Página 1 de 5

O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 10:01
por nlg
Boas,
A questão que lanço é:
Os vossos aceleradores não os sentem um bocado duro tipo pisar uma tábua com força para os carros acelerarem mais rápido?
Parece que têm pouca sensibilidade ao toque do pé.
Será que noutros carros do mesmo segmento são assim também?

Comentem....
S.f.f.
Cpts
posting.php?mode=post&f=4#
:lovebmw

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 10:16
por JMGP
Mas estás a falar exactamente de que sensação?

Não te esqueças que pelo facto do pedal estar no chão já torna a condução diferente (menos cansativa e mais equilibrada, pois o teu pé não está em esforço) e depois tens as duas posições, ou seja para ele dar tudo tens que pisar fundo e de certa forma é aqui que sentes uma primeira fase, mais leve e uma segunda fase (parece que tem uma mola) mais dura.

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 13:00
por Platinum
Boas
Foi por esse mesmo motivo (pouca sensibilidade) que investi no sprinbooster
Agora sim notasse a diferença, o carro reage ao mínimo toque do acelerador, quase que parece os velhinhos aceleradores de cabo
Ab

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 13:05
por nlg
PLATINUM Escreveu:Boas
Foi por esse mesmo motivo (pouca sensibilidade) que investi no sprinbooster
Agora sim notasse a diferença, o carro reage ao mínimo toque do acelerador, quase que parece os velhinhos aceleradores de cabo
Ab
Desculpa a minha ignorância, mas o que é o sprinbooster?
E que queres dizer reage ao minimo toque? É mais imediato a aceleração do carro??

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:22
por Platinum
nlg Escreveu:
PLATINUM Escreveu:Boas
Foi por esse mesmo motivo (pouca sensibilidade) que investi no sprinbooster
Agora sim notasse a diferença, o carro reage ao mínimo toque do acelerador, quase que parece os velhinhos aceleradores de cabo
Ab
Desculpa a minha ignorância, mas o que é o sprinbooster?
E que queres dizer reage ao minimo toque? É mais imediato a aceleração do carro??
sprintbooster é um intensificador do sinal para os aceleradores fly-by-wire, e sim o carro reage ao mínimo toque de acelerador
ve aqui
http://www.sprint-booster.co.uk/what_is ... echeck=yes&
acho que a melhor forma era mesmo dares uma volta mun carro que tivesse um, a diferenca a baixa rpm e abismal
:fixe

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:27
por nlg
Eu gostava era de perceber o pq de estes carros não virem com estes sprintbooster.
Ainda por cima se melhora a resposta em baixas.
Mas prontos meio-mundo para aldrabar outro.

Isso é colocado onde? Qual o custo,será mt caro?
Terá beneficios ou tb tem contras e dará problemas uma vez que se trata de uma adaptaçõa?
cpts

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:31
por TdiSportR
Nao passa de um mero potenciómetro.

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:32
por JMGP
Acho que os 136 tem cabo de acelerador tradicional e não by-wire.

Atenção ACHO.

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:32
por MarcosFonseca
PLATINUM, desconhecia isso...

Existe algum se não de ter isso? Tipo algum desgaste ou assim...

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:36
por Platinum
Quando comprei este carro foi algo que me desapontou pois vinha de outro carro com acelerador por cabo
Atenção que não fica como de um acelerador por cabo se tratasse mas que fica muito melhor sem dúvida
Só não entendo como não há mais pessoas a queixarem-se deste mesmo problm.
Cheguei a pensar que fosse "mania" minha mas afinal "não sou o único" :D

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:37
por nlg
JMGP Escreveu:Acho que os 136 tem cabo de acelerador tradicional e não by-wire.

Atenção ACHO.
Não o meu é 136 do ano 2000 e não é de cabo é electrónico já!

-- Quarta Ago 19, 2009 3:41 pm --
PLATINUM Escreveu:Quando comprei este carro foi algo que me desapontou pois vinha de outro carro com acelerador por cabo
Atenção que não fica como de um acelerador por cabo se tratasse mas que fica muito melhor sem dúvida
Só não entendo como não há mais pessoas a queixarem-se deste mesmo problm.
Cheguei a pensar que fosse "mania" minha mas afinal "não sou o único" :D
Pois cá está como é electrónico, existe sempre um atraso entre o pisar no acelerador com o pé e a informação enviada a centralina por isso a resposta em mudança de regimes não ser imediata tb e contribuir para aquela sensação de lentidão por exemplo numa ultrapassagem.
Quer dizer se o meu carro tivesse cabo no acelerador possivelmente sentiria-se melhores respostas. Fogo. Tanto que modernizam que só fazem caca.

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:44
por Notlim
Dass mas 200€ pelo Sprintbooster é muita fruta...

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:51
por JMGP
200€ é de :susto

Lembro-me quando o Yasser reprogramou o carro dele que havia uma opção de mexer nessa sensibilidade do acelerador.
Ele assim que lhe tocava parecia que o carro queria sair disparado.

O meu por exemplo não tem isso.

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 15:52
por MarcosFonseca
Pois, sendo isso electrónico, pode ser configurado..Digo eu que nao entendo nada do assunto..

Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...

Enviado: 19 ago 2009, 16:05
por nlg
Por acaso tive a ver aqui uns sites e se virem também nota-se uma resposta brutal.
Fogo se fossem mais baratos tipo 100 euros ainda investia pq as melhorias eram brutais, agora cerca de 200 euro e mais é mt caro.
E é mt simples de montar, desapurafusar o acelerador, desligar a ficha, do conector do chão, ligar lá um extremo do sprintbooster e o outro extermo ligar a ficha do acelerador e por fim voltar a aparafusar o acelerador e ja tá.
Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=j-Skix-0CZc
http://eagleday.stores.yahoo.net/sppoco.html


Estes engºs das marcas fazem tudo para aldrabar os compradores, carros tão caros e depois obrigam um gajo a gastar em extras. Será que não vêem logo estas coisas nos ensaios que fazem, mas não, é de propósito, é q os carros já são baratinhos para ainda gastarmos mais guito.

E andamos aqui nós, ai e tal são carros amorfos em baixas e tal, e n sei q!?? Podem n ser porches ou ferrari mas exige-se as estes BMW que se pise e ele responda logo.
cpts.