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Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 30 jan 2010, 21:51
por LowisC
Boas pessoal,

uma coisa anda-me a intrigar bastante no meu carro, quando acelero a fundo em terceira (por exemplo) até as 4000 rpm e de seguida meto quarta e puxo também até as 4000 rpm começa-me a entrar para dentro do carro um cheiro a queimado. É um cheiro bastante esquisito, não é o típico cheiro de embraiagem queimada, é mais o cheiro de queimado tipo curto-circuito! =/ Não faço ideia o que poderá ser. De resto o carro não tem qualquer problema. Este cheiro só aparece quando puxo mesmo ate quase esgotar as rotações, neste caso a maioria das vezes em terceira e quarta. Agora, por exemplo, se for puxando progressivamente (sem excesso) e engrenando as mudanças até à quinta posso atingir os 160 ou mais sem esse cheiro aparecer. Isto só acontece quando puxo até quase esgotar as rpm. Embraiagem não parece ser, porque como já disse o cheiro não é o mesmo ao de embraiagem queimada, e também a embraiagem sei que está boa. Não sei o que poderá ser. Agradeço a todos os que me puderem ajudar. E se alguém já teve o mesmo problema que me comunique.

Cumprimentos,

Luís Cardoso

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 31 jan 2010, 22:42
por hmg
LowisC Escreveu:Boas pessoal,

uma coisa anda-me a intrigar bastante no meu carro, quando acelero a fundo em terceira (por exemplo) até as 4000 rpm e de seguida meto quarta e puxo também até as 4000 rpm começa-me a entrar para dentro do carro um cheiro a queimado. É um cheiro bastante esquisito, não é o típico cheiro de embraiagem queimada, é mais o cheiro de queimado tipo curto-circuito! =/ Não faço ideia o que poderá ser. De resto o carro não tem qualquer problema. Este cheiro só aparece quando puxo mesmo ate quase esgotar as rotações, neste caso a maioria das vezes em terceira e quarta. Agora, por exemplo, se for puxando progressivamente (sem excesso) e engrenando as mudanças até à quinta posso atingir os 160 ou mais sem esse cheiro aparecer. Isto só acontece quando puxo até quase esgotar as rpm. Embraiagem não parece ser, porque como já disse o cheiro não é o mesmo ao de embraiagem queimada, e também a embraiagem sei que está boa. Não sei o que poderá ser. Agradeço a todos os que me puderem ajudar. E se alguém já teve o mesmo problema que me comunique.

Cumprimentos,

Luís Cardoso
Boas já viste se tens um saco plastico agarrado ao escape??
Ja me aconteuceu só quando aquecia mt é que se dava pelo cheiro.
Cump´s

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 01 fev 2010, 00:16
por LowisC
Não isso n verifiquei por acaso, mas vou ver.
Apesar de duvidar porque o carro pode tar quente e n sinto o cheiro se não puxar a fundo como referi =/

Obrigado.

^Cumps

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 01 fev 2010, 02:21
por Eman...3
Experimenta a ver o Flexível da linha de escape.

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 01 fev 2010, 02:46
por LowisC
Eman...3 Escreveu:Experimenta a ver o Flexível da linha de escape.
Como assim? sendo isso qual a razao?

Cumps

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 01 fev 2010, 02:57
por Eman...3
O flexível serve para absorver as vibrações que advém do motor para que a linha de escape não vibre consoante este. Deste modo o material utilizado é uma especie de malha de malha de aço que costuma "romper-se" e consequentemente os gases de escape vão para o habitáculo, daí os maus cheiros.

Se for disso fica na ordem dos 60€ já aplicado (não na bm)


Edit: No meu costumava cheirar a queimado (gases de escape) quando estava parado ao relantim por isso procura saber se é realmente disso para não gastares €€€ em vão.

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 02 fev 2010, 23:46
por LowisC
Ja descobri o problema, é a EGR que ta a dar o berro, ta toda queimada e por dentro mesmo derretida, e ao acelerar o fumo e tanto que entra pa dentro do carro!

La vao mais 400 e tal euros pa por uma nova... =/

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 03 fev 2010, 00:31
por BMW_blue
400 e tal €€???
EGR fora
cumps

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 03 fev 2010, 00:42
por LowisC
Pois, é o que tou a pensar fazer ;)
Qual o maior inconveniente disso?

Cumps

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 03 fev 2010, 01:14
por Eman...3
LowisC, nem penses nisso!! Eu e a maioria do pessoal do forum desligamo-la pk só tá lá pa sujar a admissao toda etc etc e tu vais comprar uma??? Baaah faz uma pesquisa pelo forum e vais ver...

Ainda antes de ontem saquei a minha fora pa limpar e desligar outra vez pk da 1ª vez que a tinha desligado n a tinha limpo 1º.

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 03 fev 2010, 01:25
por LowisC
Não ainda n tinha decidido comprar, e tb sei que há pessoal que a desliga, por isso estava tb a pensar em fazer isso!
Obrigado Eman ;)
Eu sei basicamente o que ela faz, só n sabia se traria algum inconveniente.

Cumps

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 03 fev 2010, 01:30
por chocolat
Boas, pessoal!

Também estou a pensar em pôr a minha EGR OFF, mas... de certeza absoluta que n há qq contra-indicação?

O meu carro faz pequenos poços em 2a e 3a por volta das 2000rpm, poderá ser precisamente da EGR, na minha opinião... mas também aguardo as vossas!!!

Cumprimentos

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 03 fev 2010, 01:43
por Eman...3
Tão é assim, a EGR, a UNICA vantagem que traz é menos poluição. Os fabricantes têm normas a cumprir e para reduzir POR EXEMPLO 10 g/km de CO2 optam por colocar EGR. Mas a relação poluição vs problemas que advêm um dia no carro pela existencia desta acho que n compensa de todo face às baixas reduçoes.

chocolat, Quanto aos poços entre as 2k e 3k poderá estar associado... como poderá não ter nada a ver. O pessoal quanto a esse problema o que costuma fazer para atenua-lo/elimina-lo é repro.
(Verifica 1º o estado da MAF que poderá estar mais associado ao poço.

Re: Cheiro a queimado no interior do carro!

Enviado: 03 fev 2010, 01:50
por chocolat
Eman...3 Escreveu:Tão é assim, a EGR, a UNICA vantagem que traz é menos poluição. Os fabricantes têm normas a cumprir e para reduzir POR EXEMPLO 10 g/km de CO2 optam por colocar EGR. Mas a relação poluição vs problemas que advêm um dia no carro pela existencia desta acho que n compensa de todo face às baixas reduçoes.

chocolat, Quanto aos poços entre as 2k e 3k poderá estar associado... como poderá não ter nada a ver. O pessoal quanto a esse problema o que costuma fazer para atenua-lo/elimina-lo é repro.
(Verifica 1º o estado da MAF que poderá estar mais associado ao poço.
Pois, também já me lembrei de dar uma limpeza à grelha de protecção do sensor (MAF screen)... o pessoal costuma fazer isso?

Nem sei a localização dela, se me puderem indicar agradeço!!!

Depois de ver a MAF vou então eliminar a EGR, mas também necessito de saber qual a forma mais correcta...

Abraço