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Líquido de refrigeração do motor
Enviado: 28 jun 2007, 23:03
por AML
Acendeu-me a luz amarela do líquido de refrigeração do motor. Fui à BMW e o Engenheiro disse-me que a temperatura estava elevada e que teria que ser aberto o motor. Pôs a hipótese de ser a junta da cabeça queimada. Sei que terá que lá ficar 1 semana, por isso só a mão de obra... Alguém já teve semelhante problema ?

Enviado: 28 jun 2007, 23:12
por Cebes
Boas!!!
Se é a luz que estou a pensar a mesma indica o nivel de água no radiador...
A temperatura do motor vias se estava elevada no manometro da temperatura.. Talvez eles tenham ligado o carro à máquina e verificaram isso mas presta tu atenção ao manometro e ve lá se ele sobe..
Quanto ao nivel da agua do radiador ter descido poderá muito bem ser a junta da cabeça queimada mas isso na pior das hipoteses..
nao vamos ja pensar no pior né..
Adiciona agua ao radiador e ve se ela volta a descer.. se sim entao tens problemas mas recorre primeiro a um mecanico da tua confiança.. nao vas ja abrir o motor como o engenheiro la te aconselheu..
Abraços
Enviado: 28 jun 2007, 23:23
por germanii
bons conselhos, està dito :palmas
Enviado: 11 jul 2007, 18:04
por BlackAngelll
Boas
Por acaso a mim tb me acendeu essa Luz ontem, após ter dado uma "esfrega" ao carro...
A temperatura do motor estava normal....
Fui ver o nivel da agua do radiador mas..... eu sei k esta pergunta vai parecer estupida

, mas pelas instruções k estavam na tampa, n percebi como se vê o nivel
Alguem em pode dar uma dica (E46)
E já agora: aconselham-me alguma marca/tipo em especial para "abastecer" akilo??
agua
Enviado: 11 jul 2007, 18:37
por hlmota68
Boas,
Usa qualquer marca de liquido de refrigeração, tem é que ser liquido de refrigeração e não agua da torneira, pois a lubrificação da bomba de agua é por este liquido (que tem uma percentagem de gordura),depois no deposito quando abres a tampa la dentro tem um espigão em degrau que te da o nível do liquido, pelo menos é por onde eu me regulo, espero não estar a fazer M...... da.
Um abraço e espero ter ajudado
Enviado: 11 jul 2007, 20:17
por AML
O meu já está arranjado. Era apenas a cabeça do motor que estava solta. O líquido não sei qual puseram. Agradeço a vossa ajuda

Enviado: 11 jul 2007, 22:09
por germanii
AML Escreveu:O meu já está arranjado. Era apenas a cabeça do motor que estava solta. O líquido não sei qual puseram. Agradeço a vossa ajuda

contente por ti

Enviado: 11 jul 2007, 22:19
por tozerrvm
AML Escreveu:O meu já está arranjado. Era apenas a cabeça do motor que estava solta. O líquido não sei qual puseram. Agradeço a vossa ajuda

Até pode ser, mas isso terá sido um grande penalti de quem lá andou a mexer antes...
Enviado: 12 jul 2007, 20:11
por jmbfs
Se fôr mesmo isso, parabéns tives-te mesmo sorte e o Eng. que se f....da, pois assim eu também era engenheiro.................lool

Enviado: 12 jul 2007, 21:23
por Pyronamik
AML Escreveu:O meu já está arranjado. Era apenas a cabeça do motor que estava solta. O líquido não sei qual puseram. Agradeço a vossa ajuda

WTF? Mal apertada???

Não consigo conceber tal ideia...!
O carro estava bom e de repente, os parafusos desapertam?

E a água saia por onde? Chegaram lá, para arranjar e apertaram-na simplesmente?!
A que BMW foste?

Enviado: 17 ago 2007, 19:54
por JOFIMO
AML Escreveu:O meu já está arranjado. Era apenas a cabeça do motor que estava solta. O líquido não sei qual puseram. Agradeço a vossa ajuda

Desculpa mas contaram-te mal a história, "cabeça (solta) desapertada"!!!!!!!!!!
e como o motor trabalhava? o carro é a pedais ou quê? se fosse isso tinhas àgua misturada no óleo, o motor não tinha compressão, portanto não funcionava como devia ser, e além disso se pegasse, faria uma fumarada branca desgraçada. Quanto ao anticongelante deve a mistura ser feita 50/50 é o recomendado para os nossos carros e não ponham do super comprem na BMW que não é caro e como qualidade não tem nada a ver. Cumps.