Carro foge a partir dos 160 km/h

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Rider's
Membro Juvenil
Registado: 29 ago 2014, 00:11
O meu Carro:: BMW 320CD

Re: Carro foge a partir dos 160 km/h

Mensagem por Rider's »

Pois mas com o carro mais baixo e mais duro não sente aquela sensação de descontrolo. São ideias não quer dizer que eu esteja a dizer que o deva fazer

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Fui a outro lugar recomrndado Joao Pneus.alinharam o carro a moda antiga. Subiram no elevador andaram afinar nos 2 exos. Tiveram kuase 1 hora de volta. A pressao alteraram dos pneus puseram 2.4 bar a frente e 2.3 atras. Disseram que eixo traseiro tava muito desafinado e dai fugir pois como puxa atras. Ja noto o carro mais agarrado e com no volante a direito ele vai direito. Parece me ainda e que sente se equenos desvios em certas zonas da AE mas as tantas tb pode ser piso pneu que capta qualquer irregulariedade da estrada pois esta AE do fogueteiro a almada ta bera tambem. Nao sei q faca se realmente considero resolvido ou ainda la volte para mais alguma afinacao

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Jà è uma boa novidade :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

onde é esse lugar?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Rider's Escreveu:Pois mas com o carro mais baixo e mais duro não sente aquela sensação de descontrolo. São ideias não quer dizer que eu esteja a dizer que o deva fazer
Na Boa Rider nao Te estava a criticar :cheers
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

marco pires Escreveu:onde é esse lugar?

No Feijó, margem sul. Na zona dos Stands de automóveis ao pé nas traseiras do recinto do mercado.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

muito obrigado. :fixe :fixe

no geral achas que o trabalho de alinhamento foi melhor que em alinhamentos anteriores, notas que alterou para melhor mesmo que ligeiramente?
ou ao fim de contas segue mais ou menos na mesma?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

marco pires Escreveu:muito obrigado. :fixe :fixe

no geral achas que o trabalho de alinhamento foi melhor que em alinhamentos anteriores, notas que alterou para melhor mesmo que ligeiramente?
ou ao fim de contas segue mais ou menos na mesma?

Sim sem dúvida. O alinhamento foi feito ainda com sistema antigo com pesos com cabos ligados à rodas a ler a info. Inspeccionaram tudo com lanterna por debaixo e dentro do capô. Depois o alinhamento seguiu na afinação de quatro pontos de afinação que os 2 eixos têm. O de trás era o que estava em pior estado. A pressão e aqui reside uma dúvida fizeram ao contrário 2.4 bar à frente 2.3 ou 2.2 atrás. Ontem e hoje tenho feito a AE fogueteiro-almada e vice-versa e já sinto melhoras, no entanto existem zonas que sinto conforme a deslocação ar e vento lateral parece que ainda sinto as rodas como elas próprias tivessem a fazer pequenos zigzagueados. Amanhã de manã vou lá outra vez, desta a ver se me cruzam as rodas e ver se se poderá precisar de algum equilibrio, pesos. Não tá fácil.

nlg
Membro Senior

Re: Carro foge a partir dos 160 km/h,

Mensagem por nlg »

E prontos hoje a última investida, não se pode fazer mais nada. O sr da oficina dos pneus, disse-me que o melhor era agora romper estes pneus e depois colocar novamente Run-Flat. Os BMW´s recentes são desenhados na dinâmica para este de pneus. Mas prontos, trocaram-me as rodas da frente esquerda para direita e vice-versa. Equilibraram-me as rodas haviam um pequeno desvio. Subiram a pressão e todos iguais a 2.5 bar mas pode ser 2.6 ou 2.7 para compensar a rigidez do run-flat. Depois fui testar novamente `AE, a instabilidade praticamente nula. Fugia agora para a esquerda. Voltei lá trocaram as da frente para trás e vice-versa. Novo teste na AE. Tudo menlhor mas agora fugia para direita ligeiramente. Volto meteram o carro no alinhamento, desta vez na máquina sem cabos. Apertaram e alinharam o volante com um nível. Voltaram a finar a convergência, 0,4 ambos a atrás e à frente em -0,07 e -0,12. Saí fui testar. Voilá o carro vai direitinho levo-o com aos 180 km/h com vento imenso hoje que está e vai seguro. Por mim este assunto fica arrumado pode não estar a 100 % mas digo que está aí nuns 90% à vontade. Mas sim quando romper estes daqui a uns 3 a 4 anos mete novamente run-flat. O sr disse-me que agora ainda o carro vai-se ajustar mais aos novos ajustes. Como é um pneu macio tenho que meter mais ar para compensar.

Resumindo atendimento muito bom, muita disponibilidade por parte dos tecnicos, muita persistência e atenção. Só paguei o primeiro alinhamento de sábado e hoje depois de tanta operação disseram que não era nada. Ganharam um cliente sem dúvida. João dos Pneus.

Responder

Voltar para “Série 3”