318 nao passa dos 185km/h

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Re: 318 nao passa dos 185km/h

Mensagem por jpsilence »

Já abriste alguma vez a caixa de ar ??
Dentro tem o filtro de ar (o qual eu troquei por um K&N) e dentro da caixa tem um género de um cilindro, que leva o ar até ao extremo oposto da caixa e só depois deixando-o subir para o motor. Tirando esse restritor, o ar entra logo e enche logo a caixa, chega mais depressa ao motor, e portanto, dá-lhe oxigénio mais cedo. Há quem diga que dá algum binário, sinceramente notei-o mais solto...
Mas esse efeito passa depressa, porque agora parece-me lento de novo.

Estás à vontade, no que puder ajudar eu ajudo ;)

Não tenho fotos de nenhuma das montagens, mas ainda este verão vou montar o OBC com o user majinboo no carro dele, e como tal, vamos tar dois a trabalhar, dá para um ir tirando umas fotos...
E quanto ao apoio de braço, vou ter que meter um parafuso que na altura eu não tinha para colocar (que também não faz grande diferença).

Cumprimentos
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Joni Henriques
Membro Juvenil
Registado: 17 abr 2010, 16:05
O meu Carro:: Bmw 323CI E46 -1999/09
Contacto:

Mensagem por Joni Henriques »

Esse estrangulador é uma espécie de isolante de som, esta antes do filtro de ar :lol:

-- Quinta Jul 22, 2010 9:30 pm --

jpsilence, tenta tirar as fotos então parece que não mas ajudam muito :fixe
Garagem
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Eu tinha isso algures já no fórum, pelo menos da caixa de ar... Vou procurar!

New signature to come

joaopitaes
Membro Juvenil
Registado: 18 fev 2010, 13:19
O meu Carro:: 316i e36 1992/08

Mensagem por joaopitaes »

percebi.ja abri a caixa do filtro e ja tinha reparado nisso.neste tipo de casos o mais ínfimo pormenor faz diferença.
o comportamento logico do carro a essa alteração seria subior de rotação mais rapidamente, penso eu.Mais fluxo ar, mais fluidez, talvez melhor resposta.mas claro que uma coisa minima.amanha vou dar uma olhadela nisso e vou ver se tiro isso.

ha algum pormenor pra desencaixar ou tem que se andar la de dremel pra cortar?

cumps

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

New signature to come

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

Eu sei perfeitamente que o carro desengatado gasta mais do que engatado e sem acelerar, de qualquer forma obrigado pela dica. Só disse desengatado por ser uma força de expressão para as pessoas que querem por o carro a gastar pouco!

Bem, a minha carrinha deve tar podre! Não dá 150 a subir nem nunca consumiu menos de 7l/100Km. Este motor simplesmente não dá para andar na mudança mais acima possível porque não tem força!
Se me disserem que vão em 5ª na Auto Estrada a 90km/h e fazem consumos de 5l/km até acredito sinceramente. Fora isso não acredito. É um carro que pesa imenso, é um motor que é preciso puxa-lo para andar alguma coisa, só a partir das 2000 rpm é que mostra qualquer coisa.

Mas já tou habituado a coisas destas por este tipo de fóruns, tudo bem que o pessoal gabe o que é seu, mas nem tanto. Secalhar andam a abastecer ás escondidas.... :violinista

PS: com o filtro K&N o motor respira melhor, mas daí a fazer consumos de 5... :roll:
Tenho mais carros na garagem e em todos os fóruns monomarcas há sempre alguem que diz que faz consumos milagrosos. Eu a pisar ovos, a andar mesmo devagar nunca consegui igualar os tais consumos que esse pessoal tanto apregoa, mas nem me estou a referir a este fórum, isto acontece em todos. Já vi um senhor a dizer que o SLK55 AMG dele consome 8L/100km, pah já acredito em tudo... :rezar ou não... :naonao
Última edição por MarceloN em 22 jul 2010, 21:40, editado 1 vez no total.

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Acho que se tira a caixa fora, e com uma chave de fendas, parte-se os 4 (creio que são 4) apoios do Cone, que estão presos na caixa!

New signature to come

joaopitaes
Membro Juvenil
Registado: 18 fev 2010, 13:19
O meu Carro:: 316i e36 1992/08

Mensagem por joaopitaes »

obrigado pela dica.amanha vou ver se faço isso.

depois trago pra ca o feedback. :D

cumps

-- Quinta Jul 22, 2010 8:39 pm --

obrigado pela dica.amanha vou ver se faço isso.

depois trago pra ca o feedback. :D

cumps

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

MarceloN Escreveu:Eu sei perfeitamente que o carro desengatado gasta mais do que engatado e sem acelerar, de qualquer forma obrigado pela dica. Só disse desengatado por ser uma força de expressão para as pessoas que querem por o carro a gastar pouco!

Bem, a minha carrinha deve tar podre! Não dá 150 a subir nem nunca consumiu menos de 7l/100Km. Este motor simplesmente não dá para andar na mudança mais acima possível porque não tem força!
Se me disserem que vão em 5ª na Auto Estrada a 90km/h e fazem consumos de 5l/km até acredito sinceramente. Fora isso não acredito. É um carro que pesa imenso, é um motor que é preciso puxa-lo para andar alguma coisa, só a partir das 2000 rpm é que mostra qualquer coisa.

Mas já tou habituado a coisas destas por este tipo de fóruns, tudo bem que o pessoal gabe o que é seu, mas nem tanto. Secalhar andam a abastecer ás escondidas.... :violinista
Caro MarceloN, o 318tds do user metale é um sedan, não é uma touring. Talvez aí esteja a diferença de peso e logo de esforço que o motor tem que fazer!
O meu 316i se o meter a 120 e levantar um pouco o pé, consigo manter-lhe a velocidade e andar com o ponteiro de consumo instantâneo nos 6L/100km. Claro que se apanho uma subida passo para 80km ou piso e lá se vão os 6L....

Enfim, tudo depende do pé !

New signature to come

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

MarceloN, nunca me tinham chamado mentiroso tanta vez numa noite. Devo ter um patrocínio da BMW para vir praqui inventar coisas, se calhar. :roll:

Se nunca gastou menos de 7 litros, tanto pode estar podre como não saberes conduzir, porque tanto os anunciados como na minha prática são bem abaixo disso. O meu carro tem cerca de 1350 kg. É pesado? Um carro mais actual com 1.500kg gastava-te o quê? 20 litros?

Uma coisa é não se conseguir fazer, e portanto não acreditar. Ninguém é obrigado a acreditar em nada. Temos pena. Outra coisa, é vir-se para aqui com 15 posts chamar-me mentiroso.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

MarceloN
Membro Juvenil

Mensagem por MarceloN »

Já editei mais qualquer coisa no post acima! :arrow:

A minha questão é, será que aqui no norte as AE têm muitas subidas??? É que não há AE que eu vá que não tenha subidas, e para manter a velocidade é preciso acelerar! Portanto os consumos de 2L a descer passam para 10 ou 12 a subir, portanto...Se é que me faço entender.

PS: Eu não quero estar aqui a duvidar de ninguém, mas que é estranho é. Secalhar tenho de ter umas aulas de consumos com vocês. Mas também digo mais, se andam sempre a pastelar abaixo das 2000 rpm, podem agora poupar no gasóleo, mas no futuro o volante do motor e o próprio turbo vão sofrer as consequências!

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Ninguém falou em andar abaixo das 2000 rpm.
O meu vai frequentemente, quase todas vezes que pego nele às 4.000, 4.500...
Mas é depois de estar quente, e caso necessite dele nesses regimes. Em qualquer outro caso é estar a esforçar desnecessariamente o motor! Mas cada um sabe de si.
Se só andas em AE, não consegues fazer consumos mistos, e se em AE só consegues consumos acima de 7L num tds, experimenta um a gasolina, que passas a gastar 14 ou 15L.

Não me vou alongar mais neste assunto, já escrevi demais e estou a tornar-me repetitivo.

Cumprimentos

New signature to come

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Não argumento muito em relação a autoestradas porque é raríssimo. Os meus trajectos são estradas municipais, velocidades na ordem dos 90-100km/h em 5ª, velocidades constantes. Mesmo para as curvas abrando muito pouco porque me posso dar a esse luxo. Apanho poucas subidas. As esfregas que lhe dou normalmente são ultrapassagens.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

MarceloN
Membro Juvenil

Mensagem por MarceloN »

Ahhh...em estradas nacionais em 5ª acredito sim senhor!!! Aliás, também ando num passat 1.9 tdi e nessas condições faço consumos de 4 e ás vezes menos (a pastelar). Em AE e a uma média de 140 km/h o tds bebe mais que 5 ou 6 L.

Tá desfeito o engano! Boa continuação, e peço desculpa se o ofendi (não era essa a intenção). Qualquer dúvida disponha! :fixe

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

jpsilence, atenção não compares regimes a diesel com regimes a gasolina. o tds tem 100% do binário (190nm) às 2000rpm, o teu tem 168nm às 3.900. São os regimes naturais para o carro andar, onde são mais eficientes. Abaixo disso gastam menos, mas andam MUITO menos do que o ganho em combustível. Logo, se for preciso acelerar ou manter o ritmo em subidas, convém estar ligeiramente acima disso.

-- Quinta Jul 22, 2010 9:02 pm --

Não me lembro de dizer que fazia os 5 litros a 140km/h em autoestrada a subir e com um elefante no tejadilho :roll: Mas tá bem, faz (ups! "faça", agora é por você) lá de conta que fui eu que induzi em erro.

Yep, está rabugento o metale. :shh
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”