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Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 05 jan 2010, 23:44
por Elektron
Boa noite,
Neste momento estou a precisar de trocar os pneus de trás, tenho pneus run flat em ambos os eixos continental premium contact. Depois de ter lido muitas opinioes aqui no forum vou optar por pneus normais em vez de rft.
Sendo assim quais me aconselham a por no eixo traseiro, os rft que tenho a frente que ainda duram mais uns kms mas estão quase em fim de vida ou os novos normais?
É que sendo os rft mais duros e mais pesados acho que por um lado ficavam melhor atrás mas por outro já não têm muito rasto...
Já agora em relação aos novos e visto que a minha condução não é muito desportiva, tirando algumas vezes estava a pensar por uns Turanza er300 o que me dizem?
Mais opções nesta gama (não desportivos mas com boas prestações e +/- boa durabilidade)?
Alguém conhece sitio em Leiria bom para comprar pneus?
Preço para Turanza com montagem?
Elektron
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 13:58
por Sandrot
Aqui 5*****
Nascimento & Mota Lda
Pneus e Jantes - Novos e Usados
EN 1 Casal Boeiro - Pedreiras
2480-095 Porto de Mós
Leiria - Portugal
tel:(351) 244 491 920
fax: (351) 244 491 444
EN 1 Casal Boeiro - Pedreiras Ao Km 102
a 6 km da Exposalão da Batalha e a 9 KM da Batalha
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 14:55
por Metralha
Elektron Escreveu:Boa noite,
Neste momento estou a precisar de trocar os pneus de trás, tenho pneus run flat em ambos os eixos continental premium contact. Depois de ter lido muitas opinioes aqui no forum vou optar por pneus normais em vez de rft.
Sendo assim quais me aconselham a por no eixo traseiro, os rft que tenho a frente que ainda duram mais uns kms mas estão quase em fim de vida ou os novos normais?
É que sendo os rft mais duros e mais pesados acho que por um lado ficavam melhor atrás mas por outro já não têm muito rasto...
Elektron
No caso de não trocares os 4 ao mesmo tempo....os novos sempre atrás....
Na minha opinião teres 2 RFT e 2 Non RFT vais ficar com o carro com comportamento estranhissimo.....alem do mais tampouco sei se isso é "legal" andares com pneus de caractristicas diferentes nos 2 eixos....
se optares por Non RFT em 2 ou 4 pneus não esqueças que é obrigatorio teres pneu suplente ou kit de reparação....
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 15:36
por richardcop
Eu sinceramente fazia um sacrificio e metia logo os 4. Isso assim, quer ponhas os runflat à frente ou atrás, vai ficar com uma condução manhosa, a não ser que seja mesmo como tu dizes e andes sempre davagar, pelo menos enquanto tiveres assim.
Quanto a pneus só posso falar pelos que já usei e neste momento tenho os 4 Goodyear F1 Assymetric practicamente novos, e não quero outra coisa, são mesmo do melhor, faça chuva ou faça sol. Não são da linha que tu queres porque estes são desportivos e gastam-se relativamente depressa mas na minha opinião o que prezo é a segurança.
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 15:56
por cupcinza
so uma pergunta o que é "runflat" ?
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 16:32
por richardcop
Run flat são os pneus que têm uma construção das paredes dura o que permite, quando se tem um furo, continuar a andar até uma distância média de 160 km a uma velocidade não superior a 90 km/h. Este tipo de pneu esta a sair nos novos BMW e em outras marcas.
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 18:01
por Shadowthief
não tem vantagens, pq se houver um furo, esse pneu só pode ser usado uma vez depois e pro lixo...
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 18:49
por Metralha
cupcinza Escreveu:so uma pergunta o que é "runflat" ?
como o proprio nome diz....e traduzido à letra "pneu que pode andar furado"
se procurares no youtube vais perceber bem a diferença
-- 06 Jan 2010 19:53 --
Shadowthief Escreveu:não tem vantagens, pq se houver um furo, esse pneu só pode ser usado uma vez depois e pro lixo...
totalmente falso.... :naonao
e falo por experiencia propria que já furei a 140km/ h (passei por cima de uma peça metalica dos rails na AE ...nem notei o carro a fugir....apenas uma luz no painel e um ruido horrivel no pneu traseiro....parei....olhei e fiz mais 80km com ele furado ....fui repara-lo como se de um pneu non RFT se trata-se....:dance
nfire
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 19:27
por cmp
Metralha Escreveu:Elektron Escreveu:Boa noite,
Neste momento estou a precisar de trocar os pneus de trás, tenho pneus run flat em ambos os eixos continental premium contact. Depois de ter lido muitas opinioes aqui no forum vou optar por pneus normais em vez de rft.
Sendo assim quais me aconselham a por no eixo traseiro, os rft que tenho a frente que ainda duram mais uns kms mas estão quase em fim de vida ou os novos normais?
É que sendo os rft mais duros e mais pesados acho que por um lado ficavam melhor atrás mas por outro já não têm muito rasto...
Elektron
No caso de não trocares os 4 ao mesmo tempo....os novos sempre atrás....
Na minha opinião teres 2 RFT e 2 Non RFT vais ficar com o carro com comportamento estranhissimo.....alem do mais tampouco sei se isso é "legal" andares com pneus de caractristicas diferentes nos 2 eixos....
se optares por Non RFT em 2 ou 4 pneus não esqueças que é obrigatorio teres pneu suplente ou kit de reparação....
X2
tambem não me parece nada bem, andar com os dois tipos de pneus!
creio que isso não abona nada a favor da segurança.
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 20:40
por Elektron
Eu vou experimentar se sentir o carro instavel entao ponho os 4...
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 06 jan 2010, 20:57
por cmp
ok
depois conta as diferenças no carro.
abraço.
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 07 jan 2010, 12:08
por terrinha
Tb tenho de meter borrachas.
Quais acham melhores os Dunlop SP SPORT Vs Goodyear EXCELLENCE Vs Goodyear EAGLE F1 Asymmetric, numa relação de durabilidade e qualidade de tracção.
:lovebmw
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 07 jan 2010, 14:46
por richardcop
terrinha Escreveu:Tb tenho de meter borrachas.
Quais acham melhores os Dunlop SP SPORT Vs Goodyear EXCELLENCE Vs Goodyear EAGLE F1 Asymmetric, numa relação de durabilidade e qualidade de tracção.
:lovebmw
Em durabilidade não sei, mas em tracção dificilmente encontras melhor que os Goodyear F1 Assymetric, são os que eu tenho. Em pneus não é fácil ter essas duas coisas juntas, durarem muito e serem nota máxima na segurança, por isso tem de se escolher. Eu pessoalmente dou mais valor à segurança porque não quero estar a fazer uma curva e a pensar quando é que o carro vai sair do meu controlo, faça chuva ou sol.
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 09 jan 2010, 19:01
por Shadowthief
Metralha Escreveu:totalmente falso.... :naonao
e falo por experiencia propria que já furei a 140km/ h (passei por cima de uma peça metalica dos rails na AE ...nem notei o carro a fugir....apenas uma luz no painel e um ruido horrivel no pneu traseiro....parei....olhei e fiz mais 80km com ele furado ....fui repara-lo como se de um pneu non RFT se trata-se....:dance

nfire [/color]
Mas já não deve aguentar o carro de novo de o mesmo pneu furar...
Re: Run Flat à frente ou atrás ?
Enviado: 10 jan 2010, 16:31
por smfi
Shadowthief Escreveu:Metralha Escreveu:totalmente falso.... :naonao
e falo por experiencia propria que já furei a 140km/ h (passei por cima de uma peça metalica dos rails na AE ...nem notei o carro a fugir....apenas uma luz no painel e um ruido horrivel no pneu traseiro....parei....olhei e fiz mais 80km com ele furado ....fui repara-lo como se de um pneu non RFT se trata-se....:dance

nfire [/color]
Mas já não deve aguentar o carro de novo de o mesmo pneu furar...
Atenção o Runflat é reforçado nas laterais, e não me parece que vá furar nos lados. Pode muito bem levar um taco e voltar a rullar.. Penso eu que se furares não vais andar 400km com o pneu furado, por isso tem o limite de Km que deves percorrer com o pneu furado e limite de velociade que deves rullar..