Remoção Borboletas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Tunga
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2007, 15:32
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002

Remoção Borboletas

Mensagem por Tunga »

Ola

Alguem me pode indicar um oficina no Porto que me possa remover as borboletas do meu 320d e ja agora quanto e que essa operação pode ficar?

Obrigado
BMW 320D E46 Touring 2002
Xenon OEM 6000K
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Porque nao tiras tu?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Se fosses da zona de Lisboa fazia-te o trabalho é coisa aí para 4 h aproveita-se para limpar o colector internamente e egr e trocar juntas, com 150€ fazia-te a operação "capar" as borboletas.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Tunga
Membro Iniciado

Mensagem por Tunga »

Não as retiro eu pq não percebo nada de mecanica, e sendo assim prefiro que um entendido o faça.
Xenon OEM 6000K
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Poker Escreveu:Não as retiro eu pq não percebo nada de mecanica, e sendo assim prefiro que um entendido o faça.
De onde és?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Nao ha dificuldade nenhuma. Ha DIY a explicar isso. Estás feito preguiçoso!

bnini
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2007, 23:46

Mensagem por bnini »

TdiSportR Escreveu:Nao ha dificuldade nenhuma. Ha DIY a explicar isso. Estás feito preguiçoso!
Boas! Epá presumo que se conhecem... Porque se não se conhecerem acho que este fórum está um bocado agressivo para com os novos membros... É que existe mesmo malta que não tem a mínima vocação para parafusos e afins e acredito que goste tanto do carro (pois o usa como meio de transporte, no limite) que tem mesmo receio de o deixar parado...

TdiSportR, "Preguiçoso"?? Epá calma... Aquilo também não é só desligar dois fios e ligar novamente....

Respondam lá ao homem...

Se fores de Lisboa já tens aí o amigo JOFIMO que te faz isso.

Abraço
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560

Tunga
Membro Iniciado

Mensagem por Tunga »

Sou do porto.

Ja tinha visto o DIY mas como não percebo patavina de mecanica não me posso dar ao luxo de arriscar a fazer as coisas e correr alguma coisa mal.
Xenon OEM 6000K
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Poker Escreveu:Sou do porto.

Ja tinha visto o DIY mas como não percebo patavina de mecanica não me posso dar ao luxo de arriscar a fazer as coisas e correr alguma coisa mal.
Tens razão visto do DYD parece que quando acabamos de ler, já está feito, mas quem não conhecer onde tem de mexer e ferramentas não será assim tão fácil, os que já fizeram( sem ajudas de mecânicos) que se pronunciem sobre o assunto que eu sou suspeito. Abraço

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Existe uma oficina Bosh Service na Maia, depois do cruzamento da Carriça, na antiga estrada Porto-Braga, de onde tenho boas referencias que fazem isso bem. os taxistas aqui da zona de Valongo levam lá os carros todos. Não sei é quanto poderá ficar €, mas é uma questão de veres o numero na net e ligares para lá, ou então passa lá.
Posso também é dar-te o numero do mecanico que fez isso ao meu carro e ficou 5*. Se tiveres interessado manda PM que eu ponho-te em contacto com ele para voces combinarem preços.

PS. Eu assisti à operação da remoção das borboletas e apesar de não ter achado aquilo muito complicado a verdade é que eu não me metia a fazer aquilo. É que é preciso encomendar antes do trabalho os vedantes senão vai-se ter o trabalho de desmontar tudo 2x. Depois, estando desmontado, aproveita-se e substitui-se os tubos em borracha (e é preciso esse material que normalmente os mecânicos têm)....

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

bnini Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Nao ha dificuldade nenhuma. Ha DIY a explicar isso. Estás feito preguiçoso!
Boas! Epá presumo que se conhecem... Porque se não se conhecerem acho que este fórum está um bocado agressivo para com os novos membros... É que existe mesmo malta que não tem a mínima vocação para parafusos e afins e acredito que goste tanto do carro (pois o usa como meio de transporte, no limite) que tem mesmo receio de o deixar parado...

TdiSportR, "Preguiçoso"?? Epá calma... Aquilo também não é só desligar dois fios e ligar novamente....

Respondam lá ao homem...

Se fores de Lisboa já tens aí o amigo JOFIMO que te faz isso.

Abraço
É do calor. Realmente fui emotivo. É que é uma modificação simples para alguns e ignorei que pudesse ser complexo para outros. Mas com um DIY feito, acho que nao tem complexidade nenhuma.
Ja fiquei eu engatado 1 semana sem boost por me esquecer de ligar uma ficha e ter desmontado o colector de admissão e intuitivamente o ter montado sem dificuldade.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR, nada que um telefonema não resolva!!! ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Pois foi! Se nao fosses tu ainda la estava encostado!

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

mais uma coisa que preciso de fazer tb
como sou forreta (e teso!)
tenho que aprender mecanica para tratar disso hehe

já vi o DIY e não percebi nadinha

quem tiver ai fotos á mao que posso colocar agradeço!

juntamente com uma explicação em leiguÊs 8)

bnini
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2007, 23:46

Mensagem por bnini »

the_killer Escreveu:mais uma coisa que preciso de fazer tb
como sou forreta (e teso!)
tenho que aprender mecanica para tratar disso hehe

já vi o DIY e não percebi nadinha

quem tiver ai fotos á mao que posso colocar agradeço!

juntamente com uma explicação em leiguÊs 8)
Epá não é que realmente acabar com as borbuletas seja complicado... é mais o jeito para as coisas ficarem em condições. Da ultima vez que mexi no carro foi para substiruir os filtros do ar e breather e aproveitei e dei uma olhadela nas borbuletas... mas, n me "apeteceu" mexer naquilo até porque o motor estava em garantia ainda (porque estoirou com as borbuletas de origem ;) ). Assim sendo, aproveitei uma revisão na Deutche Motor (que até é parceira do clube) e pedi para as retirarem... Para quem está em LX dá. Para quem está mais longe...

BN
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560

Responder

Voltar para “Série 3”