Consumos Bmw 320d Touring 150CV
Moderador: Staff
- Gualberto Rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 18 mar 2006, 19:40
sempre entre os 6,5-7L/100km... 225/245 R17
Silver Eagle...
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
Vais-te arrepender!!320dM Escreveu:killer, jante 205/50 17 ? e que tal ? é que eu ando a pensar largar estes 225 frente 245 trás e pôr 205 50 17 em todos, medida essa que tb vem no livrete, o pneu é mais barato e deve gastar menos gasóleo !
o que dizes ?
E visualmente ? podes mandar alguma foto ? não patina muito atrás ?
por outro lado é mais seguro (o 205) em piso molhado
Cumps

Forever ///M

Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Mickaelis Escreveu:Vais-te arrepender!!320dM Escreveu:killer, jante 205/50 17 ? e que tal ? é que eu ando a pensar largar estes 225 frente 245 trás e pôr 205 50 17 em todos, medida essa que tb vem no livrete, o pneu é mais barato e deve gastar menos gasóleo !
o que dizes ?
E visualmente ? podes mandar alguma foto ? não patina muito atrás ?
por outro lado é mais seguro (o 205) em piso molhado
CumpsAlém de que terás que comprar outras jantes!
Forever ///M

- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
oi, porque dizes que me vou arrepender ?
a ideia era mesmo essa, comprar tambem outras jantes, bem mais leves, por sinal... estou a pensar na ultraleggera, jante muito mais leve, pneu mais leve, menor superficie de contacto, pelo que tenho lido em vários forums, ganha em aceleração, recuperações, consumo, e poupa suspenção, direcção, transmissão.
Cumps.
a ideia era mesmo essa, comprar tambem outras jantes, bem mais leves, por sinal... estou a pensar na ultraleggera, jante muito mais leve, pneu mais leve, menor superficie de contacto, pelo que tenho lido em vários forums, ganha em aceleração, recuperações, consumo, e poupa suspenção, direcção, transmissão.
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
Poupa em consmos porque tem menor ára de contacto... certo! Mas também menos grip... E quanto tempo precisas pa recuperar o investimento nas novas jantes? Claro que vais vender as que tens, digo eu!
Em aceleração nao sei se ganhas... tens menos contacto com a estrada pa pores binário no chão!
Direcção... só passas de 225 pa 205! Na suspensão acredito pois como ficas com um perfil mais alto do pneu; e com as nossas estradas..
Mas são opiniões!
Em aceleração nao sei se ganhas... tens menos contacto com a estrada pa pores binário no chão!
Direcção... só passas de 225 pa 205! Na suspensão acredito pois como ficas com um perfil mais alto do pneu; e com as nossas estradas..
Mas são opiniões!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
O meu livrete não tem essa medida (205) se tivesse era a medida que eu usava...
Última edição por pedrosousa em 22 dez 2006, 13:31, editado 1 vez no total.
Eu ostento com orgulho os meus sapatos 225/45ZR17 + 245/40ZR17 calçados em ///M68... sempre ADOREI estas jantes!!
O meu carro é EXACTAMENTE o que muito sonhei durante muito tempo! Claro que um ///M3... mas tudo a seu tempo!
Faço condução desportiva, não agressiva. Grande parte dos km deve ser AE... Eu cumpro sempre o limite de velocidade
e em AE tanto tá nos 120+10 com nos 120+70 e dá-me um prazer enorme meter-lhe a pata mais pa baixo e sentir o bixo a voar baixinho!!
Com isto, consumos de 6.7/6.9l/100km
Mas faz a experiência, mede bem os consumos que fazes neste momento e compara com os novos pneus que colocares. É, também, um ensaio pa comunidade mais científica do fórum!
O meu carro é EXACTAMENTE o que muito sonhei durante muito tempo! Claro que um ///M3... mas tudo a seu tempo!

Faço condução desportiva, não agressiva. Grande parte dos km deve ser AE... Eu cumpro sempre o limite de velocidade

Mas faz a experiência, mede bem os consumos que fazes neste momento e compara com os novos pneus que colocares. É, também, um ensaio pa comunidade mais científica do fórum!

- pedrosousa
- Membro Gold
- pedrosousa
- Membro Gold
Ui, uma repro! Ando a pensar nisso! Na Vilauto deve rondar €500 e já vi noutro locais a €350 mas pa 185cv/390Nm
Saber que posso ter algo com 200cv, um binário de 450Nm... isso é mais que o 330d de 204cv e 410Nm e que faz 7.2s dos 0-100km/h. Será que o meu fica com essas prestações?? ka p"#$
Pedro, tens uma repro no teu pa quanta pot/bin? onde fizeste? Preço?
Saber que posso ter algo com 200cv, um binário de 450Nm... isso é mais que o 330d de 204cv e 410Nm e que faz 7.2s dos 0-100km/h. Será que o meu fica com essas prestações?? ka p"#$
Pedro, tens uma repro no teu pa quanta pot/bin? onde fizeste? Preço?

- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
mickaelis: poupo por ter menos área de contacto, e pelo peso do conjunto total ser muito inferior 225*2 + 245*2=940 para 205*4=820, ainda é uma boa diferença no total, e não contando com os pesos das jantes e pneus.
sim, a ideia é vender as minhas jantes e pneus.
Não faço a conta do investimento só em relação ao consumo, mas tambem em relação a todas as partes mecanicas que poderei poupar ao esforço.
ganho em aceleração porque o peso em partes não suspensas influencia alguma coisa, alias, como já li noutros forums estrangeiros, claro que se as fizer patinar não ganho nada...
, mas se isso acontecer não será por regra 
em relação ao perfil do pneu, ele baixa ligeiramente porque vou manter a jante em 17, tenho que ter cuidado com os buracos. lol
eu tambem tenho orgulho nas minhas jantes, mas eu só vou diminuir a largura, o resto mantem-se !! á vista não se nota grande diferença.
alias, tenho um a3 de 130 cv com 205 50 15 e aguenta-se bem...
e a 325tds 190cv tb se aguentou bem com 205, de origem
Pedrosousa, estás a confirmar o que eu digo, certo ?
como desligaste a EGR ? é que se bloqueares o tubo a centralina fica "cega" e passa a usar os valores predefinidos na centralina, e não se ganha grande coisa..., a não ser evitar o escape para dentro da admissão.
em relação a repros, pus a box da schnitzer, bom na cidade, em A1..
deve tar com +- 180 e 395 bin, a confiar na marca.
Cumps.
sim, a ideia é vender as minhas jantes e pneus.
Não faço a conta do investimento só em relação ao consumo, mas tambem em relação a todas as partes mecanicas que poderei poupar ao esforço.
ganho em aceleração porque o peso em partes não suspensas influencia alguma coisa, alias, como já li noutros forums estrangeiros, claro que se as fizer patinar não ganho nada...

em relação ao perfil do pneu, ele baixa ligeiramente porque vou manter a jante em 17, tenho que ter cuidado com os buracos. lol
eu tambem tenho orgulho nas minhas jantes, mas eu só vou diminuir a largura, o resto mantem-se !! á vista não se nota grande diferença.
alias, tenho um a3 de 130 cv com 205 50 15 e aguenta-se bem...

e a 325tds 190cv tb se aguentou bem com 205, de origem

Pedrosousa, estás a confirmar o que eu digo, certo ?
como desligaste a EGR ? é que se bloqueares o tubo a centralina fica "cega" e passa a usar os valores predefinidos na centralina, e não se ganha grande coisa..., a não ser evitar o escape para dentro da admissão.
em relação a repros, pus a box da schnitzer, bom na cidade, em A1..
deve tar com +- 180 e 395 bin, a confiar na marca.
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯