torna-se muito vago e por norma é o problema mais comum no tipo de situaçao que descreves, mas sem ver dois dyno's um antes e um depois e sem determinar se nao ha nenhum problema mecanico dos que descrevi, é estar a dar um tiro no escuro.
Tenta reduzir a pressao pedida em baixos regimes. Obtem o flowchart do GT1749VB e determina o caudal admitido e a eficiencia volumetrica e localiza se estas a "trabalhar" na zona de eficiencia maxima do turbo ou se nao estas em "surge".
Desculpa se nao me consegui explicar bem, mas transmite essa ideia ao Luís que certamente te poderá ajudar na procura da soluçao.
O meu começa a sair as 1800RPM... 500Nm as 3000RPM em MAHA.
As 2200RPM ja começava a ter carro com um GT2260V.
Possíveis causas mecanicas:
- geometria presa
- n75 danificada
- fuga de vacuo
- MAF
Com dois testes de potencia, um antes e um depois é bem mais facil detectar...
No caso de ser a parametrizaçao da electronica pode dever-se a varios factores. O mais comum é o pedido de pressao excessiva para o caudal de gases gerado. Imagina o caso de ( dados sem nexo ) as 2000RPM a electronica pedir 2000mBar absolutos ( 1Bar relativo ) e apos a alteraçao ser solicitado 2400mBar ( 1.4Bar relativo ), o que vai suceder é que a geometria terá que fechar para gerar a pressao pedida. O fecho da geometria cria a prisao/obstruçao do caudal de gases de escape produzidos as 2000RPM e transmite o abrandamento da aceleraçao do carro até ser gerada essa pressão pedida. Assim que a atinge, abre a geometria de forma a manter a pressao pedida ao longo da faixa de RPM's e nota-se pela aceleraçao "de colar a cabeça ao banco".
Produzir 1.5Bar as 2000RPM ou as 4000RPM, imaginando que existe a mesma quantidade de injecçao de combustível e ar por stroke, é duplamente mais complicado as 2000RPM que as 4000RPM, porque as 2000RPM a geometria do turbo fecha quase na totalidade para produzir a pressao pedida, quando que as 4000RPM ja a faz de geometria aberta, logo... sem prisao do fluxo de gases de escape provenientes do motor.
Falar assim torna-se muito vago e por norma é o problema mais comum no tipo de situaçao que descreves, mas sem ver dois dyno's um antes e um depois e sem determinar se nao ha nenhum problema mecanico dos que descrevi, é estar a dar um tiro no escuro.
Tenta reduzir a pressao pedida em baixos regimes. Obtem o flowchart do GT1749VB e determina o caudal admitido e a eficiencia volumetrica e localiza se estas a "trabalhar" na zona de eficiencia maxima do turbo ou se nao estas em "surge".
Desculpa se nao me consegui explicar bem, mas transmite essa ideia ao Luís que certamente te poderá ajudar na procura da soluçao.
O meu começa a sair as 1800RPM... 500Nm as 3000RPM em MAHA.
As 2200RPM ja começava a ter carro com um GT2260V.
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Os motivos poderao ser mais que muitos!
Dyno antes e dyno depois. Sobrepor linhas. Tirar ilaçoes.
O meu esta completamente stock... Nem FMIC agora tem.
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