Gasóleo marca continente

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mirandatdi
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2007, 17:32

Gasóleo marca continente

Mensagem por mirandatdi »

Boas

devido ao elevado preço dos combustíveis atestei por 4 vezes gasóleo nas bombas do continente(antigo carrefour) e notei alguma dificuldade no arranque,algo que era instantâneo tinha deixado do ser precisando de mais tempo, pensando mesmo que seria problemas do motor de arranque, mas a semana passado atestei na cepsa e o carro deixou ter esse problema, arrancando à 1ª sem qualquer dificuldade, esta semana meti novamente gasóleo no continente e não que o carro esta outra vez a arrancar mal.

Já alguém lhe sucedeu uma situação parecida.

O meu mecânico ja me tinha dito para nao meter gasoleo duvidoso, mas uma grande empresa como o continente devia ter mais cuidado com o produto que vende, ponho em causa nao só o combustivel como os produtos marca continente.

eu sinceramente, nunca mais coloco combustiveis desta marca.

atentamente
mirandatdi

pedromiguel1987
Membro Juvenil
Registado: 09 dez 2007, 00:23
O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07

Mensagem por pedromiguel1987 »

o mesmo se passa com os combustíveis do jumbo. São mais baratos, mas também fazes menos quilómetros, mas nunca tive problemas a nível de mecânica.
Imagem
Imagem
BMW 316Ci 2000
BMW 1600 1971
Se quiseres convites para o ClubeFashion manda pm com o teu mail

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

pedromiguel1987, eu faço médias de 4.8 com esses combustiveis dos hipers...

Por exemplo com BP ultimate será que consigo fazer 4.5 para o mesmo tipo de percurso e andamento??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320touring
Membro Juvenil
Registado: 17 ago 2007, 22:29

Mensagem por 320touring »

eu faço mesmos km com o gasoleo do jumbo o da agip é k faço menos 20km

pedrosousa
Membro Gold

O gasoleo Jumbo e etc... É GALP no entanto tem menos aditivos que os XPTO e depois nota-se no fumo no barulho do motor na limpeza do motor e também no consumo, embora quanto a este ultimo considero que seja uma diferença minima...

NUNOPB
Membro Juvenil
Registado: 25 fev 2007, 19:00
O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008

Mensagem por NUNOPB »

Eu ja abasteço nas bombas do jumbo do feijo desde que abriram. Nunca notei nada de errado nem a nivel mecanico nem a nivel de andamento nem nos km que faço. Conheço uma pessoa que la trabalha que me garantiu que quem abasteçe a bomba do jumbo é a galp.
Imagem

bmcp
Membro Juvenil
Registado: 29 mar 2006, 21:36

Mensagem por bmcp »

eu uso gasóleo do intermarche e nunca tive problemas... quando tenho descontos do hiper vou à galp e as vezes também uso da repsol porque tenho desconto do ACP e sinceramente, é tudo a mesma coisa... os mesmos consumos, os mesmos andamentos e o mesmo fumo! :lol: E pega bem na mesma a frio e a quente!

Abraço! :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

Lagarto
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2007, 23:30

Mensagem por Lagarto »

O combustivel do continente é da Galp sim, mas é uma questão de rafinaria, ou seja o combustivel q vai para marcas brancas ñ é tã bem rafinado q a marca principal. Em tds os produtos s passa assim, existe uns parametros d qualidade, qdo s está a produzir a marca principal esses parametros são mto elevados, mas qdo s está a produzir para marcas brancas esses parametros já ñ são assim tão elevados por isso ñ há tantas percas e mais produção e daí um preço mais baixo.
Isto td ñ quer dizer q os produtos d marcas brancas sejam maus, são apenas um bocado inferiores aos produtos de grande nome.

1abraço do Lagarto :babydance

Eugenio SIlva
Membro Juvenil
Registado: 30 dez 2007, 20:23

Mensagem por Eugenio SIlva »

[quote="Lagarto"]
Isto td ñ quer dizer q os produtos d marcas brancas sejam maus, são apenas um bocado inferiores aos produtos de grande nome.

Tem toda a razão, mas falta quantificar o quanto inferiores são, tenho conhecimento de um senhor com um 220cdi que abastecia sempre no jumbo e que ao fim de muitos abastecimentos, teve um grave problema no carro que lhe custou muitos €€€, ou seja, (dito pelo macanico da mercedes) o gasoleo tinha uma mistura pouco rica, e foi andando até que picou um cilindro....agora pensem...
Eu não entro nesse tipo de combustiveis, mas cada um tem a sua opinião.
cumps
Imagem

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Os charutos a diesel cá de casa quando levam desses combustíveis genéricos parecem uns tractores :lol: :lol: :lol: Ao ralenti parecem umas betoneiras :lol: :lol: :lol:
Não há nada como experimentar 8)
Cumps.
Imagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Será que a diferença de qualidade não está na limpesa dos depósitos das gasolineiras( e frequencia das mesmas)?
Em Alverca temos o Jumbo a fornecer combustiveis e a galpa mesmo ao lado. O jumbo está sempre cheio equanto a galp nem 1/3 deve ter de clientes em relação ao jumbo. Se não existir um controlo de limpesa mais frequente no jumbo em relação á Galp a verdade é que vão ter os reservatórios com detritos muito rápidamente. Parece-me que a maior diferença será essa.
(Galp: S/chmb95= 1.40€ ; Jumbo=1.31€)
AB
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

pedrosousa
Membro Gold

Mas por falar nisso vou fazer 2 depóstios de BP ultimate para limpar o sistema de injecção...

João Lima
Membro Iniciado
Registado: 14 fev 2008, 14:58
O meu Carro:: sem BMW

Re: Gasóleo marca continente

Mensagem por João Lima »

mirandatdi Escreveu:Boas

... mas a semana passado atestei na cepsa e o carro deixou ter esse problema, arrancando à 1ª sem qualquer dificuldade, esta semana meti novamente gasóleo no continente e não que o carro esta outra vez a arrancar mal...

mirandatdi
Acho estranho ser possivel notar tanta difirença com apenas um deposito, no meu antigo carro diesel quando comecei a usar o galp Gforce apenas comecei a notar diferenças depois do 5º deposito.
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Uma Toyota 2 anos sempre a fazer abastecimentos na circunvalação (Porto), Jumbo junto ao Parque Nascente, resultou numa linha de escape que apodreceu, 1 injector novo, limpeza e substituição de vedantes, total da despesa 1200€+IVA.

Ficou provado que a causa foi o mau gasóleo.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

elektronico
Membro Iniciado
Registado: 23 mai 2008, 23:59

Mensagem por elektronico »

matrix76 isso é msm verdade eu abasteci la mts vezes e resultou q tive q meter 1 bomba injectora nova q foi bastante cara e conheço mais pessoas q tiveram o msm problema nas bombas injectoras e sempre nessa mesma bomba de gasolina,

Responder

Voltar para “Série 3”