VNT15 no 318tds
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Re: VNT15 no 318tds
sim o meu esta a meter pra 17 deve ficar pronto amanha
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Re: VNT15 no 318tds
duvido que este topico tenha resposta da parte do nanico..
ja nao liga a ninguem mas enfim..
ja nao liga a ninguem mas enfim..
- xanato
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Re: VNT15 no 318tds
X2 :silenced :silencednitrotun Escreveu:duvido que este topico tenha resposta da parte do nanico..
ja nao liga a ninguem mas enfim..
Compressora de um VB que vais por?? a minha ideia era essa mas ficava um pouco caro,e eu ja tenho repro a 10000 km :wink1
O meu ta assim mas nao ta afinado e so ta a fazer 1.2 bar http://www.youtube.com/watch?v=QMQ6ohdI ... re=g-all-c
Re: VNT15 no 318tds
Desculpem amigos, tenho andado muito ocupado a tirar alguns cursos, vou passar a ter mais atenção e não estar ausente tanto tempo. De qualquer forma podem sempre enviar mp ou mail. Vou ler todas as vossas perguntas e vou responder a todas as questoes quando chegar a casa, porque n dá jeito ler e escrever no pda.
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Re: VNT15 no 318tds
Estive a ver o video do xanato e nao gostei do que vi, isso nao está bom amigo.
1º Está muito lento
2º O turbo nao está a fazer descompressao
3º Só tens potencia acima das 3000rpm
O turbo com uma valvula de pressao origina 2 problemas graves
1º A geometria só trabalha quando o motor passa as 2500rpm que é quando o colector tem pressao suficiente para mexer a mola e quando em desaceleraçao as alhetas fecham e a pressao fica toda no colector e o turbo ainda acelera mais(a 1.2 bar ele vai dar dar picos de 1.6 de certeza) e para um VA isso é brincar no limite.
2 - É preciso andar sempre a ver as condiçoes do tubo que leva a pressao á mola, porque se o motor estiver a mais de 3000rpm e o tubo romper ou saltar fora por algum motivo, as alhetas fecham e o turbo acelera e acaba por partir e possivelmente vai causar a aspiraçao do mesmo e vai causar danos no motor.
Conclusao:
O funcionamento do turbo está todo errado e daí ter dado alguns concelhos ao xanato de como por o vnt15 a trabalha(com controlador).
Nao aconcelho ninguem a fazer este tipo de montagem, isso sim é usado em competiçao onde apenas se requer potencia em altas rpm e para isso tem de ter uma valvula de descarga para descompressao. Para nao falar que é uma bomba relogio, é só uma questao de tempo até o pior acontecer.
1º Está muito lento
2º O turbo nao está a fazer descompressao
3º Só tens potencia acima das 3000rpm
O turbo com uma valvula de pressao origina 2 problemas graves
1º A geometria só trabalha quando o motor passa as 2500rpm que é quando o colector tem pressao suficiente para mexer a mola e quando em desaceleraçao as alhetas fecham e a pressao fica toda no colector e o turbo ainda acelera mais(a 1.2 bar ele vai dar dar picos de 1.6 de certeza) e para um VA isso é brincar no limite.
2 - É preciso andar sempre a ver as condiçoes do tubo que leva a pressao á mola, porque se o motor estiver a mais de 3000rpm e o tubo romper ou saltar fora por algum motivo, as alhetas fecham e o turbo acelera e acaba por partir e possivelmente vai causar a aspiraçao do mesmo e vai causar danos no motor.
Conclusao:
O funcionamento do turbo está todo errado e daí ter dado alguns concelhos ao xanato de como por o vnt15 a trabalha(com controlador).
Nao aconcelho ninguem a fazer este tipo de montagem, isso sim é usado em competiçao onde apenas se requer potencia em altas rpm e para isso tem de ter uma valvula de descarga para descompressao. Para nao falar que é uma bomba relogio, é só uma questao de tempo até o pior acontecer.
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- xanato
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Re: VNT15 no 318tds
nanico Escreveu:Estive a ver o video do xanato e nao gostei do que vi, isso nao está bom amigo.
1º Está muito lento
2º O turbo nao está a fazer descompressao
3º Só tens potencia acima das 3000rpm
O turbo com uma valvula de pressao origina 2 problemas graves
1º A geometria só trabalha quando o motor passa as 2500rpm que é quando o colector tem pressao suficiente para mexer a mola e quando em desaceleraçao as alhetas fecham e a pressao fica toda no colector e o turbo ainda acelera mais(a 1.2 bar ele vai dar dar picos de 1.6 de certeza) e para um VA isso é brincar no limite.
2 - É preciso andar sempre a ver as condiçoes do tubo que leva a pressao á mola, porque se o motor estiver a mais de 3000rpm e o tubo romper ou saltar fora por algum motivo, as alhetas fecham e o turbo acelera e acaba por partir e possivelmente vai causar a aspiraçao do mesmo e vai causar danos no motor.
Conclusao:
O funcionamento do turbo está todo errado e daí ter dado alguns concelhos ao xanato de como por o vnt15 a trabalha(com controlador).
Nao aconcelho ninguem a fazer este tipo de montagem, isso sim é usado em competiçao onde apenas se requer potencia em altas rpm e para isso tem de ter uma valvula de descarga para descompressao. Para nao falar que é uma bomba relogio, é só uma questao de tempo até o pior acontecer.
Nao nanico tenho pico de 1.4 a cair pa 1.2 continuo,tenho a carga as 2400rpm,apenas nao precisei complicar tanto o proecto,inda ontem arriei uma abada num PD115,pelo q parece nao ta mau de todo :lol1
- xanato
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Re: VNT15 no 318tds
Mas nanico cada um trabalha como sabe tu fizes te o teu e eu entrguei o meu pa me o fazerem,agora diz me uma cena tinhas dito q resolvias bem a cena do aquecimento se puderes diz como e diz me as pressoes que fazes...
Re: VNT15 no 318tds
Eu nao compliquei nada, os variaveis é que nao sao assim tao facil de controlar como muita gente pensa e depois ficam sem turbo e sem motor.
Pega num manometro e liga ao coletor e dá-lhe carga, vais ver que se andares em 1.2 o ponteiro chega a 1.4 a 1.6 de pico. E nao me parece que andes a 1.2, porque o meu carro é muito mais rápido do que o teu, assim por alto deves andar a 0.9bar e aí tens pico a 1.2. O Problema do aquecimento está relacinado com a pressao dentro do motor, no teu caso esse motor vai aquecer e bem. Mas cada um faz aquilo que quer e o que pode com o tempo que tem e ignora os concelhos de quem realmente sabe alguma coisa.
No meu tenho potencia logo ás 1500rpm, se o pedal estiver a fundo a pressao é continua a 1.2 em qualquer faixa de rpm e chega mesmo a 1.4(dependendo da temperatura do motor), em conduçao normal anda desde 0.6 a 0.8, por isso é que tem um mapa de potencia. E isso traduz-se no final(na carteira).
Mas nao tentes fazer 1.4 com o teu porque ele nao aguenta, o máximo é 1.2. e ele precisa de gasoleo para bons resultados. Se fosse um VB podias fazer 1.6 sem problemas. O meu vai levar um no final do mes para ver a diferença do VA.
Pega num manometro e liga ao coletor e dá-lhe carga, vais ver que se andares em 1.2 o ponteiro chega a 1.4 a 1.6 de pico. E nao me parece que andes a 1.2, porque o meu carro é muito mais rápido do que o teu, assim por alto deves andar a 0.9bar e aí tens pico a 1.2. O Problema do aquecimento está relacinado com a pressao dentro do motor, no teu caso esse motor vai aquecer e bem. Mas cada um faz aquilo que quer e o que pode com o tempo que tem e ignora os concelhos de quem realmente sabe alguma coisa.
No meu tenho potencia logo ás 1500rpm, se o pedal estiver a fundo a pressao é continua a 1.2 em qualquer faixa de rpm e chega mesmo a 1.4(dependendo da temperatura do motor), em conduçao normal anda desde 0.6 a 0.8, por isso é que tem um mapa de potencia. E isso traduz-se no final(na carteira).
Mas nao tentes fazer 1.4 com o teu porque ele nao aguenta, o máximo é 1.2. e ele precisa de gasoleo para bons resultados. Se fosse um VB podias fazer 1.6 sem problemas. O meu vai levar um no final do mes para ver a diferença do VA.
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Re: VNT15 no 318tds
Como está a maquina?carlos xavier Escreveu:sim o meu esta a meter pra 17 deve ficar pronto amanha
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Re: VNT15 no 318tds
Nanico eu pus a makina ligada e sei que a pressao e 1.2 continua e arrankar a fundo faz pico de 1.3,tipo nao percebi a parte do aquecimento la atras disses te que resolvia se bem,olha deixo te aqui um video do meu morto,e gostava muito de ver um video do teu ja q dizes q ta mais rapido
http://www.youtube.com/watch?v=dhvoWrgL9Pg&feature=plcp
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Re: VNT15 no 318tds
O problema aí que ficas com muita pressao dentro do colector de admissao e pouca no escape(backpressure) e deveria ser ao contrário, já percebeste?
Se ele nao se consegue livrar dos gases ele vai aquecer. É como se estivesses a soprar por uma palhinha e tivesses um compressor de ar comprimido no nariz....
Se ele nao se consegue livrar dos gases ele vai aquecer. É como se estivesses a soprar por uma palhinha e tivesses um compressor de ar comprimido no nariz....

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Re: VNT15 no 318tds
boas o turbo ja ta pronto segunda ja o meto ao sitio e digo como ficou
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Re: VNT15 no 318tds
tas com grande andamento :sustoxanato Escreveu:Nanico eu pus a makina ligada e sei que a pressao e 1.2 continua e arrankar a fundo faz pico de 1.3,tipo nao percebi a parte do aquecimento la atras disses te que resolvia se bem,olha deixo te aqui um video do meu morto,e gostava muito de ver um video do teu ja q dizes q ta mais rapido
http://www.youtube.com/watch?v=dhvoWrgL9Pg&feature=plcp
tb quero por o meu assim

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Re: VNT15 no 318tds
amigos ja meti o turbo,ficou melhor responde melhor,mas axo que tenho falta de gasoleo agora
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Re: VNT15 no 318tds
Sim, isso é normal, agora é só por um chip na ecu para ter mais gásoleo ou então dar um toque na bomba que tambem dá, mas o chip é melhor, se fores de perto posso fazer-te isso.
O que puseste é geometria fixa ou variavel?
O que puseste é geometria fixa ou variavel?
Última edição por nanico em 12 jun 2012, 13:46, editado 1 vez no total.
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