Suspensões: suspensão standard vs desportiva

Secção para modelos Série 3

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pedrogordo
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Suspensões: suspensão standard vs desportiva

Mensagem por pedrogordo »

A minha 320d tem actualmente 140000km. Actualmente tenho a sensação que a suspensão já não controla a massa do carro em curva da mesma forma. Tenho ainda amortecedores e molas de origem standard e jantes 17'' com pneus 225/45/17. A km é que o pessoal dos 320d tem trocado os amortecedores. Será que vale a pena colocar as molas desportivas quando trocar os amortecedores. Alguém teve essa experiência? E não ficou demasiado rijo?

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brunominis
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Mensagem por brunominis »

Em relação a kilometragem , ja ta na altura de mudar,ate acho que ja devia ter sido mais cedo.
Em relação á suspenção desportiva ou Standard,eu Pessoalmente tenho Desportiva e prefiro sempre a desportiva (tb tenho um BMW com suspenção standard),mas isso depende muito do uso que ira ser dado ao carro. 8)

Marcio
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Mensagem por Marcio »

Boas pessoal.
Caro pedro gordo em relação a suspensão manda fazer um teste a esta para ver qual a eficiencia dos amortecedores, se os fores mudar informa-te se o teu carro tem ou não suspensão desportiva, atenção se fasse a ti não rebaixava o carro se não a casquilharia vai toda á vida.
Eu tenho um E30 com suspensão desportiva, os amortecedores são de origem e têm uma eficiencia de 70%,o carro já conta com 170.000 klm.
Fica bem. :driving :driving
Última edição por Marcio em 07 nov 2006, 18:46, editado 1 vez no total.

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O meu embora não tenha kit M diz nos extras que tenho suspensão desportiva...
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

A suspensão desportiva (opção 0226) de origem baixa o carro 15mm,(é igual às do coupes) tem molas mais curtas, amortecedores específicos e barras establizadoras mais grossas, e são um espectáculo a curvar, só que sentes todas as irregularidades da estrada e o carro fica um pouco mais rijo. Cumps. :driving
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Isso da kilometragem, nao quer dizer directamente que necessites de suspensao ;)

O meu conta com 115 000km's e nao sei, acho que ainda nao se queixa!

Depende muito do uso que lhe das!

Suspensao, eu metia a ///M, isto se ficares por dentro dos acessorios da marca ;)

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Mad-Mav
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Mensagem por Mad-Mav »

como diz o Jofimo, a suspençao ///M nao e so os amortecedores. para isso podes meter uns bons da concorrencia, que te fica de certeza mais barato.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

boas rapaz...tenhu um 320d de 99 com 145 mil...trokei a minha suspensao standard por um M Technic comprada ao Yasser com 20 mil km...trokei-a aos 135 mil...diferenças sao algumas, rebaixa, não mto mas é notoria a diferença, é de alguma forma rija sim, mas não andas la tipo barco, se andares mto em estradas esburacadas como eu aki na minha zona infelizmente, das duas uma, ou compras uma suspensão desportiva, nao ker dixer k seja a do M tech e andas com cuidado ou optas por uma "normal" assim dizendo.

cumps

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

JOFIMO Escreveu:A suspensão desportiva (opção 0226) de origem baixa o carro 15mm,(é igual às do coupes) tem molas mais curtas, amortecedores específicos e barras establizadoras mais grossas, e são um espectáculo a curvar, só que sentes todas as irregularidades da estrada e o carro fica um pouco mais rijo. Cumps. :driving
Eu tenho este opcional (0226), daí achar o carro duro só não curva muito muito bem porque tem 205/55r16 isto com jante 17P deve ser 5*, mas não me posso queixar!
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casco
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Mensagem por casco »

o carro com suspenção desportiva, rebaixado, o comportamento é muito melhor, mas cuidado, depende da utilização, das estradas, do conforto que se quer, da velocidade que se pretende andar etc...
portanto já podem ver que deve-se ter muito cuidado quando se pensa em trocar a suspensão.
por exemplo, em situação nenhuma se deve alterar a suspensão de origem, quando se tem umas estradas como em arouca :( , pois de contrario tudo que o de bom tem o bimer vai-se em pouco tempo à vida (casquilharia, ruidos, conforto e muito mais), digo mais em estradas fracas um carro com suspensão de origem (boa claro), se fizesse um teste de andamento metia o outro com suspensão rebaixada no bolso pequenino das meias :) , não tenham duvidas.

quanto ao rebaixamento, esses 15mm que falaram, medida maxima para rebaixar um bimer, esteticamente fica mais bonito e não altera muito o conforto e etc.

esta é apenas a minha opinião com experiencia desde 1992, em que desde esse ano alterei tudo e mais alguma coisa na suspensão, rebaixamentos de 2,3,6,10cm :shock: , e posso garantir uma coisa, não há nada que chegue à suspensão de origem, quando muito uma boa suspensão da concorrencia, e ok 15mm de rebaixamento, não é grave, alem disso é para destruir :(
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pedrogordo
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Mensagem por pedrogordo »

O que coloco como possibilidade era colocar o opcional da marca, que julgo ser composto por molas e amortecedores específicos. Mas como utilizo a carrinha para fins familiares, o que me parece é que é melhor esquecer e colocar uns bons amortecedores, mantendo as molas standard originais. E quanto a amortecedores, alguém sabe o preço dos originais ou teve experiências com outras marcas no E46? Alguém experimentou amortecedor a gás, como por exemplo os KONI? Cumps,

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R_P_J
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Mensagem por R_P_J »

Boas Pedro, a algum tempo atrás também andei interessado em rebaixar a minha carrinha devido a ela estar mais alta de frente que de traseira e recomendaram-me as Molas da Eibach Pro-Kit (-30/20mm) que dão para montar nos amortecedores de origem "standard" e a nível de conforto não perdes quase nada
devido a serem progressivas. Isto foi o que me disseram mas o melhor e sempre falar com alguém que já tivesse montado umas.

Cumprimentos
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

Meus amigos a suspensão desportiva (0226) que tenho vem de serie,não foi alterada depois, os amortecedores em todos os E46 são mistos (gás/óleo) não existem amortecedores só gás, podem é ser monotubulares ou duplo tubo, isto é amortecimento normal ou duplo efeito, conforme as vávulas de retenção que usam, isso de rebaixar muito os carritos nas nossas estradas penso que não resulta,(conforme disse o Casco) pelos motivos já apresentados por quase todos, ,quanto aos Koni existem Bilstein bem melhores para os n/carros, os Sachs Avangard tambem são bons, Pedro Sousa as medidas que tens são iguais às minhas depende se calhar è da marca de pneus que usas (mais ou menos grip). Cumps. :driving
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Maxxis diz-te alguma coisa JOFIMO??

A mim diz-me que é uma boa porcaria, mas tenho que os gastar, ou então antes troco para jante 17P e 225/45 R17 ;)
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

Eu neste momento estou com Continental Premium Contact, já usei Dunlop 2020E e para mim os Conti são melhores, tudo 205/55-16 91W com 17" fica ainda mais rijo.
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