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Fumo branco em frio

Enviado: 08 jun 2010, 09:26
por fbcalheiros
Caros amigos parabéns ao forum,mas o que me trás aqui é o seguinte.
Coloquei esta mesma questão noutro forum mas como tenho tido poucas respostas vou ver se neste alguem saiba mais sobre este problema.
Tenho um 320 d e 46 de 2000 e o que acontece é o seguinte,em frio o carro parece que treme todo durante uns segundos deita um fumo branco parece gasoleo mal queimado,mas depois de quente tudo normal anda bem pega bem.
Velas não é pois já foram vistas estão óptimas.
Gostaria se alguem me pode dizer o que será.

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 08 jun 2010, 11:28
por pinho
boas,

tenta ver o filtro de respiro do oleo. esta peça encontra-se na cabeça do motor. é bem capaz de ser disso.


cumps

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 08 jun 2010, 12:12
por Ludwig
Podes sempre trocar o breather se nao souberes que foi mudado ha menos de 80mil kms. quanto ao fumo branco, carro a tremer a frio entre outros, prepara as notas grandes que isso é bomba injectora. Certamente, ao fazer o diag. vai-t acusar tambem erro no 4º injector (o electronico). Boa sorte com isso. anda aí um contaco de um Sr Domingos da zona do Porto que arranja bombas injectoras. Se fores de perto deve compensar la ir.

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 08 jun 2010, 12:56
por theicon
o meu tem o mesmo. é a bomba injectora , no meu caso acusa fase reguladora de injecçao. mas ja anda assim a 1 ano lol

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 08 jun 2010, 15:08
por DJ Drum`n
Ou então turbo nas lonas... ele assobia?

Esse foi um dos sintomas que o mecânico me disse, porque o meu turbo também já começou com problemas e ele disse que se eu fosse deixando passar que daqui a um tempo ele vai começar a misturar oleo com o gasoleo e vai começar a detar fumo branco.

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 08 jun 2010, 16:39
por hcox
o meu teve esses sintomas e foi injectores...

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 08 jun 2010, 18:25
por LowisC
Isso por certo é bomba injectora =/ Velas nc poderia ser que esses carros pegam na mesma..

Cumps

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 08 jun 2010, 19:19
por theicon
tambem acho que é a bomba injectora

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 09 jun 2010, 09:26
por fbcalheiros
faltam 5000 km para a revisão depois digo
mas o carro com 80.000 km será a bomba injectora é que depois de quente tudo normal e é sempre abrir..............
Turbo não assobia.
Já foi metido á máquina mas em quente e nada acusa.
Ainda esta semana na auto estrada deu 220 acho estranho.

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 09 jun 2010, 10:35
por metale
Não poderá ser um papa eleito?

Sorry... não resisti :oops:

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 09 jun 2010, 11:08
por theicon
fbcalheiros Escreveu:faltam 5000 km para a revisão depois digo
mas o carro com 80.000 km será a bomba injectora é que depois de quente tudo normal e é sempre abrir..............
Turbo não assobia.
Já foi metido á máquina mas em quente e nada acusa.
Ainda esta semana na auto estrada deu 220 acho estranho.
exactamente como o meu lol . o meu na maquina acusa fase reguladora de injecçao. mas só faz o fumo a frio , a quente é tudo normal

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 09 jun 2010, 11:32
por Ludwig
Acho estranho um carro com 10 anos so com 80 mil kms. nao é usual. Mas aproveito para contar o que se passa com o meu.

De manha (ou mesmo kker altura desde que a frio), tenho que deixar estar a chave na posição 2 durante algum tempo (10s) e só depois é que posso dar a chave. caso contrario o carro custa um pouco a pegar. Sempre que pega larga um pouco de fumo branco. uns dias larga outros nao.

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 09 jun 2010, 11:41
por Pedros
Ludwig Escreveu: uns dias larga outros nao.

Gasoleo nao qeimado, completamente normal :fixe

Re: Fumo branco em frio

Enviado: 09 jun 2010, 13:24
por fbcalheiros
Pois só tem 80.000 fui eu que o comprei novo 0 Km
pois o carro parece que está a trabalhar em 3 cilindros uns segundos depois começa a trabalhar normal só que sai uma quantidade enorme de fumo que mais parece os comboios a carvão.Depois enquanto não aquece se estiver no relanti acelera e desacelera entre as 800 e 900 RPM sem que toque no acelerador.