Página 1 de 1

Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 20 fev 2009, 10:44
por Schummy
Boas,

Sei que já foi postado em tempos este assunto mas após pesquisa não encontrei nada. Talvez esses posts tenham ido à vida quando o forum esteve em baixo.
Então é assim, o meu E90 há 3 dias acendeu um aviso no CB com aquele simbolo do volante e cadeado e a direcção ao destrancar fez um barulho esquisito. O carro não ligava.
Resultado, tive de fechar o carro e voltar a abrir para que desaparecesse a indicação.
Ontem voltou a fazer a mesma coisa.
Alguém me pode dar uma ideia do que é e como se resolve?

Obrigado.

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 20 fev 2009, 14:35
por MguelMartins
Isso é problema da coluna de direcção do carro... tem de ser substituída...

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 20 fev 2009, 17:57
por Schummy
MguelMartins Escreveu:Isso é problema da coluna de direcção do carro... tem de ser substituída...
Mas falas com conhecimento de causa ou achas que é assim?
Pelo que sei existe o símbolo em laranja e em vermelho. Não sei qual a diferença mas presumo que vermelho será mais grave.
O meu acendeu em laranja.
Já agora, sabes as causas deste problema?

Alguém sabe se existe algum recall da BMW para algum defeito neste módulo que seja coberto pelo fabricante?

Obg

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 20 fev 2009, 19:10
por MguelMartins
Sei por experiência própria porque já me aconteceu o mesmo... é defeito de alguns e90... se pesquisares no fórum vês que já aconteceu com mais users...

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 20 fev 2009, 20:04
por camachex
É assim se acender em amarelo simplesmente tém que ser configurado o software, se aparecer em vermelho ou laranja não sei bem ai é mais grave (coluna de direcção). Na minha E91 apareceu em amarelo desloquei-me á Bmw reconfiguraram o software do carro e nunca mais apareceu a luz,
Abraço Paulo

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 20 fev 2009, 23:47
por Alem Tejo
Na minha e91 acendeu por 2x a vermelho.

Após a actualização de software nunca mais aconteceu (espero que assim se mantenha).

Mas devido a pesquizas noutros foruns sei de casos em que é necessário substituir a coluna de direcção.

Boa sorte.

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 21 fev 2009, 15:50
por Schummy
camachex Escreveu:É assim se acender em amarelo simplesmente tém que ser configurado o software, se aparecer em vermelho ou laranja não sei bem ai é mais grave (coluna de direcção). Na minha E91 apareceu em amarelo desloquei-me á Bmw reconfiguraram o software do carro e nunca mais apareceu a luz,
Abraço Paulo
Pois, eu nem sei bem a cor do simbolo que vi. Ou era amarelo ou laranja. Vermelho acho que não. A minha pressa foi tentar pôr o carro a andar e despachar-me e por isso não dei atenção nem sequer sabia que haviam cores diferentes.

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 30 mar 2009, 21:43
por lopestdi
e qual a foi a solucão para esse problema , o meu e mais um contemplado por a dita luz.

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 30 mar 2009, 22:17
por Alem Tejo
No meu resolveram com a actualização/configuração de software (até à data) :?

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 31 mar 2009, 11:37
por RicardoMateus
No meu nunca me apareceu essa luz, mas a minha coluna da direção foi trocada antes da garantia ter terminado, porque uma das vezes que fui à Luacar disse-lhes que o carro fazia um pequeno barulho quando virava o volante quase até ao máximo e eles trocaram-me a coluna da direcção dizendo-me que a minha não tinha muitos problemas, mas que era um mal que muitos E90 estavam a sentir e trocaram-me antes de acabar a garantia...

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 07 abr 2009, 12:51
por Schummy
Boas,

O meu acendeu já a vermelho na Quinta-feira e lá teve de ir a cavalo para a oficina. Nem dá sequer para pôr a trabalhar.
Fui agora lá buscar e como passaram 3 meses do fim da garantia (tem 40.000kms) espetaram-me com 700 Euros de substituição da coluna e respectiva programação.
A BMW rejeitou assumir os custos pois "está fora de garantia".
Enfim, resta-me mandar um mailzito para as revistas da especialidade, expor o caso e ver se eles pedem uma justificação junto do fabricante.
É triste a forma como a BMW despreza os clientes. Como é uma peça sem a qual o carro não anda e somos obrigados a reparar, o resultado é que eles dizem: "ou pagas, ou pagas" porque se não fosse ainda tentavam um acordo de repartir custos para garantir que ainda entrava algum para o bolso deles.
Pelos vistos é uma avaria relativamente frequente no E90 e que pode ser resolvida com reprogramação (não sei é qt tempo aguenta) ou então, nos casos críticos, com substituição da coluna apesar de se tratar apenas de um sensor que lá está.
Julgo que a BMW deveria fazer um recall para solucionar este problema pois já está visto que acontece recorrentemente, apenas num modelo específico e que não é devido a má utilização ou uma excepção à regra.

É a BMW a dar show! O renting do 520d Touring que estavam a orçamentar-me obviamente vai com os porcos. Prefiro uma A4 porque assim não alimento lambões.
É com pena que digo isto pois desde que me lembro que sou gente que adoro BMWs mas não gosto que me metam dedos por certos sítios...

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 07 abr 2009, 13:15
por RicardoMateus
Schummy Escreveu:Boas,

O meu acendeu já a vermelho na Quinta-feira e lá teve de ir a cavalo para a oficina. Nem dá sequer para pôr a trabalhar.
Fui agora lá buscar e como passaram 3 meses do fim da garantia (tem 40.000kms) espetaram-me com 700 Euros de substituição da coluna e respectiva programação.
A BMW rejeitou assumir os custos pois "está fora de garantia".
Enfim, resta-me mandar um mailzito para as revistas da especialidade, expor o caso e ver se eles pedem uma justificação junto do fabricante.
É triste a forma como a BMW despreza os clientes. Como é uma peça sem a qual o carro não anda e somos obrigados a reparar, o resultado é que eles dizem: "ou pagas, ou pagas" porque se não fosse ainda tentavam um acordo de repartir custos para garantir que ainda entrava algum para o bolso deles.
Pelos vistos é uma avaria relativamente frequente no E90 e que pode ser resolvida com reprogramação (não sei é qt tempo aguenta) ou então, nos casos críticos, com substituição da coluna apesar de se tratar apenas de um sensor que lá está.
Julgo que a BMW deveria fazer um recall para solucionar este problema pois já está visto que acontece recorrentemente, apenas num modelo específico e que não é devido a má utilização ou uma excepção à regra.

É a BMW a dar show! O renting do 520d Touring que estavam a orçamentar-me obviamente vai com os porcos. Prefiro uma A4 porque assim não alimento lambões.
É com pena que digo isto pois desde que me lembro que sou gente que adoro BMWs mas não gosto que me metam dedos por certos sítios...
Schummy, o teu bimmer tem sido sempre assistido na BMW? Se sim, onde é que o tens levado?

Acho que há casos e casos, e podemos ter mais ou menos sorte com a pessoa que nos atende !!

Em Novembro passado (a 2 dias do meu casamento) o meu turbo foi c'os porcos, e deves imaginar o que pensei logo né??

O carro foi para a Luacar em Alfragide (onde tem sido assistido quase desde sempre) e apesar do carro estar quase a fazer 4 anos (fez em Fevereiro) e a garantia já ter terminado desde Fevereiro de 2007, o gajo que sempre me atende lá na Luacar (Pedro Eugénio....impecável) falou com a BMW Portugal e assumiram o turbo e eu apenas tive de pagar a mão-de-obra (300€) ficando com garantia do turbo de 2 anos !!

Sinceramente, se calhar tenho tido sempre uma sorte do caneco, mas sempre que saio da Luacar saio com a sensação de que ainda bem que levo lá o carro !!

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 07 abr 2009, 13:30
por Schummy
RicardoMateus Escreveu: Schummy, o teu bimmer tem sido sempre assistido na BMW? Se sim, onde é que o tens levado?

Acho que há casos e casos, e podemos ter mais ou menos sorte com a pessoa que nos atende !!

Em Novembro passado (a 2 dias do meu casamento) o meu turbo foi c'os porcos, e deves imaginar o que pensei logo né??

O carro foi para a Luacar em Alfragide (onde tem sido assistido quase desde sempre) e apesar do carro estar quase a fazer 4 anos (fez em Fevereiro) e a garantia já ter terminado desde Fevereiro de 2007, o gajo que sempre me atende lá na Luacar (Pedro Eugénio....impecável) falou com a BMW Portugal e assumiram o turbo e eu apenas tive de pagar a mão-de-obra (300€) ficando com garantia do turbo de 2 anos !!

Sinceramente, se calhar tenho tido sempre uma sorte do caneco, mas sempre que saio da Luacar saio com a sensação de que ainda bem que levo lá o carro !!
Boas,

O meu carro tem a revisão (única até agora pois só tem 40.000 kms) feita na Baviera da Expo e restantes problemas também tratados lá. Deste vez fui à Baviera de Setúbal pois o atendimento não tem nada a ver com a Expo onde são uns arrogantes de 1ª.
Fui bem atendido, disseram que iam tentar ver se a BM assumia mas ontem ligaram-me a dizer que nada feito, tinha de ser mesmo eu.
Do concessionário nada tenho a dizer (até ao momento) da BMW infelizmente só tenho a falar mal pois a forma como tratam os clientes é típica de quem vende sem problemas e não precisa mimar os clientes mas, se hoje é assim, amanhã pode não ser.
Não me fico por aqui. Tenho o punho das mudanças para um dia lhes enfiar por um certo sítio porque, esse ainda em garantia também não o substituiram por ser peça de desgaste. Pois na minha opinião seu "eu" fosse BMW tinha vergonha que um cliente meu andasse pela rua com o punho naquele estado porque quem entra no carro não deixa de reparar.

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 07 abr 2009, 15:36
por gutteres
Apoio o Schummy eu tambem fikei desiludido com a grande ilusao da BMW ser a mais correcta e fiavel em casos de problemas. Eu na queria mas axo que vou experimentar a Mercedes como o meu Pai sempre me recomendou.

Cumprimentos

Re: Simbolo do cadeado e volante no CB do E90

Enviado: 07 abr 2009, 15:43
por RicardoMateus
Schummy Escreveu:
RicardoMateus Escreveu: Schummy, o teu bimmer tem sido sempre assistido na BMW? Se sim, onde é que o tens levado?

Acho que há casos e casos, e podemos ter mais ou menos sorte com a pessoa que nos atende !!

Em Novembro passado (a 2 dias do meu casamento) o meu turbo foi c'os porcos, e deves imaginar o que pensei logo né??

O carro foi para a Luacar em Alfragide (onde tem sido assistido quase desde sempre) e apesar do carro estar quase a fazer 4 anos (fez em Fevereiro) e a garantia já ter terminado desde Fevereiro de 2007, o gajo que sempre me atende lá na Luacar (Pedro Eugénio....impecável) falou com a BMW Portugal e assumiram o turbo e eu apenas tive de pagar a mão-de-obra (300€) ficando com garantia do turbo de 2 anos !!

Sinceramente, se calhar tenho tido sempre uma sorte do caneco, mas sempre que saio da Luacar saio com a sensação de que ainda bem que levo lá o carro !!
Boas,

O meu carro tem a revisão (única até agora pois só tem 40.000 kms) feita na Baviera da Expo e restantes problemas também tratados lá. Deste vez fui à Baviera de Setúbal pois o atendimento não tem nada a ver com a Expo onde são uns arrogantes de 1ª.
Fui bem atendido, disseram que iam tentar ver se a BM assumia mas ontem ligaram-me a dizer que nada feito, tinha de ser mesmo eu.
Do concessionário nada tenho a dizer (até ao momento) da BMW infelizmente só tenho a falar mal pois a forma como tratam os clientes é típica de quem vende sem problemas e não precisa mimar os clientes mas, se hoje é assim, amanhã pode não ser.
Não me fico por aqui. Tenho o punho das mudanças para um dia lhes enfiar por um certo sítio porque, esse ainda em garantia também não o substituiram por ser peça de desgaste. Pois na minha opinião seu "eu" fosse BMW tinha vergonha que um cliente meu andasse pela rua com o punho naquele estado porque quem entra no carro não deixa de reparar.
Em relação ao punho, também me aconteceu o mesmo problema e eu acabei por adqurir o punho em pele do M3 !!

Quando comprei o carro (comprei num stand com 1 ano) levei o carro à Baviera da Expo, porque o carro estava com um barulho estranho perto do motor...a conclusão a que os gajos da Baviera chegaram foi que faltava um parafuso na tampa do motor (que não tinha sido colocado pelos gajos da BMW do Cacém onde o dono do stand onde adquiri o carro o levou para fazer uma revisão antes de mo entregar) e na Baviera queriam-me levar 60 ou 70€ pelo serviço dizendo que tinham andado o dia todo a tentar perceber donde é que vinha o barulho.....pedi-lhes o livro de reclamações, e nem piaram e lá me disseram que assumiam a "reparação" sem custos....mas nunca mais me apanharam lá !!

Se decidires continuar na BMW recomendo-te a ires lá à Luacar, e eu falo com o Pedro Eugénio e verás que serás sempre bem assistido....sinceramente parece-me que ou os gajos da Baviera de Setúbal nem pergunatarm à BMW Portugal se assumia a despesa ou então não fizeram nenhuma pressão para que fosse assumida....porque para um concessionário é sempre melhor que o cliente pague a despesa, porque eles só recebm da BMW Portugal passados uns 3 meses, enquanto que do cliente é dinheiro em caixa !!