Problemas na velocidade da chauffage

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
chocolat
Membro Iniciado
Registado: 16 jul 2009, 13:42
O meu Carro:: BMW 320d - E46 - 2000

Problemas na velocidade da chauffage

Mensagem por chocolat »

Boas, pessoal!

Como já antes postei, a minha chauffage deixou de funcionar... depois de alguma consulta, decidi comprar uma resistência e pôr mãos-à-obra, tarefa que n foi nada fácil de se concetrizar e consumiu muita paciência.

Após a montagem da nova resistência, a chauffage passou a funcionar, no entanto aumenta e diminui a intensidade de forma aleatória e constantemente. Tanto faz pôr-mos + ou -, pois n cnsgo ter qq tipo de controlo sobre a intensidade da mesma. O visor mantém a posição onde queremos, mas a chauffage funciona aleatoriamente entre máximo e mínimo.

Como devem imaginar é um grande incomodo conduzir assim e gostava de saber qual poderá ser o problema...
...motor/ventoinha?!?!

Cumprimentos

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Problemas na velocidade da chauffage

Mensagem por JOFIMO »

E que tal um teste ao sistema se clahar ficas a saber qual o problema..........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Mensagem por mdtovr »

boas.
já tive esse problema e éra esta peça que tinha pifado.
http://www.c3bmw.co.uk/Page.asp?CategoryID=321
mandei vir a peça desse mesmo site e montei, até agora 5**

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mdtovr Escreveu:boas.
Viva não reparaste mas foi essa peça "estágio final da chaufagem" que o chocolat já trocou. :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Mensagem por mdtovr »

JOFIMO Escreveu:
mdtovr Escreveu:boas.
Viva não reparaste mas foi essa peça "estágio final da chaufagem" que o chocolat já trocou. :lol1
boas.
sim eu vi que tinha sido a resistencia mas como segundo ele disse a chauffage nao funcionava e após ter trocado a resistencia ficou a funcionar só que sem controle.
isso é que me deixou com a duvida se teria sido essa peça ou nao.
deixa lá ver se ele diz alguma coisa.
abraço

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Talvez tenha também o sensor de AUC avariado quem sabe? por isso a razão de se fazer teste. :lovebmw

chocolat
Membro Iniciado

Mensagem por chocolat »

Boas!

Exactamente, a peça q mudei foi precisamente essa resistência.

Ao fazer diagnóstico aparece a peça que está a causar este problema?!?!

Já pensei na hipótese de ser mesmo o motor da chauffage, mas também é xato tar a investir, trocar e n ficar nada resolvido. Tb existe a hipótese desta "nova" resistência n estar nas devidas condições por ser usada... ms isso seria mt xato, só o trabalho q dá pra mudar...xiiiiii!!!!!

Cumprimentos

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

chocolat Escreveu:Boas!

Exactamente, a peça q mudei foi precisamente essa resistência.

Ao fazer diagnóstico aparece a peça que está a causar este problema?!?!

Já pensei na hipótese de ser mesmo o motor da chauffage, mas também é xato tar a investir, trocar e n ficar nada resolvido. Tb existe a hipótese desta "nova" resistência n estar nas devidas condições por ser usada... ms isso seria mt xato, só o trabalho q dá pra mudar...xiiiiii!!!!!

Cumprimentos
Boas, a peça que trocaste não aparece como avaria no teste de IHKA as outras peças do sistema sim, compraste o "estágio final do ventilador" novo? ou foi usado? é que os sintomas quando avariam são sempre diferentes uns dos outros, a peça nova (64116920365) que não dá problemas é mais curta que as antigas (6411835549/64116929486) que davam problemas.
Cumps.

chocolat
Membro Iniciado

Mensagem por chocolat »

Boas, a peça que comprei é usada...

Eu vou então fazer o teste e ver o q aparece, se n aparecer erro nenhum, significa que a resistência usada q comprei está em más condições, certo?!

Aí terei provavelmente de abrir cordões à bolsa e comprar essa tal nova q n dá problemas?!?!

Cumprimentos

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

chocolat Escreveu:Boas, a peça que comprei é usada...

Eu vou então fazer o teste e ver o q aparece, se n aparecer erro nenhum, significa que a resistência usada q comprei está em más condições, certo?!

Aí terei provavelmente de abrir cordões à bolsa e comprar essa tal nova q n dá problemas?!?!

Cumprimentos
Será daí o problema de certeza, existem certas peças dos nossos carros que mais vale comprar novas, pois usadas são duvidosas ,senão é gastar dinheiro e trabalho duas vezes,no caso do estágio final do ventilador mete-se sempre novo,é a refª que indiquei. Cumps.

Responder

Voltar para “Série 3”