E36 316i
Moderador: Staff
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
bom mas vendo bem este post vejo aqui uma frase em tudo de uma pessoa que percebe muito do assunto
"eu vendo velas dessas e nada faz a um carro.. a nao ser esburacar o piston.. agora se me falares em iridium, ai sim ja é outra coisa.. "
portanto a vela de 4 polos que é praticamente igual a de 2polos visa apenas queimar melhor o combustível esburaca o piston...
isso eu não sabia, secalhar em 3 anos que tenho velas de 4 polos da bosh secalhar na próxima muda de oleo tenho de meter piston novos...
velas iridium... mas isto é um saxo cup ou um civic para se meter dessas velas?? vai a uma oficina oficial bmw e pergunta que velas deves meter no carro, a ver qual o concelho e já agora pergunta qual a verdadeira função das velas e se estas fazem buracos no piston, pode ser que alguem te dê umas lições.
"eu vendo velas dessas e nada faz a um carro.. a nao ser esburacar o piston.. agora se me falares em iridium, ai sim ja é outra coisa.. "
portanto a vela de 4 polos que é praticamente igual a de 2polos visa apenas queimar melhor o combustível esburaca o piston...
isso eu não sabia, secalhar em 3 anos que tenho velas de 4 polos da bosh secalhar na próxima muda de oleo tenho de meter piston novos...
velas iridium... mas isto é um saxo cup ou um civic para se meter dessas velas?? vai a uma oficina oficial bmw e pergunta que velas deves meter no carro, a ver qual o concelho e já agora pergunta qual a verdadeira função das velas e se estas fazem buracos no piston, pode ser que alguem te dê umas lições.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
pelo jeito tu e que nao sabes a funcao das velas de 4 polos.. lol entao os saxos e hondas e que usam velas iridium..aki na loja vendo para tudo.. informa-te.. ok man ja sei o que percebes.. as velas de 4 polos, dao faiscas independentes , nunca os 4 polos ao mesmo tempo.. aprende ai mais um pouco..
entao chavalo tras la esse fiesta 1.8d lol que e para veres o que e um 325tds ou 525tds... e se nao chegar tenho la mais.. mas nao e fords , isso podes ter a certeza.. tras mas e o z3 que e para veres onde ficas..
eu devo de tar a falar com criancas.. dos tunings lool
fica la com o teu fiesta.. e vive feliz.. que o que prai dizes nao me atinge.. por acaso gostava mesmo que viesses ca abaixo..
entao chavalo tras la esse fiesta 1.8d lol que e para veres o que e um 325tds ou 525tds... e se nao chegar tenho la mais.. mas nao e fords , isso podes ter a certeza.. tras mas e o z3 que e para veres onde ficas..
eu devo de tar a falar com criancas.. dos tunings lool
fica la com o teu fiesta.. e vive feliz.. que o que prai dizes nao me atinge.. por acaso gostava mesmo que viesses ca abaixo..
BMW 325tds ´93
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- yoz46
- Membro Junior
pobreza de espírito dá nisto. lol :palmas
Vai aprender português para aprenderes a ler bem as frases dos outros.
o que tu sabes ou deixas de saber para mim pouco me interessa, se enganas ou deixas de enganar alguem com as tuas lérias aí na tua loja, tb não me interessa.
agora vires para aqui destabilizar lol, atina-te rapaz.
ui tenho um 325tds que deita fumo que mais parece um choco lol mas anda bué... piquei com um 320d e não levou nada...
é estas as conversas que custumas ter? lol só pode.
limita-te á tua insignificância
Vai aprender português para aprenderes a ler bem as frases dos outros.
o que tu sabes ou deixas de saber para mim pouco me interessa, se enganas ou deixas de enganar alguem com as tuas lérias aí na tua loja, tb não me interessa.
agora vires para aqui destabilizar lol, atina-te rapaz.
ui tenho um 325tds que deita fumo que mais parece um choco lol mas anda bué... piquei com um 320d e não levou nada...
é estas as conversas que custumas ter? lol só pode.
limita-te á tua insignificância

The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- anatolpiupiu
- Membro Senior
loool, deves ser mesmo o que és ja vi.. tu é que vieste para aqui destabilizar oh rapazito..
fica ai com teu ford com 225cv a metanol.. e vai aprender algo e até a falar, pelos vistos és tu quem nao sabe falar..
isto ha com cada um que ate parecem 2.. vem ca em baixo sim rapaz..
ha ai pessoal que nao sabe respeitar os outros nem os comentarios, vao logo para a ofensa.. tenho pena que essas pessoas existam.. lollol :angry
tenho um carro para andar nao para as corridas.. nem para andar a meter medo a niguem.. agora ha por ai knight riders isso ha.. lol
fica ai com teu ford com 225cv a metanol.. e vai aprender algo e até a falar, pelos vistos és tu quem nao sabe falar..
isto ha com cada um que ate parecem 2.. vem ca em baixo sim rapaz..
ha ai pessoal que nao sabe respeitar os outros nem os comentarios, vao logo para a ofensa.. tenho pena que essas pessoas existam.. lollol :angry
tenho um carro para andar nao para as corridas.. nem para andar a meter medo a niguem.. agora ha por ai knight riders isso ha.. lol
Última edição por anatolpiupiu em 30 mai 2008, 15:54, editado 5 vezes no total.
BMW 325tds ´93
- yoz46
- Membro Junior
ofensas??? onde não as vi, da minha parte acho que não foram.
voltando então ao cerne da questão, e já que andaram para aqui certos indíviduos a mandar postas de pescada aqui fica então uma definição e para os que não sabem bem para que servem tirem notas
As velas existentes nos motores a gasolina têm a função de incendiar a mistura ar/gasolina e de remover o calor da câmara de combustão. As velas transmitem a energia eléctrica que transforma o combustível em trabalho.
As velas têm por função remover calor para o sistema de arrefecimento do motor, é importante que as características da vela o facilitem. Para isso os materiais e configuração das velas são determinantes. Do calor gerado pela combustão, 20% são absorvidos pelo ar no tempo seguinte do processo de combustão, 58% são absorvidos pelas paredes do bloco dos cilindros, 20% são absorvidos pelas velas, os restantes 2% são absorvidos pelos cabos das velas.
Uma vela quente tem uma área exposta aos gases de combustão maior. Isto mantém a temperatura da vela alta, o que a torna ideal para o para-arranca do trânsito das cidades. Uma vela fria tem uma área inferior exposta aos gases da combustão. São usadas tipicamente em competição devido à maior capacidade de remover calor no processo de combustão. Também os motores turbo e com compressores usam estas velas devido ao maior calor gerado na combustão. Têm contudo uma performance inferior a baixas velocidades e ao ralenti.
já as velas de 4 pólos, se realmente forem adequadas ao motor, vao permitir uma queima mais eficaz da gasolina, isso reflecte-se APENAS nos valores medidos pela sonda lambda no escape (sensor de oxigenio). depende da electronica que o carro tiver, esse sinal poderá ser interpretado de forma a aumentar/diminuir o debito de gasolina.
espero que me tenha feito entender, se for necessário tb se arranja um desenho.
voltando então ao cerne da questão, e já que andaram para aqui certos indíviduos a mandar postas de pescada aqui fica então uma definição e para os que não sabem bem para que servem tirem notas

As velas existentes nos motores a gasolina têm a função de incendiar a mistura ar/gasolina e de remover o calor da câmara de combustão. As velas transmitem a energia eléctrica que transforma o combustível em trabalho.
As velas têm por função remover calor para o sistema de arrefecimento do motor, é importante que as características da vela o facilitem. Para isso os materiais e configuração das velas são determinantes. Do calor gerado pela combustão, 20% são absorvidos pelo ar no tempo seguinte do processo de combustão, 58% são absorvidos pelas paredes do bloco dos cilindros, 20% são absorvidos pelas velas, os restantes 2% são absorvidos pelos cabos das velas.
Uma vela quente tem uma área exposta aos gases de combustão maior. Isto mantém a temperatura da vela alta, o que a torna ideal para o para-arranca do trânsito das cidades. Uma vela fria tem uma área inferior exposta aos gases da combustão. São usadas tipicamente em competição devido à maior capacidade de remover calor no processo de combustão. Também os motores turbo e com compressores usam estas velas devido ao maior calor gerado na combustão. Têm contudo uma performance inferior a baixas velocidades e ao ralenti.
já as velas de 4 pólos, se realmente forem adequadas ao motor, vao permitir uma queima mais eficaz da gasolina, isso reflecte-se APENAS nos valores medidos pela sonda lambda no escape (sensor de oxigenio). depende da electronica que o carro tiver, esse sinal poderá ser interpretado de forma a aumentar/diminuir o debito de gasolina.
espero que me tenha feito entender, se for necessário tb se arranja um desenho.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- yoz46
- Membro Junior
então? mas não é esta a explicação válida? lol
mas olha se for preciso eu mesmo faço um desenho e envio-te por mail.
realmente isto já passa mt alem do devido, alem do teu conhecido right.
sinceramente curto puxar por rapazes como tu para ver até onde eles vão, tu realmente não deste lá muita luta, o teu conhecimento é vago.
mas sinceramente explica-me uma coisa como é possível uma vela fazer buracos num piston? é que por muito que procure na net não encontro explicação... e também não queria ter de tirar a cabeça do z3 para ver se tenho lá buracos ou não.
mas olha se for preciso eu mesmo faço um desenho e envio-te por mail.
realmente isto já passa mt alem do devido, alem do teu conhecido right.
sinceramente curto puxar por rapazes como tu para ver até onde eles vão, tu realmente não deste lá muita luta, o teu conhecimento é vago.
mas sinceramente explica-me uma coisa como é possível uma vela fazer buracos num piston? é que por muito que procure na net não encontro explicação... e também não queria ter de tirar a cabeça do z3 para ver se tenho lá buracos ou não.

The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Vou ter de fazer copy paste de tudo o que escrevi e enviar-lhe por pm para ter a certeza que leu?anatolpiupiu Escreveu:os homens das velas e dos cvs.. uiiiiii ca medo
Não sou nenhum estupido para dizer que velas de 3 ou 4 polos dão cv, ou mesmo as 360º para quem n conhece:
http://ca.video.yahoo.com/watch/338557/2173116
http://static.squidoo.com/resize/squido ... -halo1.gif
Mas tb não sou nenhum ignorante que penso que sei mais que os outros! Não sei tudo, e nem nunca vou saber, mas do que já falei anteriormente sei que estou correcto!
E para confirmar essa certeza a sua unica resposta foi:
Se tiver algo em concreto a dizer, agradeço!anatolpiupiu Escreveu:os homens das velas e dos cvs.. uiiiiii ca medo
Abraço!
E36 S50 Coupe
- anatolpiupiu
- Membro Senior
tudo o que falei das velas de 4 polos , foi tudo por experiencia, ja tive varios carros em que as experimentei.. e foi so ilusao e gastar mais.. um poucoo mais de facilidade ao por a trabalhar.. experimentei nos meus carros anteriores ao bmw a gasoleo, Ax gti, saxo cup, e inclusiv em 2 hondas um del sol e um (EG) de 160cv.. de 2 amigos..foi a pior asneira que fiz.. nao estou dizer isto porque me apetece dizer mal das velas.. foi isso o que se passou.. para EU ter esta opiniao sobre as velas de 4 polos.. podes dizer o que disseres mas eu tive a experiencia.. e nao acredito que as velas deem cavalos.. eu e muita gente.. ou sao todos ignorantes e tu é que é o sabichao.. nao vale a pena o diz que disse, tu tens a tua.. e eu tenho a minha opiniao.. porque sei o que passei , e por as vender.. acho que ja chega..
BMW 325tds ´93
- yoz46
- Membro Junior
epa mas tu és ignorante ou bebes estupidez as colheres?
alguem aqui disse que as velas dão mais cavalos?, epa se experimentaste as velas nessas especies de carros todos e só te deram problemas temos pena.
já deste a tua opinião, ok para ti velas de 4 polos não redem.
agora vires para aqui meter palavras na boca das pessoas... copia para aqui onde é que disse que velas davam mais cavalos e já agora copia tb a explicação de como é que uma vela faz buracos na cabeça dos pistons.
não sou um expert de velas, mas pelo que vejo para ti não é preciso muito para uma pessoa ser expert em que quer que seja.
sinceramente este tipo de users não faz cá falta, quer dizer faz para a gente se rir de vez em quando.
uma pessoa escreve uma frase e este responde outra coisa totalmente diferente...
alguem aqui disse que as velas dão mais cavalos?, epa se experimentaste as velas nessas especies de carros todos e só te deram problemas temos pena.
já deste a tua opinião, ok para ti velas de 4 polos não redem.
agora vires para aqui meter palavras na boca das pessoas... copia para aqui onde é que disse que velas davam mais cavalos e já agora copia tb a explicação de como é que uma vela faz buracos na cabeça dos pistons.
não sou um expert de velas, mas pelo que vejo para ti não é preciso muito para uma pessoa ser expert em que quer que seja.
sinceramente este tipo de users não faz cá falta, quer dizer faz para a gente se rir de vez em quando.
uma pessoa escreve uma frase e este responde outra coisa totalmente diferente...
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- yoz46
- Membro Junior
"ja tas a abusar nao ? mas pensas que estas a falar com quem ?" mensagem privada enviada pelo anatolpiupiu.
meu rapaz não precisas de mandar mensagens privadas se tens a dizer alguma coisa dizes aqui ou então [email protected] tenho mt gosto em dar-te o meu mail se quiseres adiciona e eu deixo-te a falar sozinho.
se quiseres a minha morada tb te dou e vens até lisboa fazer uma viagem para não dizeres que só falo atrás de um pc lolololol.
não te insultei em nada por acho bem que mantenhas a bola bem baixinha, mal educado eu? lol estás cá registado a menos de um ano... o mesmo não acontece cmg, pergunta a quem quiseres se alguma vez faltei ao respeito seja a quem for, agora tu... epa se as dicas que mandei te serviram de carapuça lol temos mta pena
meu rapaz não precisas de mandar mensagens privadas se tens a dizer alguma coisa dizes aqui ou então [email protected] tenho mt gosto em dar-te o meu mail se quiseres adiciona e eu deixo-te a falar sozinho.
se quiseres a minha morada tb te dou e vens até lisboa fazer uma viagem para não dizeres que só falo atrás de um pc lolololol.
não te insultei em nada por acho bem que mantenhas a bola bem baixinha, mal educado eu? lol estás cá registado a menos de um ano... o mesmo não acontece cmg, pergunta a quem quiseres se alguma vez faltei ao respeito seja a quem for, agora tu... epa se as dicas que mandei te serviram de carapuça lol temos mta pena

The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v