320d nao aquece
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2009, 20:09
- O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09
320d nao aquece
Tou com um problemazito no bimmer. ha quem se queixe de aquecimentos e tal, mas o meu simplesmente nao aquece e o ponteiro anda sempre no final da zona azul (ou seja a zona fria) :idiot2: :idiot2: hoje a descer a serra do Marao ate entrou na zona azul, passando ate um bocadito para baixo.
se puxar por ele, ou se estiver com ele parado ao ralenti ele aquece e o ponteiro vai para a vertical. mas quando começo a andar normalmente ele baixa novamente para o azul.
o termostato foi substituido a cerca de 1 mes. Antes de mais, é normal isso acontecer nos outros 320d ou tou mesmo com um problema? o que pudera ser?
cumprimentos :fixe
se puxar por ele, ou se estiver com ele parado ao ralenti ele aquece e o ponteiro vai para a vertical. mas quando começo a andar normalmente ele baixa novamente para o azul.
o termostato foi substituido a cerca de 1 mes. Antes de mais, é normal isso acontecer nos outros 320d ou tou mesmo com um problema? o que pudera ser?
cumprimentos :fixe
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Re: 320d nao aquece
Normal não é, normal será andar no meio ou um bocadinho mais abaixo do meio, mas coisa pouca, conforme a temperatura exterior e se fores a descer ou a subir. Antes de substituires o termostato fazia isso?
-
- Membro Juvenil
não sei se fazia porque eu comprei-o em Agosto e levei-o a uma oficina para uma revisão geral e ele levou logo a bomba de agua e como o termostato antigo não estava com bom aspecto, decidiu-se pela colocação de um novo. andei cerca de 1 semana com ele antes de ir para a oficina por isso foi um pormenor que falhou o controlo da temperatura
Nao te preocupes, é normal sim, no bmw 320D pelo menos na serie do ano do meu ou seja de 98 a 2001 pelo menos.. Todos os meus amigos que tem e sao muitos acontece o mesmo.. n te preocupes, é do carro mesmo. E um carro que arrefece bastante em andamento! Porquê n sei, mas é assim...
-- Domingo Nov 15, 2009 4:14 am --
Claro que o que eu disse é no caso de ele de facto so dexer ate a frente do azul como disseste, entrar no azul ja n acontece no meu nem do pessoal que conheço, agr no limite do azul em auto estrda quando se dexe e isso é bantante normal, no ip4 entao é certinho..
cumprimentos
Claro que o que eu disse é no caso de ele de facto so dexer ate a frente do azul como disseste, entrar no azul ja n acontece no meu nem do pessoal que conheço, agr no limite do azul em auto estrda quando se dexe e isso é bantante normal, no ip4 entao é certinho..
cumprimentos

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
nos dias de mais calor ele mantêm-se em baixo? se sim, tambem pode ter ficado mal montado o termostato...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Normal não é, o motor do carro tem uma temperatura ideal de funcionamento e não é no azul de certeza, tal como não é no vermelho. O meu também é desses de 136cv e no verão mantem sempre no meio, a temperatura ideal, e no inverno com o frio pode baixar um bocadinho se for por exemplo a descer, mas nunca encosta ao azul, nem nada que se pareça. E também ando muito no IP4. Algo se passa, pode ser a circulação da àgua também penso eu ou é mesmo o termostato que tem algum problema.LowisC Escreveu:Nao te preocupes, é normal sim, no bmw 320D pelo menos na serie do ano do meu ou seja de 98 a 2001 pelo menos.. Todos os meus amigos que tem e sao muitos acontece o mesmo.. n te preocupes, é do carro mesmo. E um carro que arrefece bastante em andamento! Porquê n sei, mas é assim...
cumprimentos
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
nao se esquecam da egr..

- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Normal não é, o ponteiro deve estar sempre ao meio e não deve sofrer oscilações.
Quando faz isso é sintoma de termostato, esse pode ter defeito ou mal montado, ou disseram que trocaram e ficou lá o velho. Não esquecer como o azemeis bem disse o outro termostato que esse carro tem.
Ao andar asssim o motor nunca atinge a temperatura de serviço o que leva a um desgaste precoce do mesmo, pois a agua não circula quando deveria, entre outras coisas.
Já para não falar que pode aquecer e nem se saber.
Quando faz isso é sintoma de termostato, esse pode ter defeito ou mal montado, ou disseram que trocaram e ficou lá o velho. Não esquecer como o azemeis bem disse o outro termostato que esse carro tem.
Ao andar asssim o motor nunca atinge a temperatura de serviço o que leva a um desgaste precoce do mesmo, pois a agua não circula quando deveria, entre outras coisas.
Já para não falar que pode aquecer e nem se saber.
O que interessa é se foi mesmo mudado o termostato do motor, se continuar na mesma, tens que substituir o termostato da egr.
Além de causar o desgaste prematuro, o liquido de refrigeração está sempre a circular nunca chegando à temperatura ideal de funcionamento, ou seja, a unidade de comando do motor faz um cálculo de débito de gasóleo mais elevado como se o motor estivesse nem frio, nem quente.
Com o termostato aberto a temperatura anda sempre à volta dos 70ºC, em situação normal à volta dos 90ºC.
Cumps.
Além de causar o desgaste prematuro, o liquido de refrigeração está sempre a circular nunca chegando à temperatura ideal de funcionamento, ou seja, a unidade de comando do motor faz um cálculo de débito de gasóleo mais elevado como se o motor estivesse nem frio, nem quente.
Com o termostato aberto a temperatura anda sempre à volta dos 70ºC, em situação normal à volta dos 90ºC.
Cumps.
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
eu acho que também tenho o termostato da egr nas couves a temperatura desce nas descidas
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
-
- Membro Juvenil
Pois, de facto ele ontem entrou mesmo no azul. Nao achei normal. Sei que o termostato foi substituído por um novo porque eu tenho o velho em casa e vi o novo la na bancada de trabalho ainda embalado antes de ser montado, daí as minhas duvidas.
Na altura até tirei umas fotos para se perceber o real da situação:

Mais ideias a partir destes sintomas :humm Amanha vou ver se passo no mecânico e se refiro as ideias que vocês sugeriram
Na altura até tirei umas fotos para se perceber o real da situação:

Mais ideias a partir destes sintomas :humm Amanha vou ver se passo no mecânico e se refiro as ideias que vocês sugeriram
Neste caso, pode ser erro no quadrante ou então o sensor da temperatura do liquido de refrigeração entregou a alma ao criador.
-
- Membro Juvenil
mas nesse caso ele simplesmente nao funcionava nao? é que ele mexe, se tiver com o carro ao ralenti ele vai ate meio (na vertical). quanod começo a andar é que baixa novamente para o inicio do azul, e ontem ate entrou nessa zona como se pode ver nas fotosmccoy Escreveu:Neste caso, pode ser erro no quadrante ou então o sensor da temperatura do liquido de refrigeração entregou a alma ao criador.
Muito estranho...então a minha ideia está no termostato, o termostato é de origem?Márcio Silva Escreveu:mas nesse caso ele simplesmente nao funcionava nao? é que ele mexe, se tiver com o carro ao ralenti ele vai ate meio (na vertical). quanod começo a andar é que baixa novamente para o inicio do azul, e ontem ate entrou nessa zona como se pode ver nas fotosmccoy Escreveu:Neste caso, pode ser erro no quadrante ou então o sensor da temperatura do liquido de refrigeração entregou a alma ao criador.
Tb pode haver termostato defeituosos...já não é o primeiro caso :think
E o termostato da egr?
Pode ser varias situações (situações sim, porque os bmw's não têm problemas
).
1º: Pode ser o quadrante que efectua mal a leitura
2º: Pode ser o sensor de temperatura da água (por vezes deixam simplesmente de marcar, mas na grande maioria imite informação errada)
3º:Pode ser a ventoinha estar sempre a funcionar (viscosa a actuar constantemente)
4º:Pode ser também o termostato estar sempre aberto (como é novo dei este exemplo em ultimo)
Se fosse eu verificava todos esses componentes antes de voltar a tirar o termostato.
1abraço do Lagarto :babydance

1º: Pode ser o quadrante que efectua mal a leitura
2º: Pode ser o sensor de temperatura da água (por vezes deixam simplesmente de marcar, mas na grande maioria imite informação errada)
3º:Pode ser a ventoinha estar sempre a funcionar (viscosa a actuar constantemente)
4º:Pode ser também o termostato estar sempre aberto (como é novo dei este exemplo em ultimo)
Se fosse eu verificava todos esses componentes antes de voltar a tirar o termostato.
1abraço do Lagarto :babydance