Página 1 de 1
COMO ALTERAR POTENCIA BMW E36
Enviado: 25 dez 2007, 20:53
por pedro ana 14
GOSTAVA DE ALTERAR A CAVALAGEM SEM REPROGRAMAÇAO ELETRONICA, SERÁ QUE ALGUEM SABE ALGUMA MANEIRA FIAVEL DE ALTERAR?OU TENHA ALGUM CHIP PARA VENDA?
Enviado: 25 dez 2007, 21:02
por luisinho
existem chips, pessoalmente prefiro repro, mas chip tb é uma boa maneira...
Enviado: 25 dez 2007, 21:05
por pedro ana 14
ONDE ARRANJO CHIP SABE?
Enviado: 25 dez 2007, 21:30
por luisinho
procura por aqui pedro,
mt prazer, ha mt malta com um carro igual ao teu...apresenta-te nas zonas da apresentaçao..mostra fotos da maquina , aprende por auqui e ensina aquilo que souberes
Enviado: 25 dez 2007, 21:34
por pedro ana 14
como faco isso?
Enviado: 25 dez 2007, 21:35
por luisinho
vai a secçao de apresentaçoes e apresenta-te es novo ca...a malta gosta de dar as boas vindas ao ppl novo
Enviado: 26 dez 2007, 14:46
por metale
Que carro é?
Até ao ano de 1995 tem de ser com chip (ODBC I, acho que é assim que se escreve), e a partir de 1996 são com repro, uma vez que o chip é fixo (ODBC II).
Enviado: 26 dez 2007, 18:09
por pedro ana 14
É um 318IS Coupé de 1992. Onde e que posso arranjar esse chip? Esse chip é colocado onde? cunprimentos
Enviado: 26 dez 2007, 18:21
por metale
Então, no teu muda-se o chip.
Esse chip não se compra numa loja; normalmente vai-se a uma empresa de reprogramações, falam mais ou menos o que queres do novo chip, grava-se um novo e substitui-se o do carro por esse. Penso que o chip da centralina está escondido algures entre a bateria do carro e o porta luvas.
Mas aviso-te: sendo um carro a gasolina, os ganhos não vão ser muito altos, não tanto como se fosse a gasóleo. Por exemplo, penso que 500 euros por um chip não compensam nesse carro. Aí, haverá soluções mais indicadas (desde admissão + escape, a modificações mais sérias).
Enviado: 26 dez 2007, 18:27
por pedro ana 14
ok obrigado. Mas a admissao mais escape quantos cavalos tem tendência a alterar?
Enviado: 26 dez 2007, 19:15
por metale
Tantos ou mais quanto um chip num motor a gasolina, por mais barato, e com melhor som
Respondendo à tua pergunta: uns 10cv.
Para valores maiores só mesmo um turbo, ou então chip + cames + admissão + escape.
Enviado: 26 dez 2007, 19:47
por pedro ana 14
ok tenho que ver uns coletores.obrigado
Enviado: 31 dez 2007, 19:34
por David
Ora boas.
Tambem tenho um e36 coupe de 92.
Não te compensa alterares o tipo de colectores, mais vale panelas especificas que dêm um pouco mais de saida e um som mais agressivo...nada de panelas ratadas que so fazem é acordar os visinhos. Dps tens filtros e boa manutenção que mandam muito no comportamento do carro. O 318IS não é um carro de grandes potencias, o handling é que é bastante bom e possivel de melhorar. Destribuição de pesos bastante boa e um motior mais leve que um 6 cilindros são coisas a explorar.
AB
Enviado: 31 dez 2007, 19:38
por pedro ana 14
que panelas dao mais saida?tenho uma tipo mota em carbono.
Enviado: 31 dez 2007, 19:50
por David
A que tens deve ser universal, quase que aposto que te está a prender o carro em altas e que tens menos velocidade de ponta. È preferivel stock, digo eu que não sou expert. Sem ser stock podes procurar supersprint ou outra marca com panela central e final especificas. Já ajuda a ter o carro mais solto. Depois pode investir numa boa linha que te dura uma vida mas que tambem tem os seus custos em conjunto com as panelas.