mudanças custam a entrar

Secção para modelos Série 3

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aturbulence
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mudanças custam a entrar

Mensagem por aturbulence »

Boas pessoal, tenho um problemazito, as mudanças da caixa custam um pouco a entrar especialmente a 1ª e a 2ª (aliás só 1ª e 2ª)será problema de caixa ou de embraiagem ? eu acho que deve ser embraiagem porque se puxar mais um pouco pela 1ª a 2ª já entra melhor. Obrigado :?

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Já verificas-te ou mudas-te a valvilina da caixa? :shock: :driving
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real22
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Mensagem por real22 »

Notas algum embraiar enquanto puxas pelo carro?? Se não então como o jmbfs disse muda o óleo da caixa, e ao mudares se junto com o óleo antigo tiver tipo limalhas ai pode ser da caixa.

Cumps.
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Pois, desde que tá nas minhas maos a cerca de um ano nunca mudei valvulina ou oleo da caixa :scary mas acho que o meu mecanico quando tive lá o carro para umas intervençoes deve ter verificado o nivel (mas)

real22, "embraiar enquanto puxo" queres dizer nao desenvolve de imediato, se sim, é verdade só depoisde pressionar mais um pouco o acelarador, é que o carro dispara :?

Obrigado pela ajuda

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real22
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Mensagem por real22 »

Sim é isso, tipo as rpm sobem mas o carro não dispara logo, parecendo que está a patinar, sendo assim é quase de certeza embraiagem :| quantos km's tem o teu bolide??
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

está com 154.000 mas sabes como é, comprei o carro com 137.000 sabe-se lá se eram reais, e segundo dizem, as embraiagens nestes carros nao sairam lá muito boas :roll:

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real22
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Mensagem por real22 »

Pois era isso mesmo que ia mencionar, não foram grande coisa essas embraiagens, tenho 2 amigos com 320 do modelo do teu e ambos ja levaram embraiagem. Ag preços n faço a mínima. :D

Cumps.
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Acho que anda por volta de 300,00 kit completo :scary
já agora quanto custou o kit M2, que tens na tua carrinha ou já compraste assim.

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real22
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Mensagem por real22 »

300€?? não acho caro :D
Comprei-a usada e importada, mas já veio assim de origem.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O meu pelo que sei levou uma embraiagem aos 17.000 salvo erro mas esta aguenta-se bem porque está com quase + 100Nm e não reclama, também não sou de abusos....

Contudo em primeiro lugar trocava o oleo de caixa que até nem é cedo para o fazer. Se o carro não embraia, o embraiar é descrito como a situação em que pisas o conta rotações sobe e o carro não desenvolver, depois o carro dá um esticão, a rotação baixa e ele começa a puxar.

Podes sempre fazer um teste, para o carro, metes 3ª puxas o travão de mão até cima, começas a largar a embraiagem com o carro travado se ele quizer "ir a baixo" então está bom se sentires que a rotação não desce e o carro não se quer desligar tens a embraiagem a patinar.
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

Isso é a embraiagem nas couves...

João Pedro Ribeiro
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Mensagem por João Pedro Ribeiro »

eu meti uma embraiagem nova aos 70.000 km só porque me irritava a 1a por vezes não entrar como manteiga....

JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

A minha já tem 171000km ainda é a de origem e tenho atrelado com mota àgua e isso de a 1ª às vezes não entrar bem acontece muito nas nossas caixas, tem a ver com a forquilha da embraiagem (que não deixa desembraiar bem) que saiu com defeito de prefabrico mas agora já foram alteradas, outra coisa que pode acontecer é o óleo da embraiagem estar a precisar de ser trocado,pois perde propriedades e absorve humidade, é trocado de 2 em 2 anos junto com o dos travões.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

A minha já tem 123000Km e é a mesma, anda aí é muito pessoal a fazer grandes arranques e ou com o pezinho pousado no pedal da embraiagem e depois....... :palmas :palmas :driving
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Albertoliveira
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Mensagem por Albertoliveira »

eu noto tambem a dificuldade entre a 1 e 2... embraiagem está normal.. responde bem... vou mudar o oleo da caixa da proxima vez.... ;)
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