318 tds é fiavel??

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

J0E
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2005, 00:22

318 tds é fiavel??

Mensagem por J0E »

o 318 tds tem motor fiavel ? , quais os consumos???

ENTALADO
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2007, 23:39

Mensagem por ENTALADO »

Eu tenho uma 318 TDs Touring e posso falar apenas e só por mim, estou completamente satisfeito, para além das revisões normais e substituição das peças de desgaste (pastilhas, panela de escape) e de ter trocado as escovas do motor de arranque, nunca tive nehum problema.Quanto a consumos estou muito satisfeito consigo consumos de 5 litros, 5 litros e pouco.mas é muito relativo depende do tipo de condução.Mas se procuras um motor pra andar a abrir então não escolhas o 318 tds.è um motor fiável para se andar nas calmas, isto é nada de picanços, agora se quisres rolar a 180 Km/h numa viagem longa então escolheste o modelo certo com bons consumos, segurança e conforto ;)
QUEIMA A BORRACHA E NÂO A TUA ALMA E PORTEM-SE MAL MAS SEMPRE EM GRANDE ESTILO Imagem

speedtds
Membro Junior
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

Mensagem por speedtds »

defeitos a apontar 0 nunca tive problemas...os € gastos é em revisoes e gasoleo...a nivel de conforto,consumos,segurança estou super satifeito...

se isto ajudar

Nem sonho em trocar a minha!

É apenas a minha opiniao...vale o que vale...

e eu sou suspeito... :)

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

é o que o pessoal já disse ,é um carro fiavel se nao fizeres dele um carro de corridas e altas rotaçoes ;) gosta de bom trato e a seu tempo:revisoes e uma manutençao bem feita, de resto nao há nada a aponta eu falo por mim tenho um 318tds compact com 250.000klm e até hoje nada a apontar apenas os desgastes normais de um carro que anda todos os dias ;) boa sorte na aquisiçao

PS:mas há muita gente por aí a falar mas desse motor,nao tem lá muita fama :? :?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas J0E, os 318tds nao sao carros de corridas... Tu andas de M3 vais ver que o carro nao e muito rapido...
Quanto a fiabilidade, posso-te dizer que o motor do meu compact nunca me deu problema nenhum...

Como ja foi dito o carro nao bebe quase nada... O meu tem uma repro fraquinha ( ja nao tem corte ) o minimo de consumos que faz e de 5.5L aos 100km; basicamente 1000 KM por deposito...

Ah tambem te digo se andares a fundo( + de 180 ) na auto-estrada com o A/C ligado o carro bebe 7.4 ja me chegou a fazer 8.2l ( isto a fazer fumo) ;)

Abraços 8)

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

sem grandes problemas

consumo +/- 7 lt
Sócio Nº6

J0E
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2005, 00:22

Mensagem por J0E »

nao o quero para caro de corridas, é msm carro pro desenrasque e gastar pouco, que para andar tenho o M3, quer dizer vou ter quanso o acabar de reconstruir

pollop
Membro Iniciado
Registado: 16 jun 2007, 21:54

Mensagem por pollop »

Boas, eu comprei agora um 318 tds touring de 96, mas acho que fui enganado. Nao sinto o turbo a disparar, e em subidas perde muito rendimento. Será q está com algum problema no turbo ou é mesmo assim? Como nao conheço o carro ando com esta duvida.

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

normalmente nos bmw nao sentes o turbo a disparar, é muito linear, e sim o 318tds perde um pouco a subir.

aconselho a fazeres um teste de potencia
Sócio Nº6

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

Gosto dele, o que conheço do motor é que realmente é muito fiável, sei é também que não te podes meter em muitas aventuras em termos de picas, altas rotações e assim. Mas como já tens o M3, sabes o que me refiro. :palmas
Abraço!
Imagem

eugenio
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2006, 12:29

Mensagem por eugenio »

O meu compact não teve o mínimo problema. Está com 114000 km e quando o comprei tinha 88000. Zero problemas.

Como foi dito, não é carro para corridas, mas considero o motor fiável.

Para mim serve perfeitamete! :D
Eugénio
BMW 318 tds compact

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

epa o k conheçodo mmotor e bom nao esperes muitos prestaçoes sao 90cv
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

contente de ouvir isso tudo :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Bem amigo, tive um 318 tds, troquei com 200 e tal mil e nunca me xateou, ao contr´´ario do meu 320d que já foi à garagem uma data de vezes, não de motor, mas por outras razões, por ixo digo que o 318 é grande mákina, boa sorte com o teu como tive com o meu. ;)
320 d Special Série Individual

Imagem

marco4motion
Membro Iniciado
Registado: 02 jun 2007, 17:31
O meu Carro:: E87

Mensagem por marco4motion »

Boas,eu nunca tive um 318tds pessoal,isto é como tenho um stand ja tive alguns carros com esse motor mas para venda,e tive um pouco de azar porque as pessoas a quem os vendi devem andar sempre a puxar por eles e como tal ja tive varios problemas,juntas de cabeças creio que é o maior problema,e ja tive que por um turbo num compact com 260mil de 96(para um carro xipado durou bastante), mas como ja disseram,sao motores economicos e andam bem relativo a potencia que têm,se nao andares sempre na escafia acredito que nao teras problemas. ;)

Responder

Voltar para “Série 3”