Gasóleo marca continente
Moderador: Staff
- mirandatdi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2007, 17:32
Gasóleo marca continente
Boas
devido ao elevado preço dos combustíveis atestei por 4 vezes gasóleo nas bombas do continente(antigo carrefour) e notei alguma dificuldade no arranque,algo que era instantâneo tinha deixado do ser precisando de mais tempo, pensando mesmo que seria problemas do motor de arranque, mas a semana passado atestei na cepsa e o carro deixou ter esse problema, arrancando à 1ª sem qualquer dificuldade, esta semana meti novamente gasóleo no continente e não que o carro esta outra vez a arrancar mal.
Já alguém lhe sucedeu uma situação parecida.
O meu mecânico ja me tinha dito para nao meter gasoleo duvidoso, mas uma grande empresa como o continente devia ter mais cuidado com o produto que vende, ponho em causa nao só o combustivel como os produtos marca continente.
eu sinceramente, nunca mais coloco combustiveis desta marca.
atentamente
mirandatdi
devido ao elevado preço dos combustíveis atestei por 4 vezes gasóleo nas bombas do continente(antigo carrefour) e notei alguma dificuldade no arranque,algo que era instantâneo tinha deixado do ser precisando de mais tempo, pensando mesmo que seria problemas do motor de arranque, mas a semana passado atestei na cepsa e o carro deixou ter esse problema, arrancando à 1ª sem qualquer dificuldade, esta semana meti novamente gasóleo no continente e não que o carro esta outra vez a arrancar mal.
Já alguém lhe sucedeu uma situação parecida.
O meu mecânico ja me tinha dito para nao meter gasoleo duvidoso, mas uma grande empresa como o continente devia ter mais cuidado com o produto que vende, ponho em causa nao só o combustivel como os produtos marca continente.
eu sinceramente, nunca mais coloco combustiveis desta marca.
atentamente
mirandatdi
- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
- Registado: 09 dez 2007, 00:23
- O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 ago 2007, 22:29
- pedrosousa
- Membro Gold
eu uso gasóleo do intermarche e nunca tive problemas... quando tenho descontos do hiper vou à galp e as vezes também uso da repsol porque tenho desconto do ACP e sinceramente, é tudo a mesma coisa... os mesmos consumos, os mesmos andamentos e o mesmo fumo!
E pega bem na mesma a frio e a quente!
Abraço!

Abraço!

O combustivel do continente é da Galp sim, mas é uma questão de rafinaria, ou seja o combustivel q vai para marcas brancas ñ é tã bem rafinado q a marca principal. Em tds os produtos s passa assim, existe uns parametros d qualidade, qdo s está a produzir a marca principal esses parametros são mto elevados, mas qdo s está a produzir para marcas brancas esses parametros já ñ são assim tão elevados por isso ñ há tantas percas e mais produção e daí um preço mais baixo.
Isto td ñ quer dizer q os produtos d marcas brancas sejam maus, são apenas um bocado inferiores aos produtos de grande nome.
1abraço do Lagarto :babydance
Isto td ñ quer dizer q os produtos d marcas brancas sejam maus, são apenas um bocado inferiores aos produtos de grande nome.
1abraço do Lagarto :babydance
- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
[quote="Lagarto"]
Tem toda a razão, mas falta quantificar o quanto inferiores são, tenho conhecimento de um senhor com um 220cdi que abastecia sempre no jumbo e que ao fim de muitos abastecimentos, teve um grave problema no carro que lhe custou muitos €€€, ou seja, (dito pelo macanico da mercedes) o gasoleo tinha uma mistura pouco rica, e foi andando até que picou um cilindro....agora pensem...
Eu não entro nesse tipo de combustiveis, mas cada um tem a sua opinião.
cumps
Tem toda a razão, mas falta quantificar o quanto inferiores são, tenho conhecimento de um senhor com um 220cdi que abastecia sempre no jumbo e que ao fim de muitos abastecimentos, teve um grave problema no carro que lhe custou muitos €€€, ou seja, (dito pelo macanico da mercedes) o gasoleo tinha uma mistura pouco rica, e foi andando até que picou um cilindro....agora pensem...
Eu não entro nesse tipo de combustiveis, mas cada um tem a sua opinião.
cumps
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Será que a diferença de qualidade não está na limpesa dos depósitos das gasolineiras( e frequencia das mesmas)?
Em Alverca temos o Jumbo a fornecer combustiveis e a galpa mesmo ao lado. O jumbo está sempre cheio equanto a galp nem 1/3 deve ter de clientes em relação ao jumbo. Se não existir um controlo de limpesa mais frequente no jumbo em relação á Galp a verdade é que vão ter os reservatórios com detritos muito rápidamente. Parece-me que a maior diferença será essa.
(Galp: S/chmb95= 1.40€ ; Jumbo=1.31€)
AB
Em Alverca temos o Jumbo a fornecer combustiveis e a galpa mesmo ao lado. O jumbo está sempre cheio equanto a galp nem 1/3 deve ter de clientes em relação ao jumbo. Se não existir um controlo de limpesa mais frequente no jumbo em relação á Galp a verdade é que vão ter os reservatórios com detritos muito rápidamente. Parece-me que a maior diferença será essa.
(Galp: S/chmb95= 1.40€ ; Jumbo=1.31€)
AB
- pedrosousa
- Membro Gold
- João Lima
- Membro Iniciado
- Registado: 14 fev 2008, 14:58
- O meu Carro:: sem BMW
Re: Gasóleo marca continente
Acho estranho ser possivel notar tanta difirença com apenas um deposito, no meu antigo carro diesel quando comecei a usar o galp Gforce apenas comecei a notar diferenças depois do 5º deposito.mirandatdi Escreveu:Boas
... mas a semana passado atestei na cepsa e o carro deixou ter esse problema, arrancando à 1ª sem qualquer dificuldade, esta semana meti novamente gasóleo no continente e não que o carro esta outra vez a arrancar mal...
mirandatdi
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Uma Toyota 2 anos sempre a fazer abastecimentos na circunvalação (Porto), Jumbo junto ao Parque Nascente, resultou numa linha de escape que apodreceu, 1 injector novo, limpeza e substituição de vedantes, total da despesa 1200€+IVA.
Ficou provado que a causa foi o mau gasóleo.
Ficou provado que a causa foi o mau gasóleo.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- elektronico
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mai 2008, 23:59