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Travão de Mão- Duvidas

Enviado: 19 mai 2008, 15:36
por tauber
Tenho um e 46 Touring de 2004 (320d), este mês tive de ir à inspecção e o carro passou sem anotações, no entanto o inspector disse-me que o ravão de mão tem de ser afinado pois a roda traseira esquerda não estava a travar quase nada. Pessoal acham que isso é algo de muito complicado ou até mesmo despendioso? Obrigado pela ajuda

Enviado: 19 mai 2008, 16:14
por anatolpiupiu
se for so afinar o travao de mao , nao é nada dispendioso, até fica ai dentro do carro.. plo menos no meu é assim..

Enviado: 19 mai 2008, 16:18
por Notlim
Qualquer mecânico faz isso. Atenção que também é preciso ajustar as cintas em cada roda atrás. Penso eu...

Enviado: 19 mai 2008, 16:27
por Br][nK
Engracado, no meu e a roda direita :lol:
Mas inda nao vi disso :scary

Enviado: 19 mai 2008, 17:08
por ndsgraca
Quando temos uma roda a travar menos que outra, a afinação terá de ser feita nas cintas.
A "desafinação" pode ter varios motivos...
Cintas gastas; Bombite estragado e verte óleo para as cintas...

Enviado: 19 mai 2008, 17:43
por anatolpiupiu
lol, nunca vi afinarem as maxilas, ou entao mete se novo, agora afinar.. o trabalhao que da desmontar , mais vale por logo novo , plo preço que custa..

Enviado: 19 mai 2008, 18:16
por nuno tomás
anatolpiupiu Escreveu:lol, nunca vi afinarem as maxilas, ou entao mete se novo, agora afinar.. o trabalhao que da desmontar , mais vale por logo novo , plo preço que custa..
Nao é preciso desmontar nada para afinar basta tirar as jantes de trás
depois é enfiar uma chave num dos buracos que o disco tem e ir rodando ate encontrar o afinador depois é so afinar( apertar ou desapertar depende do que se pretende) é super facil!!

Enviado: 19 mai 2008, 18:17
por nuno tomás
anatolpiupiu Escreveu:se for so afinar o travao de mao , nao é nada dispendioso, até fica ai dentro do carro.. plo menos no meu é assim..
Para ficar um trabalho como deve de ser é nas rodas que se afina o travao de mao!!

Enviado: 19 mai 2008, 21:09
por JOFIMO
ndsgraca Escreveu:Quando temos uma roda a travar menos que outra, a afinação terá de ser feita nas cintas.
A "desafinação" pode ter varios motivos...
Cintas gastas; Bombite estragado e verte óleo para as cintas...
Os n/carros não usam "bombites" para o travão de mão, para se afinar como deve ser tem de ser 1º nos afinadores dos cabos (desafinar tudo) depois afinar as maxilas traseiras até prender a roda, enseguida "tirar" entre 6 a 10 dentes (até ficar leve) enseguida puxar ã alvanca do travão de mão 3 a 4 dentes e esticar os cabos de tensão do travão, e já está . parece que não me esqueci de nada. Cumps.

Enviado: 19 mai 2008, 22:58
por tiagoghost
travão de discp ou tambor?

Enviado: 20 mai 2008, 11:51
por rc
misto... o travão de mão é de tambor e o de circulação de disco

Enviado: 20 mai 2008, 19:16
por 320td
o meu nao trava mesmo nada :scary tenho k ver isso

Enviado: 20 mai 2008, 20:30
por tiagoghost
É como nos clk.

o carro não tem aquela afinação, no cabo que vem do trrvão de mão, na parte que se divide em 2?

Enviado: 24 mai 2008, 18:58
por 320td
alguem me esplica com se afina o travao afinal :oops:
e k o meu ja nao trava mesmo????
afinal e nas rodas de traz???
no interior ( isso nao e porque ja tentei)
ha mais algum sitio????

Enviado: 24 mai 2008, 20:46
por tiagoghost
Se calhar as maxilas já foram, e se for esse o caso, por mais que afines, já n vais a lado nenhum!

Atras, da parte de baixo do carro, nem existem nenhum cabo que dps se divide em 2?