Página 1 de 3
Turbo dos modelos E91
Enviado: 12 nov 2010, 16:20
por Paulo_BMW
Boas,
Já ouviram falar em problemas no turbo das BMW E91 que saem a partir de 05/2005 de 163cv
Já dois amigos meus ficaram com o turbo danificado, sendo que a um deles aquilo destrui-se completamente e tem agora um orçamento de 850,00 Eur para recuperar esse mesmo turbo com garantia de um ano :think
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 12 nov 2010, 19:06
por Fernando Morais
Boa tarde tambem tenho um E90 de 15/3/2005 e tambem já parti o turbo á 20, dias e gastei 1360 € e ando dentro das normas pois não sou rapaz de acelar muito pois já sou um pouco velho.Apresentei a minha indignação junto do concissionario da BMW da minha zona pois eles sabem que conduzo com cuidado estou á espera de uma resposta da BMW o meu BMW tem 87.000 Km.
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 12 nov 2010, 19:43
por Paulo_BMW
A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 13 nov 2010, 14:52
por Fernando Morais
Boa tarde vale sempre apena reclamar até aos cinco anos há garantias a não ser que haja mau manuseamento pois não se justifica o turbo partir tão facilmente isto não são carros de centimos o preço de um BMW dá quase para um apartamento não são baratos ok? Nós envestimos num BMW para não termos casos destes já tive dezenas de carros e só os BMW me levam de reboque para casa e isto não pode acontecer é um BMW OK?
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 16 nov 2010, 00:06
por Paulo_BMW
Existem casos e casos, eu não tenho grandes queixas dos BMW's mas este meu amigo embora goste bastante da carrinha, não lhe agrada o facto do turbo partir com 150mil, ainda se tivesse já 200 mil era mais compreensivel

Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 16 nov 2010, 12:17
por -Innuendo-
Quais as diferenças do Turbo do E46 150cv face ao E90 163cv?
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 16 nov 2010, 15:10
por Paulo_BMW
Também gostaria de saber,...

Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 17 nov 2010, 15:25
por Obturador
Paulo_BMW Escreveu:A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Sendo de 2007 ainda é o motor de 163 ou já é o de 177?
Já não é a primeira vez que ouço falar deste problema... E estando para comprar uma 318 de 2007 fico um pouco receoso... Alguém confirma se este problema só ocorreu nos 2.0 de 163 cv?
Cumprimentos
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 18 nov 2010, 13:00
por Paulo_BMW
Obturador Escreveu:Paulo_BMW Escreveu:A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Sendo de 2007 ainda é o motor de 163 ou já é o de 177?
Já não é a primeira vez que ouço falar deste problema... E estando para comprar uma 318 de 2007 fico um pouco receoso... Alguém confirma se este problema só ocorreu nos 2.0 de 163 cv?
Cumprimentos
È o motor de 163cv mas o turbo do de 177cv é igual, a unica coisa que sei é que a BMW aconselha a sustiuição da corrente de distribuição aos 140mil kms enquanto no de 163cv apenas aos 500mil kms.
Em relação ao 318d não tenho a certeza.
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 19 nov 2010, 20:06
por Obturador
Paulo_BMW Escreveu:Obturador Escreveu:Paulo_BMW Escreveu:A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Sendo de 2007 ainda é o motor de 163 ou já é o de 177?
Já não é a primeira vez que ouço falar deste problema... E estando para comprar uma 318 de 2007 fico um pouco receoso... Alguém confirma se este problema só ocorreu nos 2.0 de 163 cv?
Cumprimentos
È o motor de 163cv mas o turbo do de 177cv é igual, a unica coisa que sei é que a BMW aconselha a sustiuição da corrente de distribuição aos 140mil kms enquanto no de 163cv apenas aos 500mil kms.
Em relação ao 318d não tenho a certeza.
Obrigado pela resposta! Mas sabe o motivo da mudança da corrente aos 140.000kms no de 177cv?? Pensava que era aos 300.000... Pensando adquirir uma bmw fico com o pé atrás até porque a mudança da corrente deve ficar carote, não??
Abraço
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 05 dez 2010, 17:41
por BmwMpower
Boas pessoal.
Qual a causa de o turbo ficar danificado? Ouvi dizer que era as valvulas dos injectores que partiam e danificavam o turbo nos 2000diesel E46 136cv axo eu. E a BMW substituiu essas valvulas por umas de gel, pk mesmo que voltassem a partir ñ danificava nada no motor. Mas um amigo meu tem um E46 320d de 99 com 400.000km e nunca deu problemas.
Cumprimentos :lovebmw
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 07 dez 2010, 15:00
por -Innuendo-
Paulo_BMW Escreveu:Obturador Escreveu:Paulo_BMW Escreveu:A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Sendo de 2007 ainda é o motor de 163 ou já é o de 177?
Já não é a primeira vez que ouço falar deste problema... E estando para comprar uma 318 de 2007 fico um pouco receoso... Alguém confirma se este problema só ocorreu nos 2.0 de 163 cv?
Cumprimentos
È o motor de 163cv mas o turbo do de 177cv é igual, a unica coisa que sei é que a BMW aconselha a sustiuição da corrente de distribuição aos 140mil kms enquanto no de 163cv apenas aos 500mil kms.
Em relação ao 318d não tenho a certeza.
O Turbo do 163cv e 177cv não sao iguais
O 163cv M47TU2 tem um GT1749v identico ao 150cv e o 177cv N47 um TF035TGV
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 10 dez 2010, 11:57
por Rui Barata
Nunca tive conhecimento de tal problema relacionado com o Turbo dos 20d 163ps e já há vários anos que acompanho estes motores.
Não me parece que seja um problema crónico (nem lá perto..).
A minha E91 20d 12/2005 tem neste momento 198.000KM e nunca ouvi o assobiar do turbo (não quer dizer que amanhã não dê o berro...

).
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 11 dez 2010, 01:22
por Anusko
O do 163cv é um 1752 e não um 1749. O meu 320d de 163cv vai com 90 mil em cima e até agora 0 problemas neste aspecto. A embraiagem é que treme como gente grande.
Re: Turbo dos modelos E91
Enviado: 11 dez 2010, 07:51
por -Innuendo-
Anusko Escreveu:O do 163cv é um 1752 e não um 1749. O meu 320d de 163cv vai com 90 mil em cima e até agora 0 problemas neste aspecto. A embraiagem é que treme como gente grande.
O Turbo do 163cv é um GT17VNT 741785-5014S