No final do mês passado realizei finalmente o sonho de comprar um bmw 320d. Comprei na Alemanha um E46 com 150 cv de 2002, fui lá busca-lo, tem 12 meses de garantia Europlus e no inicio tudo parecia bem, estava fascinado com a minha aquisição.
Há uns dias atrás comecei a notar que o carro faz imenso fumo esbranquiçado e azulado, principalmente quando o motor ainda está frio. Da 1ª vez que acelero um pouco mais deixo de ver o carro que vem atrás.
O carro é cinzento claro e notei também que começaram a aparecer pequeninas manchas de óleo na traseira do carro.
No sábado pensei em verificar se existia passagem de gases de evacuação para o cárter e com o motor ao ralenti puxei um pouco a vareta do óleo, erro crasso, levei um banho de óleo, o caro perdeu +- 1 litro de óleo e tive que repor o nível, isto é normal nos BMW?? É que na maioria dos carros isto não acontece. Quero ir à BMW fazer um teste de diagnóstico ao motor e accionar a garantia para resolver o problema.
Penso que serão problemas do turbo ou então serão os segmentos que estão a deixar passar o óleo para as camâras de combustão, mas preciso das vossas ajudas e opiniões, estou a ficar um pouco desesperado

UM abraço para todos.