oficinas....BMW

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

paulo gonçalvess
Membro Iniciado
Registado: 17 jun 2006, 10:05

oficinas....BMW

Mensagem por paulo gonçalvess »

Boa noite
Vou contar-vos um exemplo como a oficinas em portugal funcionam...tenho um 320D, à uns dias fiquei com um problema com umas folgas nas rodas da frente, fui a uma oficina e disseram que bastava substituir os cinoblocos e ficava porreira, deram orçamento (200€+/-). Eu, para ter a certeza fui a mais duas, a 2ª confirmou cinoblocos(+/-200€) a 3ª (que por acaso é reparadora autorizada BMW, INVENTOU UMA CONTA ASTRONÓMICA...queria meter tudo...(1000€)desde pendurais da barra estabilizadora, triângulos etc...etc..., só para ver se pega...como é possível meus amigos, estes terroristas do mercado automóvel serem autorizados pela BMW a limpar-nos a carteira....
Fiquem atentos...peçam orçamentos e vejam com os vossos próprios olhos...não sejam enganados...pois eu não fui pq fui a 3 oficinas diferentes... :D

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Issoé má onda os mecânicos da BMW conhecem as manhas desses carros, dão uma volta metem o carro no elevador e há modos de ver as folgas... É dificil uma oficina de marca trabalha com tamanha concorrencia se as oficinas autorizadas não se souberem estimar os clientes estão perdidas, pois o pessoal só lá vai com os carros dentro da garantia...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

paulo gonçalvess
Membro Iniciado
Registado: 17 jun 2006, 10:05

Mensagem por paulo gonçalvess »

pois é mas já não sou o primeiro...tentam por de tudo para chular dinheiro às pessoas...antes desta...tive um problema no comando da chave, e só para verem o que era e soldar um fio da antena chularam-me quase 200€...isto não é normal...agora já não me apanham mais... e vou tentar que amigos meus não vão lá...mesmo com mta concorrência, infelizmente estes terroristas têm sempre carros para arranjarem e chularem os clientes...sinceramente, isto deixa-me muitissimo revoltado...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Devias citar que oficinas foram para ficarmos alerta.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

JOFIMO Escreveu:Devias citar que oficinas foram para ficarmos alerta.
Apoiado.
M Powered

joao1600
Membro Iniciado
Registado: 01 mar 2007, 11:24

Mensagem por joao1600 »

Meus caros,conhecem alguma oficina oficial ou recomendada pela BMW que seja barata,sincera e até correcta nos diagonósticos???? Isso sim,se existir avisem,por essas e por outras os meus carros só vão á oficina quando mete chapa,o resto,há que evoluir a par da tecnologia e meter mãos á obra!!

Um aparte,sabem quanto custa o material q uso para meter as barras de revisão a zero??? um exorbitante euro,na bmw já me levaram só disso 60€!!! como veem n é necessário assaltar um banco para ser ladrão!!

abraços

ENTALADO
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2007, 23:39

Mensagem por ENTALADO »

Pois é por cusa dessas situações que a minha touring não vai á marca mas sim a um mecânico da minha confiança.è como diz o velho ditado á que ter um olho no burro e outro no cigano. :evil:
QUEIMA A BORRACHA E NÂO A TUA ALMA E PORTEM-SE MAL MAS SEMPRE EM GRANDE ESTILO Imagem

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

eu so fui á marca por causa da MAF. e tambem tive la algumas chatices.

meti cinoblocos bem mais barato k 200€. comprei pela net a +/-70€ novos. e paguei mais 20€ para montagem dos msm.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

preço de bomba injectora recondicionada:
BMW (baviera aveiro)->1330 euros (fora mão de obra acho eu)
Representante oficial bmw (neves & capote aveiro) -> igual à bmw
Oficina especializada em bombas injectoras não representante -> 1170 já com mão de obra e filtro de gasóleo...

No representante oficial ainda tiveram a coragem de dizer que o carro só ficaria bem se fossa raparado lá, pois eles colocavam bomba nova e as outras oficinas não colocavam novas... ao ponto que chegou.
BMW 320D E46 1999

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

prongs Escreveu:
No representante oficial ainda tiveram a coragem de dizer que o carro só ficaria bem se fossa raparado lá, pois eles colocavam bomba nova e as outras oficinas não colocavam novas... ao ponto que chegou.
Isso é palhaçada deles e não é assim que se conseguem clientes, por algum motivo te deram a mesma garantia que na marca. Espero que a máquina fique boa por muito tempo para podes gozar dela!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

mas acredita que disseram mesmo isso, até chamaram chanateiros a outras oficinas...

no fim liguei para os 3 sitios só a pedir preços sem meidentificar e perguntei se seria bomba nova ou recondicionada. responderam-me que já não se vendem novas, eram nuito caras e a marca optou por utilizar as recondocionadas...

sempre se disse que em terra de cegos quem tem olho é rei... e eles tentam ser reis.. por isso, tá a abrir o olho pessoal:)
BMW 320D E46 1999

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

Boas pessoal eu a uns tempos tive um problema no meu m3 evo o motor estava fazer um ruido estranho e o carro foi para a bomcar em leiria, disseram-me que ia por aquela treta da camera dentro do motor para verem, ao fim de 3 dias disseram-me que nao conseguiam saber o que era, entao tiveram o descaramento de me pedir 1000€ so para abrir e fechar o carter do carro para ver se davam com o problema.
Foi a ultima vez que o carro la entrou.

Um Abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Existe cada xulo vai lá vai dasss :scary .

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

eu jà fui 3 vezes à BMW de braga 5*** :!:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

... A minha opinião sobre a assistencia bmw e das piores possivel..... ja tive alguns problemas com eles.... além de aplicarem preços elevados não assumem seus erros.... assim se passou comigo..... e cuidado: para arranjar um parafuso são capazes de trocar o carro todo!!!!!!!......

Responder

Voltar para “Série 3”