comparativo 320d vs ...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

spedy
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2004, 23:34

comparativo 320d vs ...

Mensagem por spedy »

Abri este topico para que o pessoal possa descrever comparativos que ja tenham feito com este carro.

Eu ja testei com um ibiza tdi 130cv comercial e um golf tdi 150cv

com ambos o resultado foi identico, ou seja, mais rapidos a reprisar mas depois em altas o bmw nao os deixa fugir...

a curvar bmw passa o ibiza...

comparativo feito em ae.
Imagem

Um Abraço ;) e boas curvas ':driving'

riotclash
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2004, 03:37

Mensagem por riotclash »

Uns amigos meus fizeram um comparativo semelhante mas com um 320d 136Cv, um golf 130Cv e um Ibiza 130Cv.

O 320 começa a ficar pra trás, dps lá rata o golf, mas o ibiza não cheira sequer.. ( digamos que não é propriamente um Ibiza Stock, lol. )

O que EU já fiz foi uma viagem cmg a conduzir o a3 1.9TDi 130cv do meu irmão e o meu pai a conduzir o 320d 136Cv e o a3 tinha clara vantagem.. :oops:
'97 Bmw e36 316i Compact
'01 Bmw e46 320d

Gak
Membro Iniciado
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:32, editado 1 vez no total.

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

Eh pah se houver ai um de 320d de 136cvs, eu até comparava...

mas só para o bem da ciencia... poix enho menos 17cvs

Um abraço
Sócio Nº6

spedy
Membro Juvenil

Mensagem por spedy »

SuperSonico Escreveu:Eh pah se houver ai um de 320d de 136cvs, eu até comparava...

Um abraço
qf andares ca pelo porto apita ;)
Imagem

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

spedy Escreveu:
SuperSonico Escreveu:Eh pah se houver ai um de 320d de 136cvs, eu até comparava...

Um abraço
qf andares ca pelo porto apita ;)
combinado ;)
Sócio Nº6

compactM
Membro Iniciado
Registado: 10 set 2004, 16:44

Mensagem por compactM »

Boas apesar de ser novo aqui no forum nao deixo de deixar a minha opiniao eu neste momento tenho um compact 320 d 150cv mas ja tive o de 136cv que enquanto o tive nao houve qualquer idiza ou golf de 130 cv que o come-se

Boaas curvas para todos......

sardal320d
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

Um topico bem parecido k contrasta com aquilo k aqui se escreve(em k me parece lá estar um user k aqui abriu este forum):
http://www.tuning.online.pt/forum/viewt ... highlight=

Na minha opiniao:
Todos estes comparativos dependem de varias coisas,em k 2 são fundamentais:
1ªquem vai a conduzir ir a puxar correctamente pela maquina e se a espremeu ao max relativam ao carro a comparar;
2ºo estado de mecanica,transmissoes,etc.

No meu caso;reprogramado,com quase 160cvs,consegui ao lado de um Golf 150cvs,de parado,ir lado a lado até por 3ª,ai, acabou-se!Esse golf,em 2 bancos,deu 172cvs e estamos a falar de um carro com caixa de 6 velocid com trocas mt + rapidas;à dias,com o carro cheio(5 pessoas),nunca em altas rotaçoes me consegui afastar de um Mercedes 220cdi dos de 143cvs...Com o novo A3,o menino fica pra trás mas em recuperaçoes ele foge,dp apanho so na ponta!
Eu proprio digo k n acredito k em arranque um Ibiza 130cvs(k tem + cvs...) fique pra trás;é uma relaçao peso/potencia a favor do Ibiza !!!Todos sabem aliás k a potencia dissipada à roda nos BMW é mt maior do k num Seat,Golf,Audi devido à tracçao traseira.
Agora em ponta acredito k um 320d chegue ao Ibiza e passe,mas acho k qt a este topico,o k aqui parece ficar é k o 320d bate sem esforço qq Ibiza,Golf Tdi,mas isso amigos,n é verdade...No outro forum,sem duvida,tvz por haver + proprietarios de Ibizas,fica bem a ideia contraria;
Já "sprintei" com um user daqui e ele viu k o meu carro anda bem;n duvido k certos 320d ja tenham papado Ibizas 130cvs mas espero em breve poder fazer um filmezito contra esse 150cvs de origem pra provar k n se papa um senhor desses como aqui se fala!
Abraço

spedy
Membro Juvenil

Re: coparativo 320d vs ...

Mensagem por spedy »

spedy Escreveu:Abri este topico para que o pessoal possa descrever comparativos que ja tenham feito com este carro.

Eu ja testei com um ibiza tdi 130cv comercial e um golf tdi 150cv

com ambos o resultado foi identico, ou seja, mais rapidos a reprisar mas depois em altas o bmw nao os deixa fugir...

a curvar bmw passa o ibiza...

comparativo feito em ae.
bem parece que vamos ter festa outra vez....

para quem nao percebeu eu vou traduzir o que aqui diz....

o ibiza e o golf foram mais rapidos a reprizar.

em ponta nao fugiram do 320.

e parte nenhuma diz que o bmw "comeu sem esforço alguns destes carros"

Ha filmes destes comparativos e alguns user's ja os viram... se alguem os quiser por on line, é que eu nao tenho servidor pra isso...

de qq forma ha sempre a disponibilidade pra um comparativo a bem da ciencia ;)
Imagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Olhem lá: vocês discutam as vossas ideias/opiniões mas sem se ofenderem nem se pegarem em picardias!!!! Eh pah um tem uma opinião e o outro outra mas qq um de vocês tem razão! Tenham em atenção quie mesmo em carros iguais em bom estado há carros com melhores rodagens e outros com piores e dai diferenças de andamento! Isso de comparações depende muito de condições exteriores e de muitos pormenores!!!

tenham calma ok?
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

spedy
Membro Juvenil

Mensagem por spedy »

desta vez nao lamento mas nao estou disponivel para discussoes no sentido da palavra...

alias abri o topico para partilharmos experiencias... mas...
Imagem

eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

Eu espero que isto não seja o que eu estou a pensar...Acho que já tinhamos falado sobre este tipo de situações, ou não ?!

Quanto aos comparativos, o que o Pedro Menezes disse esta muito bem dito e é verdade!
Uns de voçes podem ter apanhado uns carros, outros apanharam carros mais fortes e vice-versa!
Todos sabemos que o que conta realmente é a maneira como "puxamos" pelo carro. O resto são "extras"/ajudas!!

Um abraço

riotclash
Membro Iniciado

Mensagem por riotclash »

Gak Escreveu:Então o teu pai conduz mal... Sem ofensa!!! Porque até à data, A3's 1.9TDI (versões antigas), mesmo eu tendo o carro "avariado" como tenho não houve um que me fizesse frente...
Ou então sou eu que sou maluco e os restantes não arriscam tanto... Mas não me parece...
E Ibiza's de stock... Lá conseguem acompanhar em rectas até aos 140 a partir daí, não vale a pena.
Repito, tudo o k disse aki é sem ofensa!!!
( desculpa a resposta demorada, mas cheguei ontem ah noite de férias :D )

Tás a falar de que A3 1.9 TDi? 90cv ou 130cv ? Caso seja o de 130cv que tu te referes, então é o meu pai que é nabo ( e eu também ) porque andando nos dois noto claramente uma superioridade do A3 1.9TDi.. Aliás, em recuperações mesmo com o A3 em 6ª e o 320d em 5ª o A3 tem vantagem

Nota que me estou a referir ao 02' A3 1.9 TDI 130cv ( na sua versão sport ) e ao 00' 320d 136cv ( na sua versão -non sport- ( lol ) )... Apenas falo destes modelos pq é os únicos que tive experiencia propria.

=) .. vou agora ler o resto do topic

Abraços,
Sérgio.

Post Scriptum: Em relação aos Ibizas .. EU nunca comparei. Mas andei ah pendura no Ibiza 130cv de um amigo meu ( o motor do carro tá de origem, apenas pneus/jantes/suspensões é que têm mod ) e pareceu-me ser mais agressivo que o 320d que conduzo -de vez em quando-...
Última edição por riotclash em 10 set 2004, 21:47, editado 1 vez no total.
'97 Bmw e36 316i Compact
'01 Bmw e46 320d

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

riotclash Escreveu:
Gak Escreveu:Então o teu pai conduz mal... Sem ofensa!!! Porque até à data, A3's 1.9TDI (versões antigas), mesmo eu tendo o carro "avariado" como tenho não houve um que me fizesse frente...
Ou então sou eu que sou maluco e os restantes não arriscam tanto... Mas não me parece...
E Ibiza's de stock... Lá conseguem acompanhar em rectas até aos 140 a partir daí, não vale a pena.
Repito, tudo o k disse aki é sem ofensa!!!
( desculpa a resposta demorada, mas cheguei ontem ah noite de férias :D )

Tás a falar de que A3 1.9 TDi? 90cv ou 130cv ? Caso seja o de 130cv que tu te referes, então é o meu pai que é nabo ( e eu também ) porque andando nos dois noto claramente uma superioridade do A3 1.9TDi.. Aliás, em recuperações mesmo com o A3 em 6ª e o 320d em 5ª o A3 tem vantagem

Nota que me estou a referir ao 02' A3 1.9 TDI 130cv ( na sua versão sport ) e ao 00' 320d 136cv ( na sua versão -non sport- ( lol ) )... Apenas falo destes modelos pq é os únicos que tive experiencia propria.

=) .. vou agora ler o resto do topic

Abraços,
Sérgio.
E quanto pesa o A3 e o 320d???? :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

riotclash
Membro Iniciado

Mensagem por riotclash »

Oh Pedro.. isso não é relevante. ( sim, pesa menos ).. Apenas estava a responder ao Gak ( " Porque até à data, A3's 1.9TDI (versões antigas), mesmo eu tendo o carro "avariado" como tenho não houve um que me fizesse frente... " ) Porque a meu ver o que ele disse ( e não quero ferir susceptibilidades apenas estou a opinar de acordo com uma experiencia vivida. ) é falso. Um A3 130cv tem superioridade sobre um 320d 136cv em Arranque e em recuperações. Em ponta? Não sei.. Mas em recuperações tem.

Não levem isto a mal, não sou defensor dos Audis e anti BMW... Eu adoro BMW's, mas não sou faccioso.... o Audi a3 ( o modelo antigo ) está muito bom.. e gosto imenso do carro.. Dentro do segmento ( sem contar com o Série 1 ) escolhia sempre um a3 a um 320d compact ( porque acho que este último tem a frente horrorosa.. ) ... Quando ao a3 2.0 TDI '04 e um 120d... Venha o 120d. :P
'97 Bmw e36 316i Compact
'01 Bmw e46 320d

Responder

Voltar para “Série 3”