Página 1 de 1
Problema com o diferencial do meu e36 318is coupe 92
Enviado: 26 fev 2008, 02:42
por puga_coupe
boas pessoal,tudo bem?
eu estou com uns certos problemas com o meu diferencial.
ao que parece ele prendeu algo la dentro ou partiu algo pq ele deixou de compensar nas curvas,ou seja a fazer uma curva,uma roda devia rodar mais que a outra,e nao se passa isso elas rodam as duas a mesma velocidade.
quando meti o carro no ar e rodei uma das rodas, o suposto era a outra roda rodar na direcçao oposta e nao acontece isso,rodaram a duas para o mesmo lado.
agradecia que me podessem ajudar a resolver o problema,assim como de podessem me arranjar o esquema do interior do diferencial,porque estou a pensar desmonta-lo para ver se consigo arranja-lo ,se me podessem arranjar ja era uma grande ajuda.
obrigado
boas curvas
_________________
Upgrade is innovation...вмω 318ιѕ ¢συρé яυℓℓz
Enviado: 26 fev 2008, 23:05
por Luis Ribau
para as duas rodas rodarem ao se elevar o carro tens de ter autoblocante.... tens isso no teu???? poderá vir daí.. mas alguém + expert na matéria deverá pronunciar-se...
Enviado: 27 fev 2008, 02:25
por _PeDrUh_
Penso que o teu carro nao traz auto blocante de origem, tive a falar com o meu irmao 1 vez sobre isso e ele diz que so os carros mais desportivos tal como o M3 e etc e ke trazem auto blocante como o dele e os mais fracos como os nossos nao trazem auto blocante dai as rodas virarem para o mesmo lado.
Eu nao sou muito expert nisso mas decerteza que aqui no forum ha concerteza quem te possa ajudar melhor com a tua duvida!
Abraço

Enviado: 27 fev 2008, 18:04
por bruno_mpwr
as minhas giram as duas pro mesmo lado!! mas pq tem autoblocante..
o teu nao sei s tras autoblocante.. informa-t! esses conhecimentos ja m ultrapassam..

Enviado: 27 fev 2008, 18:07
por puga_coupe
boas,
talves isto ajude,o meu carro é um BMW 318is coupé de 1992
nao tem control de tracçao.
pelo que me disseram ele esta a funcionar como os carros de rally,como os jeeps quando ligam a tracçao as 4rodas.
espero que isto ajude melhor a explicar o meu problema.
pelo que eu sei todos os carros,se alguem meter as rodas de tracçao no ar e rodas uma delas para a direita obrigatoriamente a outra do outro lado(se estiver bom,e claro)vai rodar para a esquerda...sempre,...se rodarem as duas para o mesmo lado e porque algo esta mal, que e o que se passa com o meu
Boas curvas
____________________
Upgrade is innovation...вмω 318ιѕ ¢συρé яυℓℓz
Enviado: 28 fev 2008, 16:37
por _picaman_
as minhas rodam acho que pro mesmo lado, por ter autoblocante.
mas olha que por ter autoblocante tambem faz o tal compensamento nas curvas...
o que o teu parece é um diferencial soldado.
tem oleo? sofreu algum aquecimento?
Enviado: 28 fev 2008, 19:47
por tiagot
Numa curva a roda exterior tem de rodar mais rápido que a interior. A função do diferencial é distribuir a potencia pelas rodas e assim fornecer mais potencia à roda que mais precisar.
Numa situação de perda de aderência, o diferencial vai canalizar maior parte da potencia para essa roda que tem pouca aderência.
O autoblocante serve para contrariar essa distribuição de potencia, em situações de sobreviragem e derrapagem de uma das rodas (em andamento).
Quando se levanta o carro com o macaco, ou seja, umas das rodas fica em contacto com o chão e a outra fica no ar, ao meter uma velocidade e acelerar a roda que está no chão fica parada e a roda que está no ar fica a rodar (recebe toda a potencia do motor). Isto sim, é o funcionamento correcto do diferencial: canalizou toda a potencia do motor para a roda que perdeu o atrito.
Se o teu carro tivesse autoblocante, a potencia já não ia toda para a roda que esta no ar e seria também distribuida pela a que está pousada no chão (o que ia provocar um acidente...lol). Visto que o autoblocante ia reagir como se houvesse uma sobreviragem ou uma perda, quase ou mesmo total, de atrito da roda que mais recebe a potencia.
Tenho quase a a certeza absoluta que o teu 318 is de 92 nao tem autoblocante.
Enviado: 28 fev 2008, 21:39
por ventil
Boas
so os carros mais desportivos tal como o M3 e etc e ke trazem auto blocante
O 318is é um carro desportivo

o "s" não está lá por acaso.
A grande maioria dos 318is tinham de série um diferencial autoblocante.
Pelo que descreves o autoblocante (LSD) já deu o que tinha a dar. Tem de ser desmontado e aberto para ver o que se passa.
Para confirmar a existência de um diferencial autoblocante basta levantar o carro com o macaco e ler um chapa que está aparafusada ao diferencial: se tiver um "R" é um diferencial normal (open differential) se tiver um "S" é um diferencial autoblocante (Limited Slip Differential).
Cumps

Enviado: 29 fev 2008, 22:11
por puga_coupe
ventil Escreveu:Boas
so os carros mais desportivos tal como o M3 e etc e ke trazem auto blocante
O 318is é um carro desportivo

o "s" não está lá por acaso.
A grande maioria dos 318is tinham de série um diferencial autoblocante.
Pelo que descreves o autoblocante (LSD) já deu o que tinha a dar. Tem de ser desmontado e aberto para ver o que se passa.
Para confirmar a existência de um diferencial autoblocante basta levantar o carro com o macaco e ler um chapa que está aparafusada ao diferencial: se tiver um "R" é um diferencial normal (open differential) se tiver um "S" é um diferencial autoblocante (Limited Slip Differential).
Cumps

ainda nao fui ver se o diferencial tem "R" ou "S",mas tenho aqui ja uma foto do diferencial desmontado,ao que parece o problema e so os satelites (cima ou de baixo estarem presos),e a tracçao estar a ser feita apenas pelo pinhao de ataque,dai rodarem ao mesmo tempo...estou a tentar desprende-las mas ate agora sem efeito...
...alguem tem ideias de como desprende-las?
deixo aqui o link talvez ajude a compreender melhor.
http://img517.imageshack.us/img517/195/ ... ifyno7.jpg
Enviado: 01 mar 2008, 12:02
por tiagoghost
Se os satelites prenderam, por algum motivo foi, mesmo que os consigas soltar e voltar a montar o difrencial, muito provavelmente ira prender outra vez.
Eu já fiz isso uma vez, mas foi num carro de tracção dianteira com o difrencial na caixa, e sem autoblocante, por isso, o teu deve ter "aqlgumas" difrenças.
Enviado: 04 mar 2008, 11:55
por puga_coupe
ventil Escreveu:Boas
so os carros mais desportivos tal como o M3 e etc e ke trazem auto blocante
O 318is é um carro desportivo

o "s" não está lá por acaso.
A grande maioria dos 318is tinham de série um diferencial autoblocante.
Pelo que descreves o autoblocante (LSD) já deu o que tinha a dar. Tem de ser desmontado e aberto para ver o que se passa.
Para confirmar a existência de um diferencial autoblocante basta levantar o carro com o macaco e ler um chapa que está aparafusada ao diferencial: se tiver um "R" é um diferencial normal (open differential) se tiver um "S" é um diferencial autoblocante (Limited Slip Differential).
Cumps

Boas,
eu estive a ver no diferencial a ver se encontrava la a letra "R" ou a "S" mas nao encontro ,mas tambem nao encontro nenhuma chapa aparafusada no diferencial,deve ser por isso que nao consigo encontrar nem uma letra nem outra...como e que consigo saber se o diferencial e ou nao aotoblocante?
Boas curvas

Enviado: 04 mar 2008, 20:04
por powerslave
puga_coupe Escreveu:(...)
pelo que me disseram ele esta a funcionar como os carros de rally,como os jeeps quando ligam a tracçao as 4rodas (...)
Como é isso? Quando ligam a tracção às quatro todas rodam o mesmo, é?
(essa "função" de que falas é o bloqueio do diferencial, e a maioria dos tt's, aqueles de andar em cidade, não a têm)
Um diferencial LSD
http://auto.howstuffworks.com/differential4.htm
Princípio do funcionamento do diferencial
http://auto.howstuffworks.com/differential2.htm
Enviado: 05 mar 2008, 16:56
por _picaman_
isto ja foi falado mais de quantas vezes. de origem o 318is nao traz autoblocante. so o 325i e o M3. ja vi um 318is com autoblocante mas foi metido á posteriori.
a letra S acho que ja toda a gente sabe que é por 4 valvulas por cilindro.
o autoblocante faz com que numa situação de perca de potencia, nao transmita toda a potencia para uma roda, dando 25%, normalmente, a outra roda. mas em andamento. se levantar uma roda, a outra nao anda!