E36 316i

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

raiden
Membro Iniciado
Registado: 02 abr 2006, 09:57

E36 316i

Mensagem por raiden »

boas possuo um 316i sedan queria umas pequenas infos de como por aquilo com mais alma, de momento ta completamente de orige, mas sinto falta de alma no carro, é verdade o motor é um M40... tirando a ideia dum swap plomenos pra já....

Outra info da pa lhe por a cabeça do 318 tendo este 16v? vi pessoal fazer isso em charutadas (cups, ax's e afins) queria saber se tambem posso brincar assim com ele...

desculpem la as preguntas estupidas mas como não sou nenhum entendido e como se diz "quem não sabe pregunta, não se põe a inventar"

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

lol,queres andamento, man muda de carro e motor.. o 316 é para ir andando , nao é para andar.. deixa isso stock que é a melhor coisa que fazes e sem xatices..
BMW 325tds ´93

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

É carro para ir andando, mas corta em quinta, e não se deixa passar por 318i, 318TDS, e se tiver com alguma coisita, nem muitos 316i te apanham, em estrada acompanhas bem os 325TDS. Não precisas de pôr nem tirar nada disso. Mantém o motor stock, mas abre-lhe a admissão, mude de embraiagem (nas passagens de caixa ajuda bastante a não perder), um escape. Se quiseres melhorar mais, muda a configuração dos colectores de escape. Baixa um pouco o perfil dos pneus e mantém a jante 15". Confia em mim, eu sei o que digo. Já tenho o meu a 6 anos...
Não menosprezem o mais "fraquinho" projecto BMW... ;)
Abraço!
Imagem

Kevincego
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2004, 12:40
O meu Carro:: 93' e30 318i Cabrio

Mensagem por Kevincego »

luispaz Escreveu:É carro para ir andando, mas corta em quinta, e não se deixa passar por 318i, 318TDS, e se tiver com alguma coisita, nem muitos 316i te apanham, em estrada acompanhas bem os 325TDS.
Só se for enquanto o gajo do 25tds não se aperceber e for em ritmo de passeio :lol:

Então um e36 316i, ahahahahahahah, se fosse um e30 que é bastante mais leve e em certas recuperações acredito que desse qq coisinha, e mesmo assim só se o outro não lhe apetecesse meter uma abaixo.

Qto à cabeça 16v no M40 não consegues meter pq o 16v é o M42 e esse tem corrente ao invés de correia, o que inviabiliza o swap ;)
Imagem

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Pode ser que nos encontremos um dia na estrada. Aqui todos andamos muito, na estrada é diferente lol. 8)
Abraço!
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior

luispaz Escreveu:É carro para ir andando, mas corta em quinta, e não se deixa passar por 318i, 318TDS, e se tiver com alguma coisita, nem muitos 316i te apanham, em estrada acompanhas bem os 325TDS. Não precisas de pôr nem tirar nada disso. Mantém o motor stock, mas abre-lhe a admissão, mude de embraiagem (nas passagens de caixa ajuda bastante a não perder), um escape. Se quiseres melhorar mais, muda a configuração dos colectores de escape. Baixa um pouco o perfil dos pneus e mantém a jante 15". Confia em mim, eu sei o que digo. Já tenho o meu a 6 anos...
Não menosprezem o mais "fraquinho" projecto BMW... ;)
Abraço!
tens conciencia disso ???? 316 acompanha 325tds, tem que estar muito morto para isso acontecer, ou so a trabalhar a 4 cilindros...
man eu NAO menosprezei os 316 so disse que era melhor nao mexer nisso.. nao me importava nada de te deixar uma fumarada no p/brisas.. :lol: :lol: ;)
nao digas essas coisas que até parece mal..
Última edição por anatolpiupiu em 27 mai 2008, 18:37, editado 1 vez no total.
BMW 325tds ´93

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Tenho boas escovas limpa pára brisas, lol :lol:
Abraço!
Imagem

Kevincego
Membro Juvenil

Mensagem por Kevincego »

Ok ;)
Imagem

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

o 316 rivaliza perfeitamente com um 318tds (especialmente nas subidas)

Kevincego
Membro Juvenil

Mensagem por Kevincego »

João Pedro Ribeiro Escreveu:o 316 rivaliza perfeitamente com um 318tds (especialmente nas subidas)
Exacto, mas daí até um 25tds ainda vão 2 cilindros de diferença :P
Imagem

318isCoupé
Membro Junior
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS

Mensagem por 318isCoupé »

luispaz o teu carro nessa foto está com bastante presença! :palmas

:driving
.......E36 POWER.......
Imagem

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

318isCoupé Escreveu:luispaz o teu carro nessa foto está com bastante presença! :palmas

:driving
Obrigado, neste momento está um pouco diferente. Tenho as jantes de origem do 320i de ´93. São também 15", mantive o tamanho para não perder. Estava a fazer umas rotundas perto de minha casa, e um amigo a tirar umas fotos. É um carro humilde, e fraquinho... Mas chega-me, não sou muito exigente, apenas com o que já tenho, mas não aspiro ser melhor, nem rivalizar com ninguém. Prefiro ter pouco, mas como deve de ser. E sinceramente, um BMW, é um BMW! :D
Obrigado!
Abraço!
Imagem

Kevincego
Membro Juvenil

Mensagem por Kevincego »

luispaz Escreveu: E sinceramente, um BMW, é um BMW! :D
Tá tudo dito ;)
Imagem

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Eu tenho um, e com uns cabos de velas de baixa resistencia (o maior tem 90omh) , bobine de alta tensão, e umas velas em condições a acompanhar, notas logo uma difrença, em cv, não é grande coisa, mas em Nm notas bem a difrença!
Amanha vou montar o BMC-CDA, já deve ficar com mais uns pozinhos, e ainda tenho mas só para a brincadeira porque gasta gota quem nem um mamifero aquele "famoso" "módulo de potencia" que não passa de uma resistencia, mas que faz notar bem uma difrença no andamento do carro.

325Tds tb acho muita fruta, mas ainda se aguenta com muitos mais recentes ditos "maquinões".
E36 S50 Coupe

anatolpiupiu
Membro Senior

lool, com velas e cabos notas a diferença em cvs ...lollol.. mais um ganda lololol
eheh.. daqui a pouco o 316 tem 150cv so com uns pozinhos.. é so ilusionistas aki por estas bandas.. :D
BMW 325tds ´93

Responder

Voltar para “Série 3”