E36 316i
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E36 316i
boas possuo um 316i sedan queria umas pequenas infos de como por aquilo com mais alma, de momento ta completamente de orige, mas sinto falta de alma no carro, é verdade o motor é um M40... tirando a ideia dum swap plomenos pra já....
Outra info da pa lhe por a cabeça do 318 tendo este 16v? vi pessoal fazer isso em charutadas (cups, ax's e afins) queria saber se tambem posso brincar assim com ele...
desculpem la as preguntas estupidas mas como não sou nenhum entendido e como se diz "quem não sabe pregunta, não se põe a inventar"
Outra info da pa lhe por a cabeça do 318 tendo este 16v? vi pessoal fazer isso em charutadas (cups, ax's e afins) queria saber se tambem posso brincar assim com ele...
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- anatolpiupiu
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- luispaz
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É carro para ir andando, mas corta em quinta, e não se deixa passar por 318i, 318TDS, e se tiver com alguma coisita, nem muitos 316i te apanham, em estrada acompanhas bem os 325TDS. Não precisas de pôr nem tirar nada disso. Mantém o motor stock, mas abre-lhe a admissão, mude de embraiagem (nas passagens de caixa ajuda bastante a não perder), um escape. Se quiseres melhorar mais, muda a configuração dos colectores de escape. Baixa um pouco o perfil dos pneus e mantém a jante 15". Confia em mim, eu sei o que digo. Já tenho o meu a 6 anos...
Não menosprezem o mais "fraquinho" projecto BMW...
Abraço!
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- Kevincego
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Só se for enquanto o gajo do 25tds não se aperceber e for em ritmo de passeioluispaz Escreveu:É carro para ir andando, mas corta em quinta, e não se deixa passar por 318i, 318TDS, e se tiver com alguma coisita, nem muitos 316i te apanham, em estrada acompanhas bem os 325TDS.

Então um e36 316i, ahahahahahahah, se fosse um e30 que é bastante mais leve e em certas recuperações acredito que desse qq coisinha, e mesmo assim só se o outro não lhe apetecesse meter uma abaixo.
Qto à cabeça 16v no M40 não consegues meter pq o 16v é o M42 e esse tem corrente ao invés de correia, o que inviabiliza o swap


- anatolpiupiu
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tens conciencia disso ???? 316 acompanha 325tds, tem que estar muito morto para isso acontecer, ou so a trabalhar a 4 cilindros...luispaz Escreveu:É carro para ir andando, mas corta em quinta, e não se deixa passar por 318i, 318TDS, e se tiver com alguma coisita, nem muitos 316i te apanham, em estrada acompanhas bem os 325TDS. Não precisas de pôr nem tirar nada disso. Mantém o motor stock, mas abre-lhe a admissão, mude de embraiagem (nas passagens de caixa ajuda bastante a não perder), um escape. Se quiseres melhorar mais, muda a configuração dos colectores de escape. Baixa um pouco o perfil dos pneus e mantém a jante 15". Confia em mim, eu sei o que digo. Já tenho o meu a 6 anos...
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Abraço!
man eu NAO menosprezei os 316 so disse que era melhor nao mexer nisso.. nao me importava nada de te deixar uma fumarada no p/brisas..



nao digas essas coisas que até parece mal..
Última edição por anatolpiupiu em 27 mai 2008, 18:37, editado 1 vez no total.
BMW 325tds ´93
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- luispaz
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Obrigado, neste momento está um pouco diferente. Tenho as jantes de origem do 320i de ´93. São também 15", mantive o tamanho para não perder. Estava a fazer umas rotundas perto de minha casa, e um amigo a tirar umas fotos. É um carro humilde, e fraquinho... Mas chega-me, não sou muito exigente, apenas com o que já tenho, mas não aspiro ser melhor, nem rivalizar com ninguém. Prefiro ter pouco, mas como deve de ser. E sinceramente, um BMW, é um BMW!318isCoupé Escreveu:luispaz o teu carro nessa foto está com bastante presença! :palmas

Obrigado!
Abraço!
- tiagoghost
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Eu tenho um, e com uns cabos de velas de baixa resistencia (o maior tem 90omh) , bobine de alta tensão, e umas velas em condições a acompanhar, notas logo uma difrença, em cv, não é grande coisa, mas em Nm notas bem a difrença!
Amanha vou montar o BMC-CDA, já deve ficar com mais uns pozinhos, e ainda tenho mas só para a brincadeira porque gasta gota quem nem um mamifero aquele "famoso" "módulo de potencia" que não passa de uma resistencia, mas que faz notar bem uma difrença no andamento do carro.
325Tds tb acho muita fruta, mas ainda se aguenta com muitos mais recentes ditos "maquinões".
Amanha vou montar o BMC-CDA, já deve ficar com mais uns pozinhos, e ainda tenho mas só para a brincadeira porque gasta gota quem nem um mamifero aquele "famoso" "módulo de potencia" que não passa de uma resistencia, mas que faz notar bem uma difrença no andamento do carro.
325Tds tb acho muita fruta, mas ainda se aguenta com muitos mais recentes ditos "maquinões".
E36 S50 Coupe
- anatolpiupiu
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