Sistema de som E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

RodrigoIngles
Membro Iniciado
Registado: 21 jan 2009, 08:21
O meu Carro:: BMW 318i E36

Sistema de som E36

Mensagem por RodrigoIngles »

Boas tardes :D

Bem acho que me vai caber a mim abrir mais um thread sobre o sistema de som do E36.. Eu tenho andado de volta do meu carro na esperança de conseguir melhorar a qualidade sonora mas até hoje em vão :( Para começar devo dizer que sou um leigo na matéria e agradeço que me expliquem tudo como se eu fosse muito burro.. o meu orçamento não está definido mas qualquer coisa nem muito cara nem muito barata.. nada de colunas mitsai (a não ser que sejam mesmo uma grande compra pelo preço que custam), gostava de manter o aspecto visual do carro por isso tudo o que envolva estragar o que está à vista está um pouco fora de questão e estou a pensar fazer isto por fases, já agora se alguém tiver os esquemas dos fios para os poder espalhar novos agradeço.

Já li tópicos deste fórum algo antigos e falavam em coisas como insonorização, como é que devo fazer isso? Que materiais é que devo utilizar? Se alguém me poder ajudar com fotos e texto explicativo era 5*!

Deixo aqui a lista do que tenho instalado no meu carro:

Colunas frente junto aos pés - Sony xs-F1335 (3 vias)
Colunas a traz (dentro dos "cocos") - Sony xs- F1025 (2 vias)
Tweeters nas portas - Origem
Radio - JVC KD-G342

Muito obrigado a todos cumprimentos

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: Sistema de som E36

Mensagem por David »

Tambem tenho interesse nalgumas questões colocadas...vou estar a observar :D

Mas para te ajudar...eu no meu tenho os tweeters de origem e safam-se bem...as colunas da frente não sei quais são porque já vinha e atras so tenho uns tweeters para dar envolvencia. Tenho um sub e acredita que melhora muito o som. O meu sistema tem falta de baixos e o sub compensa esse defeito.

Para ter maxima qualidade deve-se optar por colunas de vias separadas, pelo menos na frente que é onde deve de estar o palco sonoro. Por isso é que estou para comprar faz algum tempo umas para a frente de vias separadas.

Ps: és de perto de mim :D

AB
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Já trataste da insonorização? eu estou a pensar começar pelas portas? O que é que utilizaste se é que já o fizeste? Olha vives pertinho :D

Cumprimentos

BarroZo
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i

Mensagem por BarroZo »

se for preciso ajuda avisa tb sou da zona :lol:
Imagem
E36 POWER

RodrigoIngles
Membro Iniciado

BarroZo, já fizeste modificações na tua maquina? O que é que alteraste?

Já agora se alguém me poder dar uma ajuda em dizer qual destes auto rádios o melhor ou se nenhum deles valer a pena dizer algum que seja bom agradeço:

JVC KD-G342 (instalado)
PIONEER DEH-3000MP
PIONEER DEH-2000MP
PIONEER DEH-4000UB
BLAUPUNKT Hamburg MP57

não quero gastar mais de 150€ num radio, isto é se o que eu tiver instalado não seja suficientemente bom.

cumpz
Última edição por RodrigoIngles em 23 jan 2009, 15:20, editado 1 vez no total.

BarroZo
Membro Juvenil

Mensagem por BarroZo »

sim algumas
Imagem
E36 POWER

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Estive agora a ver na radio popular umas focal de 13cm vias separadas (100€) para por ao pé dos pés o que é que acham? Amanha de manha vou estudar a hipótese de meter um amplificador e um sub no porta bagagens.. Alguém me pode dar opiniões?

BarroZo, Tiveste que mudar a aparência do carro ou está tudo original?

Cupz

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Boas,

estive para comprar o pioneer 4000ub(tem usb frontal não é?). Acabei por escolher o blaupunkt seattelmp57.
Axo que o pioneer é um bom radio em termos de qualidade de som. JVC não conheço muito bem.

Para o sub e amp não vas muito para Sony, ve bem o que queres em termos de mala. um sub pode comer muito espaço. Eu tenho um mac audio mas já ao tempo que tou para instalar um hertz com caixa feita por mim. tem faltado tempo para fazer uma caixa para o sub personalizada e tenho mantido o macaudio que já é bastante bom.

focal acho que é bom material mas apenas pelas experiencias que tenho lido pela net, não tenho conhecimento de causa. :D
tem atenção a uma coisa, é que o espaço para as colunas é pouco, elas não podem ter um rabo muito grande senão podem não caber :D
Imagem

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Boas David, porque é que optaste pelo blaupunkt em vez do pioneer? Olha se calhar vou-me colar a ti e faço uma caixa para o sub contigo :P assim aproveito a tua experiência e não como tanto espaço a mala. :P Para os pés as focal que vi dão, mas o que realmente me deixa muito triste é a qualidade do som vinda da traseira.. Não gosto nada do som daquelas colunas de 10cm :? Como é que trataste da tua situação? Continuas com umas de 10cm? cortaste a chapeleira? A ver se um dia reunimos a malta aqui da zona para trocarmos umas ideias. :D

BarroZo
Membro Juvenil

Mensagem por BarroZo »

não as unicas coisas que estão a "mostra" é o sub e o amplificador na mala, de resto os fios estão todos escondidos. se quiseres amanha podemos conbinar e eu mostro-te como ficou no meu
Imagem
E36 POWER

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Ta td?

Optei pelo blaupunkt porque era um granda negocio na altura, até porque já é um modelo que não se encontra há venda.
Mas pioneer tem muito bom nome. Tenta testar os 2 na loja nas afinações standart e depois escolhe. O blaupunkt que tenho tem muitas afinações mesmo mas não é muito pratico de afinar durante a condução porque tem de se abrir menus. O ecrã é de grande qualidade :D

Eu até me juntava com a malta mas os horarios é que são uma treta. :( Normalmente faço as modificações durante as ferias :D

Se vires um coupe prata, jantes 17 matricula AL sou eu :D

A porta do pendura, como tive de lhe trocar as molas das forras, isolei com alcatifa acustica. ficou um bocado mais abafada, agora falta-me a do condutor

Atras so tenho mesmo uns tweeters na caixa das colunas, o buracos ficaram abertos e assim entra mais som do sub para o interior. De qualquer modo gostava de meter ali umas hetz quando montar o sub de 600rms :D Falta-me a caixa e um amp á altura.

QQ dia temos de combinar ai um "encontrozito" so para trocar umas ideias e ouvir os "sons" :D

AB
Imagem

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Hum.. Pois... Com o meu JVC só o consigo mexer nos Bass e Treb... não dá para fazer acertos mais profundos :? Já alguém conseguiu colocar colunas de outro tamanha para alem das de 10cm sem fazer alterações a traz? E dado o que eu já tenho instalado no carro o por onde é que devo começar? Comprar um amp? Trocar as colunas traseiras? Trocar as colunas da frente? Eu pessoalmente estou inclinado para começar pelas traseiras porque é de la que vem o som que menos gosto :?

""encontrozito"" para mim só aos fins de semana.. A não ser que a malta dê um saltinho a Beja :P Mas esta semana vou estar de férias por isso é na boa :D

320touring
Membro Juvenil
Registado: 17 ago 2007, 22:29

Mensagem por 320touring »

bem vou aqui dar opiniao assim sendo o ponto principal é nao comprares sony é dinheiro deitado a rua.ja tive um e36 is coupe e tambem nele tinha som,entao o que meti foi uma coisa simples e que na altura me agradou bastante.
o radio frontal foi um kenwood mask ja nao existem,as colunas da frente fiz um postiço e apliquei 16 cm ou se n quizeres muito trabalho aplicas de 13 ambas de vias separadas,ou seja woofer ca em baixo e tweeter no lugar devido de origem.
atras inventei pois na altura gostava do som bastante alto e meti umas ovais ca em cima na xapeleira,tive k cortar chapa mas ficou muito bom ja vi o carro depois de 8 anos e continuam as mesmas ovais. na mala tinha um subwoofer de 10 e um amplificador de 4 canais.ou seja amplifiquei as da frente em 2 canais e os 2 restantes pontiei para o sub.as ovais ficaram ligadas ao radio.
Na escolha de som convem primeiro saber os gostos musicais e depois o orçamento perante isso há que escolher os melhores componentes.
fica aqui uma dica vejam radios kenwood pois tem controlo de grave,medio e tweeter

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Hum... Vamos começar pelo inicio, essa coisa de comprar sony veio um bocadinho tarde de mais :P lol eu comprei as colunas e aprendi da maneira mais difícil que não prestam para nada. Quanto ao rádio o pioneer parece ser uma boa maquina..

http://www.pioneer.eu/eur/products/25/1 ... specs.html

Este rádio só tem é uma saída RCA. É uma má escolha? Se eu quiser meter dois Amps ele dá?

320touring, Eu queria deixar tudo escondido, para parecer que tenho tudo de origem.. é claro que o rádio vai ficar à vista mas pronto.

Outra coisa que me está a inclinar para este rádio é o facto de eu achar que não vai destoar muito (no meu ver não tem um "look" muito agressivo e as luzes são de tom idêntico ao que já existe).

320touring
Membro Juvenil
Registado: 17 ago 2007, 22:29

Mensagem por 320touring »

tudo e possivel por isso recomendei 13 cm a frente se kizeres mais trabalho metes 16

Responder

Voltar para “Série 3”