bp turbo diesel
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- bmwtc
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bp turbo diesel
Boas é o seguinte eu tenho um passat e dantes levava a um mecanico diferente e ele meti oleo BP VIsco turbo diesel 0w40 e dizia k so dava para 10.000km e agora no meu bmw mudei de mecanico e ele mete o mesmo oleo e diz k da para 20.000km... kem e k tava certo???? para kuantos da???
- anatolpiupiu
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desculpa la, mas 20000km se tens o carro stock ainda passa agora , se tiver alguns pozinhos nao é aconselhavel.. nao meu carro mudo sempre aos 10000km, é muito mais fiavel agora 20000km ainda por cima com um bp... ehh ao em vez de pensares que te estava a roubar , as vezes podia estar a jogar pelo seguro.. ele deve de ter dito que dava para 10000km em segurança, que é o normal para um motor aguentar uma vida
BMW 325tds ´93
- anatolpiupiu
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- anatolpiupiu
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- pedrosousa
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- anatolpiupiu
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Jogando pelo seguro convem sempre mudar um pouco antes. Pessoalmente tambem acho que fazer 20000Kms com o mesmo oleo é um abuso, mas há quem faça!!!!
Vejamos um exemplo: dois carros fazem 20000kms com o mesmo oleo, um dos carros apenas anda na auto-estrada cumprindo limites de velocidade (poupa a propriedades do oleo nao o aquecendo demais) e o outro anda em cidade (no pára-arranca muitas vezes, aquecendo muito o carro e trabalhando mais horas). Daqui facilmente se percebe que o oleo do segundo carro vai perder as suas propriedades muito mais cedo porque o carro vai trabalhar muito mais horas que o primeiro.
Pessoalmente tenho uma condução mista (cidade e auto-estrada) e sem preocupações (tanto ando devagar como depressa), meto oleo 0W40 (que dá para 20000kms) mas mudo aos 10000kms.
Acho que se pudesse o carro agradecia-me.
Vejamos um exemplo: dois carros fazem 20000kms com o mesmo oleo, um dos carros apenas anda na auto-estrada cumprindo limites de velocidade (poupa a propriedades do oleo nao o aquecendo demais) e o outro anda em cidade (no pára-arranca muitas vezes, aquecendo muito o carro e trabalhando mais horas). Daqui facilmente se percebe que o oleo do segundo carro vai perder as suas propriedades muito mais cedo porque o carro vai trabalhar muito mais horas que o primeiro.
Pessoalmente tenho uma condução mista (cidade e auto-estrada) e sem preocupações (tanto ando devagar como depressa), meto oleo 0W40 (que dá para 20000kms) mas mudo aos 10000kms.
Acho que se pudesse o carro agradecia-me.