Página 1 de 2

Muito fumo pelo escape será o turbo com problemas???

Enviado: 21 jan 2008, 23:24
por jpdsf28
Boa noite,

No final do mês passado realizei finalmente o sonho de comprar um bmw 320d. Comprei na Alemanha um E46 com 150 cv de 2002, fui lá busca-lo, tem 12 meses de garantia Europlus e no inicio tudo parecia bem, estava fascinado com a minha aquisição.
Há uns dias atrás comecei a notar que o carro faz imenso fumo esbranquiçado e azulado, principalmente quando o motor ainda está frio. Da 1ª vez que acelero um pouco mais deixo de ver o carro que vem atrás.
O carro é cinzento claro e notei também que começaram a aparecer pequeninas manchas de óleo na traseira do carro.
No sábado pensei em verificar se existia passagem de gases de evacuação para o cárter e com o motor ao ralenti puxei um pouco a vareta do óleo, erro crasso, levei um banho de óleo, o caro perdeu +- 1 litro de óleo e tive que repor o nível, isto é normal nos BMW?? É que na maioria dos carros isto não acontece. Quero ir à BMW fazer um teste de diagnóstico ao motor e accionar a garantia para resolver o problema.
Penso que serão problemas do turbo ou então serão os segmentos que estão a deixar passar o óleo para as camâras de combustão, mas preciso das vossas ajudas e opiniões, estou a ficar um pouco desesperado :cry:.
UM abraço para todos.

Enviado: 21 jan 2008, 23:32
por TdiSportR
Troca urgentemente o breather.

Enviado: 21 jan 2008, 23:32
por Number-One
Segmentos

Enviado: 21 jan 2008, 23:41
por jpdsf28
Desculpa a ignorancia mas não sei o que é o "breather".

Enviado: 21 jan 2008, 23:47
por Number-One
jpdsf28 Escreveu:Desculpa a ignorancia mas não sei o que é o "breather".
é 1 filtro de oleo que está ao lado (ou junto) da tampa das valvulas.

Enviado: 22 jan 2008, 19:21
por JOFIMO
Puchaste a vareta e saltou óleo? náo foram vapores ? então é melhores acionares a garantia, que o motor está a ponto de se reformar.

Enviado: 22 jan 2008, 21:48
por Yasser
jpdsf28 Escreveu:Desculpa a ignorancia mas não sei o que é o "breather".
Ve aqui
viewtopic.php?t=14056&highlight=fumo

custa cerca de 55€ na BMW.

Filtro do respiro do oleo/motor

Enviado: 22 jan 2008, 23:09
por cmp
boas,a minha touring,tb fazia imenso fumo a frio,mas algo mesmo preocupante,mas desde q mudei o filtro do respirdor do oleo,voltou logo
ao normal,mas n marcava a traseira c/pintas d oleo,o melhor é mandares ver isso ao pormenor,o meu motor tb é 320d150cv!

p.s.-lembra-te q nem sempre,os melhores mecanicos,tao nas oficinas da marca
abraço ;) .

Enviado: 23 jan 2008, 00:13
por jpdsf28
Muito obrigado pela ajuda. Vou tentar ir ainda esta semana à BMW para me fazerem um diagóstico mais rigoroso. Já liguei para lá e o chefe de oficina disse-me que provavelmente será algum filtro entupido ou o turbo, referiu que os segmentos seria mais improvável mas vamos ver. Entretanto também estou a pensar ligar para a BMW Portugal para obter mais informação para accionar a garantia, pois comprei o carro na campanha Premium Selection e tem garantia Europlus.
ABRAÇOS

Enviado: 23 jan 2008, 05:54
por ajfh
TdiSportR Escreveu:Troca urgentemente o breather.
Desculpem, mas o meu também tem?
e se sim onde se situa?
Obrigado

Enviado: 01 fev 2008, 23:39
por 320dM
boas, o meu teve exactamente esse problema.
Lamento dizer-te mas é muito complicado e trabalhoso, e com €€...
Isso do oleo sair disparado pela vareta não pode nunca acontecer.
O carter não pode ganhar tanta pressão.
Podem ser varios problemas, a começar pelos segmentos de compressão...
O meu teve dois problemas associados a isso.
Aconselho-te a parar o carro antes que mates o bicho completamente.
Agora o meu tá novo, 0 km :D , e posso garantir que a EGR não volta mais a ser ligada, e oleos... só o que a marca manda meter, não há mais trocas de oleos...
És de onde ?

Enviado: 06 fev 2008, 22:38
por jpdsf28
Pessoal boas,
Moro em Almada.
Fui com o carro à BMW de Almada, trocaram-me o breather e meteram 2L de óleo, o carro ficou completamente diferente, já não faz fumo e até agora não notei consumo de óleo. mas ainda estou com algumas reservas.
Aconselho a quem ainda não mudou o breather para o fazer rapidamente.

Enviado: 06 fev 2008, 23:04
por joelob
Pois e pessoal um dos sintomas do breather estar a dar as ultimas e esse pois como o motor tem o respiro tapado o ar acumula-se dentro do mesmo.Um conselho mesmo que nao sintam esses sintomas mudem pois so da saude ao carro e pelos vistos ao turbo tambem.

Enviado: 06 fev 2008, 23:37
por be_cool
e eu a pensar que o fumo era so nas repros lol

Enviado: 06 fev 2008, 23:47
por joelob
be_cool Escreveu:e eu a pensar que o fumo era so nas repros lol
E verdade mas o mais imprecionante e ver oleo a sair pela bareta do oleo. :lol: Eu mal soube isso troquei logo pois o meu tinha 190000km e ainda era o de origem agora com 210000 trocou outra vez por engano mas e melhor a mais que a menos e o meu nunca botou oleo pela bareta mas deve ser engraçado. :lol: