BMW 320d 98 vale a pena?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

zukarules
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2007, 11:18

BMW 320d 98 vale a pena?

Mensagem por zukarules »

boas pessoal!

Meu "nome" é zuka sou do porto e sou um dos mais novos mombros ou possivel membro pois a minha duvida é se kompro ou nao um bmw 320d de 1998!

O veiculo tem 170.00 kms supostamente reais diz o vendedor e a viatura é nacional e tem livro de revisoes.(mesmo assim se alguem pudesse explicar se posso comprovar os kilometros apenas pelo numero do chassis agradecia).

Ele é preto, tem ac automatico,estofos em pele preta,volante de 3 raios kom multifunções,sensores de parkeamento e chuva,jante 17 original,tecto de abrir electrico,radio com caixa de cds..etc.. o resto é o normal num bmw :p

de mau,apenas as borrachas em certos sitios parecem danificadas, coisa pouca, a pintura n tens riskus apenas algumas pikadas (apenas 2),e o couro do condutor tem um bokadu de uso!ah, e o piska direitu tava ressoadu!

o preço que me foi pedido foi de 14500E.. é uma boa compra?k perigos posso ter?obrigado

tudorbear
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 13:15

Mensagem por tudorbear »

olha eu tenho um e por enquanto tou contente, tenho ja faz um ano so nao tem é tantos km :lol: o valor nao ta caro mas :violinista cm os km que tem se calhar tentavas baixar um pouco nao?!
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

Verifica bem o carro. Pela aparencia exterior, poderás ter uma ideia se era bem tratado pelo dono, ou se este era desmazelado com o carro.
Se o carro aparentar um estado razoavel para a idade que tem, eu fazia 2 coisas:

- Se o vendedor é comerciante e te dá garantia, eu atirava-lhe com um valor à volta dos 13.000€

- Se é particular, eu não dava mais que 12.000€ e mesmo assim só se estivesse em bom estado.

Recorda o vendedor que terás de gastar algum dinheiro para arranjar os defeitos que apontaste.
Por vezes, quando a diferença não é grande, mais vale comprar num comerciante por um valor 1 pouco superior, mas com garantia.

No norte os carros são vendido mais caros. Se deres um salto a Lisboa, arranjas com facilidade carros em bom estado pelos valores que referi, tanto em stands como em particulares.

Cumprimentos
Imagem

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

My friend aki pelo fórum tens alguns, vê por ex. este:
viewtopic.php?t=13834&start=15
Um abraço. ;)

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

para um 320d de 1998, acho caro... teve update de motor e design em 2001 e já saiu nova versão em 2005... puxado... e como tem alguns km..

mas como não vi a viatura... pesquisa um pouco mais.. por lX (boa sugestão do M3) ou nos sites online.. standpt e outros...

Abraço

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

Os carros de 98 têm alguns problemas, que podem já estar ou nao resolvidos.

Dá umas voltas com o carro e verifica se este faz uns estalidos que parece vir dos vidros. É um problemas que parece ter solução barata, com a aplicação de um produto. Se procurares aqui no fórum, encontras o nome do produto. Na BMW, susbtituem elevadores, borrachas, etc...

Atenção aos braços de direcção dianteiros e respectivos casquilhos (sinoblocos). Ao dares umas voltas, tenta escutar bem para veres se consegues ouvires umas "pancadas" na suspensão da frente. Braços mais fortes e casquilhos novos é o que leva pa ficar bom.

Verifica se as portas abrem bem e fecham bem com o comando da chave. Algusn módulos ZKE que controlam a abertura/fecho deram problemas. Também podes arranjar o módulo em vez de o trocares e dares uma pipa de massa.

Finalmente (e do que me lembro), dá mais uma volta com o bimmer e vê se ele puxa bem. Se por volta das 2000/2200rpm notares uma quebra poderá ser a MAF (medidor de massa de ar) que precisa ser substituido.

Quanto a preços, puxa sempre pa baixo! ;)
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Mickaelis Escreveu:Os carros de 98 têm alguns problemas, que podem já estar ou nao resolvidos.

Dá umas voltas com o carro e verifica se este faz uns estalidos que parece vir dos vidros. É um problemas que parece ter solução barata, com a aplicação de um produto. Se procurares aqui no fórum, encontras o nome do produto. Na BMW, susbtituem elevadores, borrachas, etc...

Atenção aos braços de direcção dianteiros e respectivos casquilhos (sinoblocos). Ao dares umas voltas, tenta escutar bem para veres se consegues ouvires umas "pancadas" na suspensão da frente. Braços mais fortes e casquilhos novos é o que leva pa ficar bom.

Verifica se as portas abrem bem e fecham bem com o comando da chave. Algusn módulos ZKE que controlam a abertura/fecho deram problemas. Também podes arranjar o módulo em vez de o trocares e dares uma pipa de massa.

Finalmente (e do que me lembro), dá mais uma volta com o bimmer e vê se ele puxa bem. Se por volta das 2000/2200rpm notares uma quebra poderá ser a MAF (medidor de massa de ar) que precisa ser substituido.

Uns braços de suspençao mais fortes? Que braços?

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Se puderes com mais uns € opta por comprar o de 150cv´s de fins de 2001 ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

zukarules
Membro Iniciado

Mensagem por zukarules »

boas

desde ja origadu pela dika mas se o comprar tem memo de ser aki no norte e quando a defeito do carro por akasu u karru a trokar as mudanças se as trokares de maneira mais lenta ouves um pekenu klick k suponho que seja do difrencial, (meu pai é mekaniko a 20 anos e disseme k poderia ser uma folga), ixo é mto despendioso e sera ixu?quanto ao resto o carro parexe impekavel n sei se por ter 170.00km era apartir de agora dara muitos problemas de motor.kuanto ao aspeto ele parexe ter levado um toke nu ladu direitu nu kual foi arranjadu nao na bmw, tipo o piska da frente ladu direitu fika ressoadu e o para chokes traseiro ja n tao bem alinhado komo kuandu era novo, da para notar mas nd d mais!preços nos stands online aki no norte ele até esta relativamente baratu.abraços

Mickaelis Escreveu:Os carros de 98 têm alguns problemas, que podem já estar ou nao resolvidos.

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

Jesus.... vejo-me aflitinho para ler o que quer que seja escrito nessa lingua... português não deve ser.... 8)
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

zukarules
Membro Iniciado

Mensagem por zukarules »

peço desculpa....lol..actualização..

Desde já obrigado pela dica mas se o comprar tem mesmo de ser aqui pela zona norte.
Quando a defeito do carro , por akaso o carro a trocar as mudanças se as trocares de maneira mais lenta ouves um pequeno click k suponho que seja do difrencial, (meu pai é mecanico a 20 anos e disse-me que poderia ser uma folga), ixo é mto despendioso e sera ixu?(o vendedor disse que o levou a oficina q ue no maximo pode ser o diferencial e que aranjo a peça a 300 euros logo baixava 300 euros ao carro).
Quanto ao resto o carro parece impecavel n sei se por ter 170.00km apartir de agora dará muitos problemas de motor.(dará?)
Quanto ao aspeto ele parexe ter levado um toque no lado direito no qual foi arranjado nao na bmw, tipo o pisca da frente lado direito fica ressoado e o para choques traseiro ja nao está tao bem alinhado como quando era novo, da para notar mas nada de mais!
Preços nos stands online aqui no norte ele até esta relativamente barato.
Abraços

njp Escreveu:Jesus.... vejo-me aflitinho para ler o que quer que seja escrito nessa lingua... português não deve ser.... 8)

rcardoso
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2007, 03:09
O meu Carro:: BMW 316ti E46

Mensagem por rcardoso »

Alguém poderia colocar aqui o link do post com este assunto? Já tentei várias pesquisas e não encontro nada.. :( Se alguém se lembrar mais ou menos do tópico/mensagens e conseguir encontrar agradecia imenso.

Thanks! :)
BMW E46 316ti Compact

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

rcardoso Escreveu:
Alguém poderia colocar aqui o link do post com este assunto? Já tentei várias pesquisas e não encontro nada.. :( Se alguém se lembrar mais ou menos do tópico/mensagens e conseguir encontrar agradecia imenso.

Thanks! :)
Isso está na secção DIY ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Atenção que um difrencial custa mais que 300 euros, informa-te!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

zukarules
Membro Iniciado

Mensagem por zukarules »

serio?acho é que vo pedir ao vendedor para o poder levar a uma ofocina de bmw's antes de dar opinião final

pedrosousa Escreveu:Atenção que um difrencial custa mais que 300 euros, informa-te!!

Responder

Voltar para “Série 3”