
mudanças custam a entrar
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- aturbulence
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mudanças custam a entrar
Boas pessoal, tenho um problemazito, as mudanças da caixa custam um pouco a entrar especialmente a 1ª e a 2ª (aliás só 1ª e 2ª)será problema de caixa ou de embraiagem ? eu acho que deve ser embraiagem porque se puxar mais um pouco pela 1ª a 2ª já entra melhor. Obrigado 

- aturbulence
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Pois, desde que tá nas minhas maos a cerca de um ano nunca mudei valvulina ou oleo da caixa
mas acho que o meu mecanico quando tive lá o carro para umas intervençoes deve ter verificado o nivel (mas)
real22, "embraiar enquanto puxo" queres dizer nao desenvolve de imediato, se sim, é verdade só depoisde pressionar mais um pouco o acelarador, é que o carro dispara
Obrigado pela ajuda

real22, "embraiar enquanto puxo" queres dizer nao desenvolve de imediato, se sim, é verdade só depoisde pressionar mais um pouco o acelarador, é que o carro dispara

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- aturbulence
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- aturbulence
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- pedrosousa
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O meu pelo que sei levou uma embraiagem aos 17.000 salvo erro mas esta aguenta-se bem porque está com quase + 100Nm e não reclama, também não sou de abusos....
Contudo em primeiro lugar trocava o oleo de caixa que até nem é cedo para o fazer. Se o carro não embraia, o embraiar é descrito como a situação em que pisas o conta rotações sobe e o carro não desenvolver, depois o carro dá um esticão, a rotação baixa e ele começa a puxar.
Podes sempre fazer um teste, para o carro, metes 3ª puxas o travão de mão até cima, começas a largar a embraiagem com o carro travado se ele quizer "ir a baixo" então está bom se sentires que a rotação não desce e o carro não se quer desligar tens a embraiagem a patinar.
Contudo em primeiro lugar trocava o oleo de caixa que até nem é cedo para o fazer. Se o carro não embraia, o embraiar é descrito como a situação em que pisas o conta rotações sobe e o carro não desenvolver, depois o carro dá um esticão, a rotação baixa e ele começa a puxar.
Podes sempre fazer um teste, para o carro, metes 3ª puxas o travão de mão até cima, começas a largar a embraiagem com o carro travado se ele quizer "ir a baixo" então está bom se sentires que a rotação não desce e o carro não se quer desligar tens a embraiagem a patinar.
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A minha já tem 171000km ainda é a de origem e tenho atrelado com mota àgua e isso de a 1ª às vezes não entrar bem acontece muito nas nossas caixas, tem a ver com a forquilha da embraiagem (que não deixa desembraiar bem) que saiu com defeito de prefabrico mas agora já foram alteradas, outra coisa que pode acontecer é o óleo da embraiagem estar a precisar de ser trocado,pois perde propriedades e absorve humidade, é trocado de 2 em 2 anos junto com o dos travões.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Albertoliveira
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