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A que rotaçao deve entrar turbo ?
Enviado: 14 abr 2008, 01:22
por aturbulence
Pessoal, o turbo após ter sido rectificado está a entrar ou a sentir-se aquele impulso ás 2500 rpm acho um pouco mais tarde do que estava antes.
Será impressão minha ou está bem assim ?
Enviado: 14 abr 2008, 08:26
por neecoo
o meu entra por volta das 1800 rpm...
cumps
Enviado: 14 abr 2008, 08:41
por luisinho
neecoo nao sei que carro tens, mas para comentar deves dizer qual é.
o meu é um E46 150 cv
entra as 2100 2200
penso que ta a entrar tarde, mas nao mt....será um defeito?n te sei dizer, mas tb ja tive essa questao sera que o meu entra tarde?
Enviado: 14 abr 2008, 09:18
por DisasterpieceS
o meu é maior que o teu e entra mais cedo...
Enviado: 14 abr 2008, 11:04
por Crow
150cv stock entra por volta das 2000rpm.
Acho que o teu esta a entrar tarde...
Enviado: 14 abr 2008, 13:54
por neecoo
ok, sorry... o carro é um 320d 136cv... antes de ser reparado, entrava por volta das 2400/2500rpm...
segundo o mecanico era a geometria variavel que estava presa.

Enviado: 14 abr 2008, 17:30
por Nightshade
neecoo Escreveu:ok, sorry... o carro é um 320d 136cv... antes de ser reparado, entrava por volta das 2400/2500rpm...
segundo o mecanico era a geometria variavel que estava presa.

Boas.
Eu tenho uma touring de 2000 e entra sem qualquer duvida às 1500...
Nota-se perfeitamente.
Cumps
Enviado: 14 abr 2008, 17:44
por matrix76
aturbulence
O Nightshade já referiu 1500 (optimista demais talvez não??, deves estar a referir a rotação a que começa a "encher" certo?)
O teu carro tem supostamente o binário máximo às 1750 rotações. Nessa rotação já deverias sentir bem o turbo a entrar como diz o Neecoo, definitivamente há alguma coisa de errado.
Enviado: 14 abr 2008, 17:48
por R3v3rs3
Tenho uma 136cv's e penso que é pouco depois das 1500, tal como o
Nightshade disse, também noto perfeitamente. Vê bem se não é a MAF a ficar maluca ou mesmo electroválvula do turbo que está nas couves... Também tive uns stresses com a minha e fui por partes: depois de ter descarbonizado o turbo (segundo quem mo fez, estava a geometria um pouco presa, completamente carbonizada e tinha uma fuga..) melhorou mas nem assim a coisa foi ao sítio. Problema: electrovalvula. Ao início não acusava erro na máquina de diagnóstico mas disseram-me que não tem necessariamente que acusar, mas como pouco percebo dessa parte..... Facto é que agora a carrinha tem vida pouco depois das 1500 em diante

Enviado: 14 abr 2008, 18:53
por Fumarolas
320D touring, 2002, 150hp, sem box, o turbo entra apartir das 1500rpm, que é qd começa a enxer, e a ouvir-se o turbo; apartir das 1800 já tem bastante força, agora 2500

por essa altura já ele vai em carga máxima há muito tempo :dance
Com a box, a diferença é que só mostra força por volta das 2000rpm, mas em contrapartida emtra no red-line em 5ª

(não tenho mais nenhuma

)
Isso deve ser uma regulação ou da geometria, ou da válvula

Enviado: 14 abr 2008, 20:16
por mneves
na minha 320d 150cv começa o funcionamento do turbo aos 1600 + ou -
Enviado: 14 abr 2008, 20:18
por neecoo
eu concordo plenamente com o que o matrix76 disse... no meu tambem noto que corresponde logo a partir das 1500rpm, mas o "kick" é mesmo por volta das 1800rpm...

Enviado: 15 abr 2008, 00:58
por TdiSportR
Eu nao consigo entender essa do "entrar".
Enviado: 15 abr 2008, 09:41
por aturbulence
TdiSportR Escreveu:Eu nao consigo entender essa do "entrar".
É quando se nota o kick
Enviado: 15 abr 2008, 09:44
por matrix76
TdiSportR Escreveu:Eu nao consigo entender essa do "entrar".
Fácil.
Se pisares 3.ª às 1000rpms quando é que tu sentes o "encostar no banco"?